“Todos estão Te procurando” – Evangelho Comentado

sábado, fevereiro 7, 2009

CONTINUAÇÃO

Ao sair da sinagoga Jesus foi visitar Simão e André. O enviado do Pai não fica parado, está sempre a procura das pessoas. Sabe como é importante a presença amiga. Devia estar preocupado e se perguntando por que esses seus amigos não teriam ido à sinagoga naquele dia?

Quando chegou, encontrou a sogra de Pedro acamada e com febre. Aproximou-se, segurou sua mão e a curou. Esse gesto de Jesus é totalmente contrário aos costumes da época. Tocar em uma mulher sã, já não era normal, quanto mais estando doente. Qualquer judeu observante da lei teria se afastado dela.

Mais um exemplo, mais uma lição. Além da compaixão pelos enfermos, sem usar nenhuma palavra, Jesus deixou claro que não pode haver discriminação e pede mudanças. Isto vale também para os dias de hoje. A mulher, sempre marginalizada pela sociedade, tem direito a igualdade, dignidade e respeito.

Outra lição nós aprendemos com a sogra de Pedro; assim que se viu curada, passou a servi-lo. Ela soube agradecer o benefício recebido. Imediatamente colocou-se a serviço. Quantas vezes recorremos a Deus. Quantas curas nós alcançamos, quantas graças recebemos sem nunca lembrar de agradecer.

Jesus andava por toda Galiléia, curando e expulsando demônios. Pouco se importava com o número de habitantes. Pregava em todos os lugares, em todas as aldeias. "É para isso que eu vim", dizia ele. Queria mostrar que, por menor que seja o lugar, mesmo que lá habite uma só pessoa, o evangelizador tem que se fazer presente.

Resumindo: Jesus acolhe a todos sem distinção de sexo, raça ou cor. Seu carinho e atenção para com a mulher e com o enfermo são claras demonstrações de amor e igualdade.

Levantar-se de madrugada para orar, é um recado direto para quem quer segui-lo. Ninguém está dispensado de orar. A oração faz parte da atividade apostólica. É ela que dá sentido e força para a ação missionária. Por tudo isso, vamos rezar para que jamais faltem boas notícias, como esta.

(fonte: www.miliciadaimaculada.org.br  –  autor: Jorge Lorente)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. augusto jose disse:

    Gostei imenso pois vai aos mais pequenos pormenores. Alguns tinha descoberto outros fiquei agora mais esclarecido, obrigado por mais esta ajuda é na troca de saberes que nos vamos desenvolvendo e colocarmo-nos ao serviço dos outros para que eles possam também eles descobrir estes pequenos pormenores que são os tais que chegam ao coração e que nos levam a reflectir e a mudar o trajecto das nossas vidas. Obrigado por ter sido colocada no meu caminho para me dar a conhecer melhor o meu Jesus. Obrigada Katia e sua equipa.

  2. Conceição disse:

    Salve Amigos!

    O evangelho de hoje é magnífico!E de novo o ensinamento de Jesus é pleno,atual. Nos chama a orar dia e noite.Chama para evangelizar, ensina passa a passo o poder da oração e o prazer no servir a todos sem distinção.

  3. Helena Anunciação disse:

    Paz de Jesus e o Amor de Maria! Gosto demais desse artigo, Evangelho Comentado, pois nos dá uma visão maior para o nosso trabalho de levar a Palavra em casa de doentes e nos Hospitais. Gostaria de Receber os Evangelhos Comentados do 1º, 2º, 3º e 4º Domingo do Tempo Comum de 2009, pois abri uma Pasta e os estou salvando para usar nos momentos propícios. Obrigada, sou fã de vcs. Deus Abençoe e Ilume a todos envolvidos nesta tarefa de Evangelizar pela internet.

  4. Maria Terezinha Gomes disse:

    Todos nós praticamente estamos de cama com febre, precisamos que Jesus nos dê sempre a mão, pois nós somos miséria pura. Shalom.

  5. Que bom se todos procurassem a VERDADE,O CAMINHO E A VIDA,se todos procurassem,ninguém procurava a mentira,sempre iam no caminho certo,e todos não morreriam.Amém.Shalom.

Deixe uma resposta