Reze em Fátima (Portugal) ao vivo

domingo, fevereiro 1, 2009

REZE EM FÁTIMA (PORTUGAL) AO VIVO

reze fatima portugal ao vivo capelinha das aparicoes pastorinhos jacinta francisco lucia milagre santuario nossa senhora peregrina

 

  Para ver as imagens transmitidas da Capelinha, ao vivo, CLIQUE AQUI.

Esta é uma notícia maravilhosa para todos nós católicos, para os que já estiveram no Santuário de Nossa Senhora de Fátima – Portugal – e para os que ainda não tiveram a oportunidade de lá estar. Dependendo do horário, você poderá participar ao vivo da Missa, do terço e de orações que estejam acontecendo na Capelinha das Aparições. Veja a tabela de horários das orações, logo no final deste artigo. Como a câmera focaliza apenas o altar, e não os peregrinos em oração, poderá dar a impressão de que a Capela está vazia. No entanto, nela se encontram dezenas, centenas e até milhares de peregrinos, dependendo do dia das celebrações.

No final do ano de 2008 o Santuário começou as transmissões on line, pela internet. Com isso, o internauta poderá se sentir dentro da Capelinha, vendo ao fundo uma pequena igrejinha. Esta pequena igrejinha é uma réplica da primeira igreja construída em Fátima após as aparições, no local onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos. Ao lado, encontra-se a líndissima imagem da Virgem Imaculada. Na lateral da imagem você verá uma "pista" que circunda o altar.  Neste local transitam os peregrinos que pagam promessas de joelhos, desde a entrada do Santuário, finalizando aos pés da imagem da Virgem Maria, perfazendo um grande caminhada.

Agradecemos ao internauta e amigo, Rui Pedro, de Louriçal – Portugal, que nos informou acerca desta novidade tão bela. Segue abaixo uma pequena reportagem sobre o assunto:

"Fátima – Santuário transmite em directo pela Internet a partir da Capelinha das Aparições

O Santuário de Fátima está a transmitir desde quarta-feira em directo pela Internet imagens a partir da Capelinha das Aparições, iniciativa que pretende responder aos «pedidos que os internautas fizeram chegar nos últimos anos» à Instituição.

«Desde há vários anos a esta parte que chegavam ao santuário mensagens, em especial via Internet, de pessoas devotas de Nossa Senhora de Fátima a solicitar que se possibilitasse a quem está mais longe uma imagem em directo do santuário», explicou hoje à agência Lusa a responsável do Centro de Comunicação Social (CCS) do templo, Leopoldina Simões.

Segundo Leopoldina Simões, «praticamente todas as mensagens focavam que as pessoas gostavam de ver a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, permanentemente na Capelinha das Aparições».

Ora, «é precisamente a imagem de Nossa Senhora que a câmara mostra», acrescentou a responsável. Por outro lado, Leopoldina Simões sublinhou que o objectivo passa também por «colocar todos aqueles que o pretendam mais próximos, ainda que virtualmente», do «coração do santuário» — a capelinha. Lembrando que a Internet é um meio de «evangelização», a responsável reconheceu que as suas potencialidades «são crescentemente usadas», também «para a divulgação da mensagem» de Fátima.

A responsável pelo CCS admitiu ainda que, após as transmissões das celebrações através da rádio e da televisão, faltava ao santuário «dar este pequeno passo», que permite ver, 24 horas por dia, a capelinha e as várias celebrações que aí são realizadas.

Segundo o Santuário de Fátima, em 2008, acederam à página da instituição na Internet 700 mil visitantes, que clicaram 4,5 milhões de vezes no site. O arquivo multimédia foi o mais procurado. Dos 700 mil visitantes, «cerca de 30 por cento são de Portugal», seguindo-se os do Brasil (22 por cento).

«Cinquenta por cento dos visitantes são de Língua Portuguesa», destacou Leopoldina Simões. Os maiores picos de acesso ao sítio www.fatima.pt este ano ocorreram nos dias 12 e 13 de Maio, data da primeira grande peregrinação ao santuário. No dia 12, há o registo de 6.200 visitantes no sítio, enquanto no dia 13 esse número foi de 14.200."

(fonte: Lusa/SOL – http://sol.sapo.pt)

 

CAPELINHA DAS APARIÇÕES – SANTUÁRIO DE FÁTIMA

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DE INVERNO – EM PORTUGAL
(Novembro à Páscoa)

=> PARA SABER QUE HORAS SERÁ NO BRASIL, NO VERÃO, DEVEMOS DIMINUIR 2 HORAS AOS HORÁRIOS ABAIXO ESPECIFICADOS:

10:00 – ROSÁRIO (Domingos e dias santos).

12:00 – ROSÁRIO, de 2ª a Sábado. (excepto no dia 8 de Dezembro e dia 13).

12:30 – MISSA, de 2ª a Sábado.

14:00 – HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO  DE  MARIA, na Capelinha (Sábados, Domingos e dias santos).

16:00 – ROSÁRIO (Domingos e dias santos).

18:30 – ROSÁRIO (de 2ª a 6ª feira).

21:00 – ROSÁRIO.

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DE VERÃO – EM PORTUGAL
(Desde a Páscoa até final de Outubro)

=> PARA SABER QUE HORAS SERÁ NO BRASIL, NO INVERNO, DEVEMOS DIMINUIR 4 HORAS AOS HORÁRIOS ABAIXO ESPECIFICADOS:

08:00 – De Segunda a Sábado, MISSA, em Italiano.

10:00 – ROSÁRIO (Sábados e Domingos).

12:00 – ROSÁRIO, de 2ª a 6ª feira.

12:30 – MISSA, na Capelinha. De Segunda a Sábado.

14:00 – HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO  DE  MARIA.

15:30 – De Segunda a Sexta-feira, MISSA, em Inglês.

16:00 – ROSÁRIO (Domingos).

17:00 – SAUDAÇÃO a Nossa Senhora (Sábados).

18:30 – ROSÁRIO (de 2ª a 6ª feira).

21:30 – ROSÁRIO (Seguido de PROCISSÃO DE VELAS, no Recinto. À 5ª feira, procissão do Santíssimo).

(fonte: www.santuario-fatima.pt)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. carlos roberto dos santos disse:

    gostaria que aqui na minha cidade sao joao evangelista eu pudesse ver as transmissoes masinfelismente sao poucas vezes que esta conectando. meu sonho e ver uma tv. do santuario dai transmitindo tudo deste santuario para o brasil.Nao sei se a igreija no brasil permite. Mas tenho conciencia que nossa senhora de fatima imprimiu sua imagem em meu coraçao deste 1958 em sua visita peregrina a minha cidade natal em Gov.Valadares.MG. brasil.Hoje continuo devoto e amo nossa senhora de fatima, aquui em MG Quase todas igrejas possui uma imagem de fatima.

  2. ednea.c.menezes disse:

    fico feliz em sabre que atraves deste site vou estar juntimha com a maezinha a qual visitel em novenbro de 2011.sou muito devota de nossa senhora de fatima.muito obrigada.

  3. ednea.c.menezes disse:

    obrigada nossa senhora por mais esta bençao em minha vida, te amo muito mao tenho palavras para te agradecer….tudo com maria nada sem juesus.

  4. Teresinha Fernandes disse:

    Gostei muito do artigo,gosto de todos, o site é muito importante para nós, aproveito para comunicar que há dias,não tenho acesso à Capelinha,o directo não está disponível… sinto muita falta,estou no Brasil. Muito Grata,Teresinha.

  5. pedro henrique disse:

    eu creio que sites como estes sao uma grande bençao para nos catolicos e que temos a plena convicçao que Deus existe.
    quero agracer por existir sites assim,que nunca deixam o mal vencer.

    abraços!

    pedro henrique

  6. maria cecilia da silveira loboi jabur disse:

    Fico muito emocionada quando ligo o computador tds os dias direto em Fátima e o deixo ligado para que minha casa seja abençoada e rezo os terços das 14.30 e 15.30( aqui no Brasil) e pedi uma graça a N.Sra para a recuperação total de Pedro Leonardo, que não o conheço, mas o pouco que o vi na televisão é um menino do Bem e estou alcançando aos poucos,por isso estou agradecendo tbem por vcs terem aberto esse espaço tão especial.Eu tive a felicidade de estar aí pessoalmente, mas para aqueles que não foram é uma benção esse link.

  7. sonia disse:

    bom dia. nossa foi o melhor site onde consegui encontrar minha paz tb alcancei uma graça com nossa senhora de fatima. obrigada a todos k nossa senhora abençoe a todos. fiquem com DEUS.

  8. Sílvio Peral disse:

    BOA TARDE EM JESUS E MARIA! FIQUEI MARAVILHADO AO VER A TRANSMISSÃO AO VIVO PELA PRIMEIRA VEZ . PARA QUEM NÃO PODE IR ATÉ FÁTIMA NO MOMENTO É UMA OPORTUNIDADE DE OURO. ME SINTO MUITO ABENÇOADO POR NOSSA SENHORA DE FÁTIMA POR TER ACESSO A ESTE “SITE”. CONTINUEM POR FAVOR, POIS ESTÁ TRAZENDO MUITA PAZ E HARMONIA A MILHARES DE CRISTÃOS. MUITO OBRIGADO.

  9. Vitoria Barbosa de Oliveira disse:

    esse artigo fará com q/ muitas pessoas cheguem ao conhecimento de Deus.

  10. MARIO MAGLIARI NETO disse:

    vocês estão de parabens, é muito bom os artigos, principalmente os modelos de Missas da primeira comunhão e crisma e vendo esse site me sinto como se estivesse lá novamente,participando da Missa e da prossição das velas. Peço Benção de Nossa Senhora de Fátima, boa noite Mario

  11. joão olimpio pereira disse:

    que lindo que eu encontrei todos no mundo precisava ter a correge de tirar tempo para ver o que a de mais lindo na intenete, quantos tem tempo para propagar bobage mas não tem tempo para o que a de melhor que DEUS abençõe todos que cuida com carinho desta riqueza.

  12. Gilberto Santos disse:

    Uma graça em nossas vidas! Nossa senhora de Fatima rogai por nós..

  13. Mª M. M. Cortez disse:

    Graças por esta oportunidade de rezar com Maria como se estivesse em Fátima na Capelinha. Nossa Senhora indo a todos os lugares evangelizando. É uma chuva de bênçãos sobre nós. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós que recorremos a vos e por todos que não recorrem a vós. Amém.

  14. Ana Tereza disse:

    já assisti varias vezes as missas na capelinha, me emociono gosto muito desse artigo.

  15. maria lucia alvarees dos santos disse:

    muito bom mesmo principalmente prá quem não pode viajar é ótimo

  16. francisca neves de sousa disse:

    sou devota de n.s. de Fátima e se ela me ouvir antes deu morrer irei ao seu templo em Fátima, ai em Portugal; que n.s. nos abençoe…..

  17. francisca neves de sousa disse:

    peço todos os dias a nossa senhora de fátima que me de a graça deu antes de morrer ir ao seu santuário em Portugal….confio em Deus que irei por que a senhora poderosa de fátima vai me dar essa graça… desde já te agradeço minha mãe querida ….senhora de fátima. amém…..

  18. Luiz Damião de Souza Neto disse:

    como faço pra ver missa ou vivo da capelinha de Fatima, agradesido

  19. cantodapaz disse:

    CANTO DA PAZ – Luiz, basta clicar na figura da Capelinha. Caso não apareça nenhuma imagem de vídeo, então você vai precisar a ajuda de quem entende de computador para ajudá-lo. Siga os horários que estão indicados junto à figura da Capelinha. Abçs.

Deixe uma resposta