“Eis aqui a serva do Senhor”! – Evangelho Comentado

sábado, dezembro 20, 2008

CONTINUAÇÃO

A alegria tomou conta Daquela que, através do Arcanjo, foi chamada por Deus de "Cheia de Graça". Cheia de Graça porque foi concebida sem pecado, isenta de tudo que ofende a Deus e ao próximo. Maria é uma criatura pura e cristalina. Maria é um Sacrário vivo, feito com amor e carinho por Deus, para abrigar o seu próprio Filho.

"Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?" Esta foi sua única dúvida. Como mulher inteligente, casta e santa, ela não conseguia imaginar como poderia se realizar essa gravidez. Mesmo não entendendo a profundidade da resposta do Arcanjo, Maria acreditou e entregou-se totalmente a Deus.

"Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra". É assim que Maria participa da obra redentora de Deus. Mas a sua maternidade divina não é um dom só para ela. É dom para todos nós. Pela obra do Espírito Santo e pela fé de Maria, Jesus entra na história e inicia a obra de redenção da humanidade.

Nossa Mãe é repleta de virtudes, porém a humildade e a fé nela transparecem. Saem como raios de seu interior, podem ser vistas de longe. Humildade e fé transbordam no coração da Cheia de Graça; são esses os dons que precisamos aprender cultivar e fazer crescer em nossos corações.

Deus concede suas graças conforme a missão que confia a cada um. Deus espera o nosso sim e, se nos escolheu para o apostolado, certamente, também nos dará as graças necessárias para cumprirmos a tarefa.

Imitar Maria, confiar e entregar-se à vontade divina, essa é a receita. Assim deve ser apesar de tantas e tantas vezes, não entendermos a razão.

(fonte: www.miliciadaimaculada.org.br  –  autor: Jorge Lorente)

  PARA SABER MUITO MAIS SOBRE O ADVENTO, CLIQUE AQUI

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. augusto josé disse:

    Está bem elaborado.Porque este mistério da acção de Deus com a sua encarnação no seio da Maria, faz dela o primeiro sacrário na terra, E também se poderá dizer que a caminhada que Maria fez até à sua prima Isabel, foi a primeira procissão do Corpo de Deus. Na verdade para uma criança de tenra idade, o seu “sim” incondicional é de uma entrega total sem olhar a consequências, em especial aquela que resultaria de ser uma mãe solteira, ela enfrentou sem medo todas estas dificuldades que Maria teria que enfrentar, só naturalmente a grande acção do Espírito Santo consegue ultrapassar todos os medos ou receios que possam existir. Louvado seja o grande poder de Deus e o seu grande amor por todos nós. Um Santo natal pata todos vós e obrigado pelo vosso contributo para o nosso desenvolvimento e amor a Deus.

  2. rita de cassia noronha disse:

    ARTIGO MUITO BOM . NOS FAZ REFLETIR SE NOSSAS ATITUDES
    SÃO DE ENTRAGA A DEUS TOTALMENTE OU SE A NOSSA FALTA DE CONFIANÇA NOS LEVA A OMISSÃO ?É HORA DE TOMADA DE ATITUDE.O SENHOR É AQUELE QUE NOS AMA SEM LIMITES E ESTÁ SEMPRE NOS AMPARANDO .

  3. Maria Terezinha Gomes disse:

    Graças a Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo e a nossa querida Mãe que estou vivendo, não vivia. Eu era tão amarga, queria morrer, mas agora posso dizer. AMÉM. SHALOM.

  4. Vamos ser missionários como nossa Maezinha,vamos nos doar,vamos pedir que Ela nos acolha como Ela acolheu Jesus.FAÇA-SE.Amém.Shalom.

Deixe uma resposta