“Eis aqui a serva do Senhor”! – Evangelho Comentado

sábado, dezembro 20, 2008

"EIS AQUI A SERVA DO SENHOR"! – EVANGELHO COMENTADO

arcanjo gabriel virgem maria anunciacao natal serva deus senhor evangelho comentado

4º Domingo do Advento – Evangelho: (Lc 1, 26-38)

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado da parte de Deus para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem, chamado José, da casa de Davi. O nome da virgem era Maria. Entrando onde ela estava, o anjo lhe disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Ao ouvir as palavras, ela se perturbou e refletia no que poderia significar a saudação. Mas o anjo lhe falou: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará na casa de Jacó pelos séculos e seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, pois não conheço homem?” Em resposta o anjo lhe disse: “O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; é por isso que o menino santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. Até Isabel, tua parenta, concebeu um filho em sua velhice, e este é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Aconteça comigo segundo tua palavra!” E dela se afastou o anjo.

COMENTÁRIO

Rapidamente estamos caminhando para o Natal do Senhor. O Verbo Divino se faz homem para nos salvar. A vinda do Menino Deus é o Plano de Amor colocado em prática. O Plano de Salvação incluía também uma humilde personagem, uma criatura muito amada por Deus e por nós.

Na liturgia de hoje nos encontramos com a jovem Maria de Nazaré. Corajosa, humilde e de uma fé inabalável. Assim que o Arcanjo Gabriel lhe disse para não ter medo, ela acreditou e corajosamente deu o seu "Sim", para que o Plano de Deus pudesse ser executado.

O diálogo entre a Virgem e o Arcanjo Gabriel mostra que devemos estar sempre abertos para ouvir aquilo que Deus nos pede. "Alegre-se", disse o Anjo. A alegria é um presente do Pai, é algo que brota de dentro de nós, como um dom que recebemos de Deus, quando cumprimos sua vontade.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. augusto josé disse:

    Está bem elaborado.Porque este mistério da acção de Deus com a sua encarnação no seio da Maria, faz dela o primeiro sacrário na terra, E também se poderá dizer que a caminhada que Maria fez até à sua prima Isabel, foi a primeira procissão do Corpo de Deus. Na verdade para uma criança de tenra idade, o seu “sim” incondicional é de uma entrega total sem olhar a consequências, em especial aquela que resultaria de ser uma mãe solteira, ela enfrentou sem medo todas estas dificuldades que Maria teria que enfrentar, só naturalmente a grande acção do Espírito Santo consegue ultrapassar todos os medos ou receios que possam existir. Louvado seja o grande poder de Deus e o seu grande amor por todos nós. Um Santo natal pata todos vós e obrigado pelo vosso contributo para o nosso desenvolvimento e amor a Deus.

  2. rita de cassia noronha disse:

    ARTIGO MUITO BOM . NOS FAZ REFLETIR SE NOSSAS ATITUDES
    SÃO DE ENTRAGA A DEUS TOTALMENTE OU SE A NOSSA FALTA DE CONFIANÇA NOS LEVA A OMISSÃO ?É HORA DE TOMADA DE ATITUDE.O SENHOR É AQUELE QUE NOS AMA SEM LIMITES E ESTÁ SEMPRE NOS AMPARANDO .

  3. Maria Terezinha Gomes disse:

    Graças a Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo e a nossa querida Mãe que estou vivendo, não vivia. Eu era tão amarga, queria morrer, mas agora posso dizer. AMÉM. SHALOM.

  4. Vamos ser missionários como nossa Maezinha,vamos nos doar,vamos pedir que Ela nos acolha como Ela acolheu Jesus.FAÇA-SE.Amém.Shalom.

Deixe uma resposta