“Eu te ordeno: levanta-te!” – Evangelho Comentado

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

"EU TE ORDENO: LEVANTA-TE!" – EVANGELHO COMENTADO

eu ordeno levanta evangelho comentado saude doente remedio medico hospital posto de saude

7º Domingo do Tempo Comum – Evangelho: (Mc 2, 1-12)

"Alguns dias depois, Jesus entrou de novo na cidade de Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que Jesus estava em casa.  E tanta gente se reuniu aí que já não havia lugar nem na frente da casa. E Jesus anunciava a palavra. Levaram então um paralítico, carregado por quatro homens. Mas eles não conseguiam chegar até Jesus, por causa da multidão. Então fizeram um buraco no teto, bem em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.

Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados." Ora, alguns doutores da Lei estavam aí sentados, e começaram a pensar:  "Por que este homem fala assim? Ele está blasfemando! Ninguém pode perdoar pecados, porque só Deus tem poder para isso!"  Jesus logo percebeu o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: "Por que vocês pensam assim?  O que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levante-se, pegue a sua cama e ande?’ Pois bem, para que vocês saibam que o Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados, – disse Jesus ao paralítico –  eu ordeno a você: Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa."  O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus dizendo: "Nunca vimos uma coisa assim!" "

COMENTÁRIO

Hoje encontramos Jesus curando um paralítico. A fama de Jesus crescia rapidamente. Seus milagres atraiam multidões. Por isso, milhares de pessoas se reuniam em frente da casa onde Jesus estava. Aglomerava-se tanta gente ao seu redor que, parecia impossível aproximar-se de Jesus.

Difícil sim, mas não impossível! É o que nos mostra os quatro amigos do paralítico deste evangelho. É louvável a persistência desses desconhecidos. Poucas vezes teremos oportunidade de presenciar tão grande demonstração de fé.

Quantas vezes que, diante dos problemas, nos sentimos exatamente como os personagens deste evangelho. Parece que Jesus está tão distante e as barreiras intransponíveis. Sobra pessimismo, falta coragem, falta ânimo, falta fé. Desistimos facilmente diante das muralhas humanas que nos separam do Senhor.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. augusto jose disse:

    Obrigados irmãos por mais estes ensinamentos. Na verdade é sempre um complemento e têm o dom de esclarecer sempre alguma coisa que me tinha passado despercebido. na verdade nesta euforia do carnaval nesta alegria pagã é bom contactarmos com esta alegria sadia de sabermos que alguém foi curado que grande alegria, Mas alegria também é saber que ainda há muitos homens e mulheres que contra todas as dificuldades, contra todos aqueles que querem obstruir o caminho, encontram solução para atingir os seus objectivos de se poderem apresentar e poderem apresentar os outros diante de JESUS, que está sempre pronto a receber-nos desde que possamos e queiramos chegar até ELE, ou que então encontremos alguém que por caridade nos possa colocar diante de Jesus para constatactar a sua misericórdia e o seu amor por cada um de nós. Senhor ajuda-nos a ultrapassar a nossa paralisia e faz com que possamos ser um dos quatro para apresentar outros diante do Mestre. Obrigado Senhor pelo Teu Amor pela Tua compreensão e pela Tua Luz que irradia sobre nós de modo a que saibamos percorrer o caminho sem atropelo e que possamos indicar o caminho aos outros.

  2. Conceição disse:

    É realmente uma benção compartilhar com vocês esta página. Aguardo com prazer cada fim de semana para ler o evangelho de domingo e absorver os comentários. É luz e muita Paz para a minha vida.A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

  3. Maria Terezinha Gomes disse:

    Temos que fazer tudo pra salvar nossas almas,e salvar as almas dos irmãos, pela intercessão. Amém. Shalom.

  4. ORAÇÃO: Jesus,me levanta,não me deixa as margens da estrada,sou muito fraca.indigna.Amém.Shalom.

Deixe uma resposta