“Eu te ordeno: levanta-te!” – Evangelho Comentado

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

CONTINUAÇÃO

Essa aglomeração de pessoas que se interpõe entre nós e Jesus tem realmente a pretensão de afastar-nos. As barreiras humanas são formadas por aqueles "amigos" (entre aspas) que, nos arrastam para os vícios, drogas, infidelidade conjugal… são os divulgadores dos atrativos que destroem a família. O mesmo acontece diante das doenças. Formam-se enormes barreiras entre o doente, médico e farmácia. Parece impossível o acesso aos remédios, internações e exames complementares; além da aglomeração dos entraves burocráticos.

Assim como neste evangelho, no Brasil, também nas portas dos nossos hospitais, milhares aguardam uma mão amiga. Na maioria das vezes, a cura não depende de milagre, bastam atendimento e medicamento. O milagre que pode salvar muitas vidas, não depende só de intervenção divina, depende também de intervenção humana.

O milagre que depende do homem tem nome: chama-se amor, partilha, dignidade e, até mesmo, direito. Se os direitos forem respeitados, se prevalecer o que está escrito na constituição e, se é verdade que todo cidadão tem direito à saúde, certamente tudo vai mudar.

Como por milagre, irão desaparecer em nosso País aquelas filas enormes nos postos de saúde e hospitais públicos. Milagrosamente os remédios poderão ser adquiridos por preços acessíveis. Haverá atendimento e vagas para internações, inclusive em UTI. Os pobres não mais serão amontoados nos corredores dos hospitais.

Antes de curar o paralítico, Jesus perdoa seus pecados. Com esse gesto Jesus quer nos mostrar que, antes de curar o físico, é preciso consertar o espírito. Para Deus, o deficiente não é paralítico, surdo ou cego. Deus conhece os milhares de "deficientes" que caminham, ouvem e enxergam.

Caminham, porém caminham solitários e sem rumo. Suas estradas são atalhos que não levam até Jesus. Eles não ouvem suas Palavras nem enxergam seus irmãos. É preciso, urgentemente, apresentá-los ao Deus misericordioso.

Quem conhece o poder de Jesus, e sabe onde encontrá-lo, passa por cima de barreiras, escala paredes e telhados, aproxima-se e deposita aos seus pés todos seus problemas. Fé, muita fé, acreditar sempre!!! Essa é a Boa Notícia de hoje.

(fonte: www.miliciadaimaculada.org.br  –  fonte:  Jorge Lorente)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. augusto jose disse:

    Obrigados irmãos por mais estes ensinamentos. Na verdade é sempre um complemento e têm o dom de esclarecer sempre alguma coisa que me tinha passado despercebido. na verdade nesta euforia do carnaval nesta alegria pagã é bom contactarmos com esta alegria sadia de sabermos que alguém foi curado que grande alegria, Mas alegria também é saber que ainda há muitos homens e mulheres que contra todas as dificuldades, contra todos aqueles que querem obstruir o caminho, encontram solução para atingir os seus objectivos de se poderem apresentar e poderem apresentar os outros diante de JESUS, que está sempre pronto a receber-nos desde que possamos e queiramos chegar até ELE, ou que então encontremos alguém que por caridade nos possa colocar diante de Jesus para constatactar a sua misericórdia e o seu amor por cada um de nós. Senhor ajuda-nos a ultrapassar a nossa paralisia e faz com que possamos ser um dos quatro para apresentar outros diante do Mestre. Obrigado Senhor pelo Teu Amor pela Tua compreensão e pela Tua Luz que irradia sobre nós de modo a que saibamos percorrer o caminho sem atropelo e que possamos indicar o caminho aos outros.

  2. Conceição disse:

    É realmente uma benção compartilhar com vocês esta página. Aguardo com prazer cada fim de semana para ler o evangelho de domingo e absorver os comentários. É luz e muita Paz para a minha vida.A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

  3. Maria Terezinha Gomes disse:

    Temos que fazer tudo pra salvar nossas almas,e salvar as almas dos irmãos, pela intercessão. Amém. Shalom.

  4. ORAÇÃO: Jesus,me levanta,não me deixa as margens da estrada,sou muito fraca.indigna.Amém.Shalom.

Deixe uma resposta