Ajude os desabrigados! Seja solidário neste Natal!

terça-feira, dezembro 2, 2008

AJUDE OS DESABRIGADOS! SEJA SOLIDÁRIO NESTE NATAL!

enchente desabrigados deposito presente natal caritas

 

O Canto da Paz pede a você um gesto concreto neste advento, dando um presente de Natal para tantos desabrigados no Estado de Santa Catarina. Já são quase uma centena de mortos, além de mais de 30 pessoas desaparecidas e em torno 100.000 desabrigados.

enchente deposito presente natal desabrigados caritas

 

Os desabrigados, como o nome já diz, encontram-se sem o seu abrigo, as suas casas, e muitos deles estão alojados em prédios públicos, dormindo no chão, vivendo de caridade alheia.  Eles perderam casa, móveis, roupas… tudo.  Alguns perderam familiares.  Outros perderam também o terreno onde moravam, já que o rio do Vale do Itajaí mudou o seu curso e, agora, passa por cima de onde estas pessoas moravam. Assim, estão precisando da sua ajuda, da sua generosidade.

enchente desabrigados santa catarina deposito caritas

 

É por este motivo que o Canto da Paz se dirige a você, pedindo que seu presente de Natal seja um depósito em favor de tantos que sofrem, conforme a convocação da Caritas do Rio de Janeiro, feita através da Arquidiocese. Este dinheiro será depositado na conta corrente da Caritas Diocesana do Rio de Janeiro. Veja o anúncio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde pedem a nossa ajuda:

"Campanha de ajuda à Santa Catarina

Da Redação

26/11/2008

Com as fortes chuvas no estado catarinense, mais de 97 mil pessoas estão desabrigadas e necessitando de amparo. Por isso, a Arquidiocese do Rio começou uma campanha de apoio às vítimas das enchentes. As doações podem ser feitas através da conta da Caritas Arquidiocesana, no Banco Bradesco. O valor arrecadado será direcionado às dioceses das áreas atingidas e assim repassado àqueles que precisam.

Caritas Arquidiocesana

Banco Bradesco
Agência 3019-8
Conta Corrente 4800-4

(fonte: www.arquidiocese.org.br) "

Mas, você poderia perguntar: o que é a Caritas Arquidiocesana (pronuncia-se "cáritas", do latim: caridade)?

A Caritas Arquidiocesana faz parte da Caritas Brasileira, que faz parte da Rede Caritas Internationalis, rede da Igreja Católica de atuação social composta por 162 organizações presentes em 200 países e territórios, com sede em Roma. Organismo da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi criada em 12 de novembro de 1956 e é reconhecida como de utilidade pública federal. Portanto, é uma Instituição da Igreja Católica Romana e, por isso mesmo, digna de nossa confiança.

Pode acreditar que a Igreja Católica utilizará o seu dinheiro da melhor forma possível, em favor dos desabrigados de Santa Catarina.

Qualquer valor depositado, mesmo que pequeno, será muito bem-vindo!

Convide um amigo seu a se juntar nesta Campanha! Vamos ajudar!!!

Se ainda assim você tiver dúvidas sobre o destino da sua contribuição, pode entrar em contato com a Caritas do Rio de Janeiro através dos seguintes contatos:

CARITAS

Regional Rio de Janeiro

Contatos: Fátima Mendes Aragão e Frei Márcio Aldo dos Santos
Av. Presidente Kennedy, 1861 – Centro
25010.001 – DUQUE DE CAXIAS/RJ
Fone: (21) 2652.1518 e 3658.3186
Fax: (21) 2262.8094
E-mail: aspasexecutiva@veloxmail.com.br e maraldo@uol.com.br

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta