O Milagre Eucarístico de Cássia: você conhece?

domingo, novembro 16, 2008

O MILAGRE EUCARÍSTICO DE CÁSSIA: VOCÊ CONHECE?

Com este artigo apresentamos mais um Milagre Eucarístico.

Recomendamos que você leia o texto abaixo, antes de assistir o vídeo, para que possa ter uma melhor compreensão do acontecido.

Inicialmente, neste vídeo, você verá uma pequena cena de um filme italiano, onde nos é mostrada uma das aparições do anjo em Fátima, Portugal, aos três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco. Estes dois últimos já foram beatificados. Nessa ocasião, o anjo ensina aos pequenos pastorinhos uma linda oração de desagravo a Jesus Eucarístico, que deveria ser rezada por todos nós, sempre que possível. Aqui, no vídeo, aparecerá apenas uma primeira estrofe da oração. No entanto, logo abaixo, colocamos a oração inteira, para que você possa rezá-la e decorá-la.

Em seguida o vídeo falará EM PORTUGUÊS rapidamente sobre o Milagre Eucarístico de Bolsena e, por fim, de uma forma mais detalhada, mostrará tudo sobre o Milagre de Cássia. A apresentação será feita pelo Monsenhor Jonas Abib, com o auxílido da TV Canção Nova, presente em Cássia, na Itália.

ORAÇÃO ENSINADA PELO ANJO EM FÁTIMA

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço Vos a conversão dos pobres pecadores.

A HISTÓRIA DO MILAGRE EUCARÍSTICO DE CÁSSIA

Na cidade de Cássia, perto de Sena, na Basílica dedicada a Santa Rita, se conserva a Relíquia de um insigne Milagre Eucarístico ocorrido em 1330.

Um camponês doente mandou chamar um sacerdote que lhe trouxesse a Comunhão. O sacerdote, pegou uma Hóstia consagrada e, ao invés de colocá-la em um recipiente próprio, colocou-a, sem o devido respeito e reverência, entre as páginas do seu Breviário (livro de salmos e orações utilizado pelos padres e religiosos). Assim, foi à casa do camponês. Depois de confessá-lo, abriu o livro para pegar a Hóstia, mas para a sua surpresa, viu que a Partícula estava tingida de tanto Sangue que chegou a molhar as duas páginas entre as quais a Hóstia estava colocada. O sacerdote, confuso e arrependido, foi imediatamente à cidade de Sena, ao convento agostiniano para pedir um conselho ao padre Simão Fidati, oriundo de Cássia, conhecido por ser um santo varão. Depois que o padre escutou o relato do sacerdote, concedeu-lhe o perdão e pediu para ficar com as duas páginas manchadas de sangue. Muitos Papas promoveram o culto da Relíquia (as páginas do Breviário), concedendo inclusive indulgências. Esta Relíquia encontra-se em uma igreja na cidade de Cássia, na Itália, e pode ser vista e venerada por seus visitantes. É deste local que irá nos falar o Monsenhor Jonas Abib, acompanhado pela Equipe da TV Canção Nova.

Vale lembrar aqui que em 1687 ocorreu o ato de reconhecimento da Relíquia do Milagre Eucarístico de Cássia. Para essa ocasião trouxeram do Convento de Santo Agostinho o texto de um antigo Códice que contém várias notas sobre o Prodígio. Além desse códice, o episódio é mencionado nos Estatutos Municipais de Cássia do ano de 1387, onde entre outras coisas, se ordenava que “cada ano, na festa de Corpus Christi, o Prefeito, os Conselheiros e todo o povo de Cássia, se reunissem na Igreja de Santo Agostinho e seguisse o clero que deveria levar a venerável Relíquia do Santíssimo Corpo de Cristo em procissão pela cidade”.

No ano de 1930, por ocasião do sexto centenário do evento, foi celebrado um Congresso Eucarístico para toda a diocese de Norcia, foi então que inauguraram um precioso Ostensório e publicaram toda a documentação histórica encontrada sobre o Milagre.

 

  CONHEÇA OUTROS MILAGRES EUCARÍSTICOS

  CONHEÇA A VIDA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. rita de cassia noronha disse:

    Já estive no local destes milagres na Itália,em LANCIANO , CÁSSIA .Foi uma grande emoção . Rever estes lugares, ouvir novamente o relato ME DEU MUITA ALEGRIA E AGRADEÇO A DEUS PELA MINHA FÉ.

  2. Odilon Novais Filho disse:

    Trata-se de subsídio importantíssimo para sustentação de nossa fé, a fim de de que tenhamos mais e mais amor por nosso Senhor Jesus Cristo, que está entre nós, que vive e reina.

  3. Antonio disse:

    Parabéns mais uma vez! Acho que é isto um dos melhores veículos de catequese. O povão é um tanto ignorante em matéria religiosa… E através desse tipo de história – muito comum em tempos passados – conhecia-se uma porção de gente mudando de pensar e de vida(!)… É o exemplo dos Santos (falo dos antigos mesmo!) que arrastam as pessoas a trilharem por caminhos menos secularizados, materialistas. É exemplo de milagre dessa ordem, que muitos católicos frios, indecisos, descrentes… parecem repensar seu “modus vivendi” ou “modus credendi”, e retornam ao aprisco do Senhor, o Bom Pastor.
    E cabe aqui e agora a pergunta: Por que será que nas homilias não se faz mais alusão aos Santos da Igreja – salvo raras exceções – que outrora foram faróis a nos guiar os passos na estrada ao céu?!!!
    Obrigado.

  4. Alex A. Borges disse:

    Sabia da existência do milagre eucarístico de Cássia, mas não conhecia a sua história. Obrigado ao Canto da Paz por nos dar a conhecer essa manifestação extraordinária do Senhor! GRAÇAS E LOUVORES SE DÊEM A TODO MOMENTO AO SANTÍSSIMO E DIGNÍSSIMO SACRAMENTO!!!

  5. rosemary valeria romanello disse:

    Parabéns por este site e maravilhoso e completo. Fiquem todos com Deus. Estou conhecendo passo a passo.Obrigado por existirem pessoas especiais, que nos dão palavras positivas e nos ensinam um pouco mais do amor a Deus. Boa noite.

  6. rosemary valeria romanello disse:

    Parabéns por este site e maravilhoso e completo,Fiquem com Deus,estou conhecendo passo a passo.obrigado por existirem pessoas especiais,que nos dao palavras positivas e nos ensinam um pouco mais do amor a Deus. Boa noite.

  7. cosme disse:

    muito interessante mande mais

  8. artur souza fortes disse:

    impressionante esta constatação da verdade sagrada.

  9. José Diassis disse:

    Simplesmente excelente,acho porém que deveriam divulgá-lo mais. A maioria dos católicos não têm conhecimentos desses milagres tão importantes para a nossa fé.

  10. dito do povo disse:

    eu particularmente não duvido tanto apenas descofio pois nesse mundo em que vivemos o mais lerdo pode ate dar um nó num pingo d agua não duvido e nunca duvidei do amor de Deus pela falida humanidade,desde criança acopanho com cuidado os acontecimentos chamados de milagre o que mais me implica e pensar e notar que a maioria das pessoas não obsevam o milagre de a vida continuar existindo e ignoram o amor estão apenas perto mas desunidas Jesus com certeza já esteve aqui morreu pela nossa salvação e ainda querem maior prova que essa o que falta e coragem por parte da maioria esmagadora dos humanos para colocar em pratica o amor e o respeito pelo próximo como o grande mestre da humanidade ensinou, o mestre JESUS CRISTO FILHO DE DEUS.

  11. sonia aparecida disse:

    gostei muito gostaria de conhecer mais sobre o assunto.

  12. Luiz Gonzaga Rodrigues disse:

    Muitíssimo lindo tudo que está retratado neste artigo. Todos esses acontecimentos nos fazem crer, cada vez mais na presença real de Jesus na santa Eucaristia. Sou Misnistro Extr. da Santa eucaristia pela graça de Deus, não por merecimento meu mas pela misericordia do senhor. Parabéns Monsenhor Jonas. Jesus e Maria Santíssima lhes fortaleçam cada vez mais em sua missão. Deus seja louvado e glorificado.

  13. wanda disse:

    Esse é um dos milhares de milagres que Jesus realiza todos os dias,mas em nossa miséria e falta de fé não reconhecemos.A Eucaristia é o milagre vivo de Deus no meio de nós,tão acessível á todos e a todo momento,mas não é adorado e amado como realmente deveria.O sangue nas páginas daquele brevário é a prova que ao recebermos a Eucaristia comemos e bebemos do próprio corpo e sangue de Jesus.Por isso sou completamente apaixonada por Deus,Aquele que foi capaz de dar seu único filho para salvação de todos.

  14. Erivaldo Oliveira Nascimento disse:

    E maravilhoso ver que DEUS, coloca aquilo que é de mais santo na nossa Igreja Catolica,os milagres as graças vividas e transmitidas aos outros.É belo saber que os santos se aproximaram de nosso senhor Jesua Cristo. Mostrando que podemos ser santos também.

  15. claudioantonio david disse:

    otimo, eu em rtodas as minhas miserias, nessecito urgentemente de um milagre em minha vida, usa-me santa rita de cassia, usa-me, estou aflito e desesperado, usa-me. amém.

Deixe uma resposta