Ano Vocacional Franciscano 2008 / 2009

domingo, janeiro 11, 2009

ANO VOCACIONAL FRANCISCANO 2008 / 2009

Do dia 4 de outubro (dia de São Francisco) de 2008 a 4 de outubro de 2009 estaremos celebrando o ANO VOCACIONAL FRANCISCANO.

 

ano vocacional franciscano 2008 2009 frade clarissa vocacao OFM OSC TOR OFS

 

  Hino Vocacional para o Ano Vocacional . áudio  –  partitura

O Ano Vocacional se junta às celebrações dos 800 anos da graça das origens, da vocação de Francisco de Assis e da fundação da Ordem, para intensificar a reflexão do chamado feito por Deus (1Jo 4,19; Jo 15,16), ontem e hoje, a cada um de nós e a quem Ele, por sua graça, convocar. Um Ano Vocacional Franciscano para celebrar a vocação de quem há de vir por causa de nosso testemunho de vida e de trabalhos (cf. At 2,42-47; 1Ts 4,9-12), a exemplo de São Francisco de Assis, e por causa da graça de Deus que “chama, consagra e envia”. De modo que, para bom êxito, o Ano Vocacional realizar-se-á com a participação de todos e não apenas dos animadores vocacionais em suas instâncias – provincial, regional e local.

Além do material já anteriormente posto no site da Província (www.franciscanos.org.br/sav), a Comissão Provincial para Elaboração de Subsídios Vocacionais preparou outros para divulgar o Ano Vocacional Franciscano nas várias frentes de evangelização.

Para a abertura do Ano Vocacional (e para outras celebrações) está disponível para download o hino vocacional (em mp3 e wma) com a devida letra e partitura (logo no início deste artigo ou no site dos frades franciscanos). A letra (Semeando esse amor) foi composta por J. Thomaz Filho e a música feita por Frei Florival M. Toledo. Este canto servirá para animação das celebrações na fraternidade, com o povo em geral, na catequese, em grupos de jovens, nos encontros e campanhas vocacionais, e servir como um hit musical nas rádios, onde nossos frades têm programas diários ou semanais, sendo possível também sua divulgação por e-mail.

Em breve há de chegar para os animadores vocacionais, e para cada fraternidade, o cartaz do Ano Vocacional (sugerimos que seja exposto em locais de ampla circulação), e uma oração com o fim de vocacionalmente rezarmos a nossa vida nesse tempo de graça. Estes subsídios também estão disponíveis para uso em sites e boletins de paróquias e de colégios.

Em outro momento, os animadores vocacionais receberão um Cartão de Visita e a Ficha de Acolhida Vocacional. Nesta ficha, o candidato que procurar a portaria de nossos conventos e secretarias paroquiais, deixará seus dados para contato, e receberá um cartão de visita com o contato do animador.

A produção da Rádio e Tv de Pato Branco fez um spot vocacional (30 segundos) para ser veiculado em programas radiofônicos e televisivos, além da gravação de textos vocacionais para rádios. Disponível aos frades que exercem apostolado da comunicação nessas áreas, este material será enviado em dvd e/ou cd e também, sendo possível, disponibilizado para download no site da Província. O spot, em outra versão para Internet, de igual forma poderá ser difundido por e-mail e seu áudio usado em rádios.

Antes do dia 4 de outubro enviaremos o texto da celebração de abertura do Ano Vocacional.

Torcemos para que todo esse esforço seja corroborado com o esforço de cada um de nossos frades. Bom Ano Vocacional Franciscano para todos!

Pela Comissão Provincial para Elaboração de Subsídios Vocacionais

Frei Edrian Josué Pasini, OFM

(fonte: www.franciscanos.org.br/sav – PARA OBTER MAIORES INFORMAÇÕES)

 

  LEIA MAIS: COMO SEGUIR HOJE OS PASSOS DE FRANCISCO E CLARA?

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Angela disse:

    gostaria muito de receber este dc por e-mail

  2. Angela disse:

    Prezados boa Tarde!!
    Faço parte de uma paróquia cujo nome também é São franscisco de Assis em Porto de Santana Cariacica ES, no dia 03/04 de Outubro estaremos em festa pelo Padroeiro e os 21º aniversario da paróquia, fique muito feliz ao entrar neste sait coisas muito boas como os cantos Fransciscano, este novo “Semeando Esse Amor” gostaria muito de recbe-lo em CD, ou algum lugar na internet o qual eu pudesse baixa-lo para inclui-lo em nossos cantos no dia 04/10. Aguardo resposta… Obrigada!!

  3. cantodapaz disse:

    **** Angela, infelizmente não temos como lhe enviar, pois o arquivo é muito pesado. Abraços, ****

  4. Jack Joy disse:

    Muito Legal, seria bom se tivesse cantos cifrados!!!

Deixe uma resposta