Jesus Cristo, Rei dos reis

sexta-feira, novembro 21, 2008

CONTINUAÇÃO

A festa de Cristo Rei do Universo é um prêmio para o cristão. É a forma que a Igreja encontrou para coroar os esforços e trabalhos das comunidades através dessa grande festa. Festa que é, ao mesmo tempo, de extrema nobreza e humildade.

Festejamos Jesus, o Rei dos reis que, sendo Filho de Deus, não assumiu o poder nem os símbolos da grandeza humana, mas vestiu-se com as roupas da humildade, da simplicidade e da pobreza. Um Rei nobre por natureza, capaz de vencer sem destruir, fazendo do amor sua única arma.

"Vinde, benditos de meu Pai! Vós que estais à minha direita, recebei como herança este Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!" Já pensou? Consegue imaginar a alegria daqueles que ouvirem estas palavras?

Ser chamado de bendito e, encontrar seu lugar reservado em meio às maravilhas que os olhos humanos jamais viram. Essa é a herança para quem souber partilhar e encontrar no amor uma forma de servir. Estar à direita do Rei significa estar ao lado dos fracos, dos pobres, dos oprimidos e injustiçados.

Jesus se identifica com o irmão faminto, doente, encarcerado e marginalizado. Dar de comer ou de beber, visitar, abrigar, socorrer nos momentos difíceis; essas são algumas das coisas que podemos fazer, ou não, por nosso semelhante.

Não existe neste mundo um reinado com tanta liberdade. Ninguém é tão livre quanto os súditos do Rei dos reis. A escolha é nossa, porém Jesus deixou bem claro que aquilo que se faz ou se deixa de fazer ao próximo, é a Ele que fazemos ou deixamos de fazer.

Ser ovelha ou cabrito é uma questão de livre escolha. Ficar à esquerda ou à direita do Pastor depende somente de nós. Como foi dito, nossa liberdade é ilimitada, nosso Rei não é opressor, mas é exigente, e suas regras são muito claras. Seu lado direito já está reservado para quem viver o amor.

E os gestos concretos? A solidariedade, a caridade, onde estão? Estas serão as perguntas que ouviremos do Rei. Feliz aquele que tiver respostas concretas, feliz o justo que, mesmo sem saber, deu de beber e de comer, vestiu, visitou, acudiu Jesus Cristo na figura do irmão. Esse viverá a liberdade, será acariciado como a ovelha resgatada e receberá sua herança na eternidade.

(fonte: www.miliciadaimaculada – autor: Jorge Lorente)

 

CLIQUE AQUI, PARA LER MAIS SOBRE CRISTO REI DO UNIVERSO

 

  PARA SABER MUITO MAIS SOBRE O ADVENTO, CLIQUE AQUI

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. jadison disse:

    olha o texto relata a verdade
    em breve o filho do homem virá
    e ñ averá mais dor nem tristeza.

    só oma obs!!
    troca essa imagem porque caso vc ñ tenha percebido o na imagem jesus esta fazendo um sinal satanico com os dedos
    esta o dedos indicador e o midinho erguido!!
    a paz de cristo e o amor de maria para todos!!!

Deixe uma resposta