Ascensão do Senhor: partituras

terça-feira, abril 21, 2009

ASCENSÃO DO SENHOR: PARTITURAS

Colocamos neste artigo sugestões de músicas litúrgicas para a Missa da Ascensão do Senhor, que, neste Ano B – 2009 – cairá no dia 24 de maio. Abaixo colocamos um trecho do Livro dos Atos dos Apóstolos, contido no Novo Testamento, onde a subida de Jesus aos céus é narrada.

Atos dos Apóstolos, 1, 1-11

Em minha primeira narração, ó Teófilo, contei toda a seqüência das ações e dos ensinamentos de Jesus, desde o princípio até o dia em que, depois de ter dado pelo Espírito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado (ao céu). E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus. E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias. Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel? Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo. Dizendo isso elevou-se da (terra) à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos. Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu.

 SUGESTÃO DE MÚSICAS PARA A MISSA DA ASCENSÃO DO SENHOR

ENTRADA – O Senhor ressurgiu

ASPERSÃO – Banhados em Cristo

SALMO RESPONSORIAL
Sl 47 – Rf: Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS – Bendito seja Deus para sempre

COMUNHÃO – À beira do lago 

FINAL     Ressuscitou 

 

  A PEDIDO, O MATERIAL PARA DOWNLOAD FOI RETIRADO DESTE ARTIGO

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Os apóstolos estavam olhando pro céu, nós temos que carregar a nossa cruz, como Ele falou que devemos vigiar e orar, pois o espírito é forte, mas a carne é fraca, nós somos pura miséria. Shalom.

  2. joao freitas disse:

    Muitos cristaos espalhados pelo mundo fora como as areias do mar mas pelo meu ver sao poucos que cumprem a missao que Cristo nos ordenou.Ha muitos que ainda olham para o ceu com homens de Galileia.Muitos que estao olhando para a terra para descobrir os segredos da terra e depos convertem-se em secularismo radical e depois ateismo, etc.etc.Hoge o homem duvida de todas as coisas,a sua origem, a natureza e Deus.o mundo esta cheio de confusao. Mas creio que a Igreja ainda esta continuamente a exercer a missao que Cristo entregou para salvar o mundo. Com a nossa oracao e os nossos sacrificios diarias, confiamos que Jesus ha de enviar o seu espirito para renovar omundo.

  3. Antônio Brant disse:

    Muito bom o artigo. Esse texto introdutório do Atos dos Apóstolos acho um dos mais lindos na Bíblia, cheio de revelações e reflexões telógicas.Comove-me profundamente,abrasa-me o coração. Exalta Jesus Cristo glorioso e misericordioso; fala claramente no mistério da Santíssima Trindade.
    Estou lendo-o hoje (29/9/2009) neste sítio.

    Nota: Como a nova ortografia do português já está em vigor no Brasil, sugiro a quem for revisá-lo/reeditá-lo com a nova ortografia fazer uma correção simples na expressão: daqui há pouco (gramaticalmente incorreta). Deve ser, portanto, daqui a pouco
    Um abraço,
    Antônio

  4. edson bálico disse:

    Porque as partituras foram retiradas?
    Estou necessitando delas.

  5. gleicilene disse:

    precisamos de mais sugestoes de musicas liturgicas para as missas

  6. Josefa Costa disse:

    Enriquecedor.
    O senhor subiu primeiro ao céu para que nós possamos um dia também ganharmos o Reino.
    Deus é maravilhoso.

  7. Vera Novaes disse:

    vocês sempre trazem para nós ótimos artigos, que nos ajudam muito, a melhor celebrar os santos mistérios. Parabéns pelo dia da comunicação.

  8. Vera Novaes disse:

    vocês sempre trazem para nós ótimos artigos, que nos ajudam muito, a melhor celebrar os santos mistérios. Parabéns pelo dia da comunicação.a ser celebrado no próximo domingo.5/6/11

  9. Muito bom!
    O importante é se ter certeza de que Ele subiu ao céu e voltará, posto que assim afirmaram os Mensageiros de Deus.
    Costumo dizer que Senhor da Ascensão é padroeiro mais forte do mundo cristão.A comunidade mirandelense em Ribeira do Pombal, no Bairro de Vila Operária, experimenta grande progresso da FÉ CATÓLICA. A obra social que está sendo realizada lá sob a liderança de Dona Carmelita merece o apoio de todose quem ajudar pode ter certezaque Ele recompensará.

  10. Deiverson disse:

    Poxa, estou precisando da partitura da O Senhor ressurgiu… =/

  11. geraldo batista disse:

    porque não tem os cantos das missas do tempo
    com partituras no sitee. quando procuramos não achamos.cade os cantos do dia 20/05?

Deixe uma resposta