Papa pede a Obama que promova a PAZ

terça-feira, janeiro 20, 2009

Papa pede a Obama que "promova a paz entre as nações"

obama papa pede paz estados unidos paises pobres

Publicado o conteúdo do telegrama enviado pela Santa Sé ao novo presidente dos EUA.

O Papa Bento XVI enviou um telegrama ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no qual pede que promova a paz entre as nações.

O texto original em inglês do telegrama foi divulgado hoje pela Santa Sé e está assinado pessoalmente pelo Papa.

Nele, o pontífice pede a Obama que "confirme sua resolução de promover a compreensão, a cooperação e a paz entre as nações, para que todos possam participar do banquete da vida que Deus preparou para toda a família humana".

O Papa sublinhou o papel que o novo presidente pode levar a cabo no âmbito mundial, "em uma época na qual muitos irmãos e irmãs nossos em todo o mundo clamam por sua libertação do flagelo da pobreza, da fome e da violência".

Desta forma, o Papa pede ao novo premier que promova "o respeito à dignidade, a igualdade e os direitos de cada um de seus membros, especialmente os pobres, os marginalizados e os que não têm voz".

"Que sob seu mandato os americanos possam continuar encontrando em sua impressionante herança religiosa e política os valores espirituais e princípios éticos para cooperar na construção de uma sociedade realmente livre e justa."

O Papa termina sua mensagem invocando "as bênçãos de Deus sobre o senhor, sua família e sobre todo o povo americano".

"Eu lhe ofereço meus mais cordiais bons desejos e lhe asseguro ao mesmo tempo minhas orações para que o Deus Todo Poderoso lhe conceda sabedoria e força indefectíveis no exercício de suas altas responsabilidades", acrescenta.

(fonte: www.zenit.org)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Custódia Santos disse:

    Achei um gesto lindo, como era de esperar do Papa Bento XVI. Para mim, foi com emoção que segui a tomada de posse, com muita esperança num futuro melhor. Que Deus abençõe e esteja com o presidente da América.

  2. Wilson Meira disse:

    Caros Irmão e irmãs, Se o Presidende dos Estados Unidos, deixar que país que passa a governar, tirar o status xerife do mundo, as coisas mudam, até porque o mundo, já tem seu Superior, que é DEUS.O termo xerife do mundo, foi empregado, por conta da intromissão dos EUA em qualquer país, sem respeito a ONU e tantas Convencões Internacionais,inclusive, quando o Papa João II pediu o fim da guerra do Iraque, e o antecessor não deu ouvidos, pois era um clamor mundial para PAZ,DIGNIDADE E JUSTICA.O Papa Bento XVI invoca o fim da miséria e da fome, mas a fome só é gerada, a partir do momento, que a minoria comem 5 vezes ao dia e a maioria ficam 5 dias sem comerem. A distribuicão de renda, pode ser um caminho? No EUA tantas pessoas tão ricas e poderosas, e o Continente Africano, a América Latina e outros países como ficam? Eu endosso as palavras do Papa Bento XVI, mas o EUA tem que abrir mão imediadamente, da condicão de o MAIOR FABRICANTE DE ARMAS DO MUNDO, pois, é UM RIO DE DINHEIRO QUE SE LUCRA.MAS, O DINHEIRO É PARA QUE? TIRAR O QUE É MAIS SUPREMO PARA DEUS: A VIDA. Então, que a BLÍBIA USADA NA POSSE DO PRESIDENTE OBAMA, SEJA UM SINAL DE NOVOS TEMPOS, É SÓ SEGUIR O QUE O QUE ESTÁ CONTIDO NO LIVRO SAGRADO. PAZ E LUZ!

  3. Lucia R. Szollosi disse:

    Achei maravilhoso, não poderiamos esperar outra atitude do nosso Papa. Com toda certeza o nosso Pastor poderá contar com as orações do povo brasileirio para que Obama tenha forças e muita fé. Abraços.

Deixe uma resposta