Josefina Bakhita: uma escrava santa

domingo, setembro 28, 2008

CONTINUAÇÃO

Testemunha do Amor

A sua humildade, a sua simplicidade e o seu constante sorriso, conquistaram o coração de todos os habitantes de Schio. As Irmãs a estimavam pela sua inalterável afabilidade, pela fineza da sua bondade e pelo seu profundo desejo de tornar Jesus conhecido.

«Sede bons, amai a Deus, rezai por aqueles que não O conhecem. Se, soubésseis que grande graça é conhecer a Deus!».

Chegou a velhice, chegou a doença longa e dolorosa, mas a Irmã Bakhita continuou a oferecer o seu testemunho de fé, de bondade e de esperança cristã. A quem a visitava e lhe perguntava como se sentia, respondia sorridente: «Como o Patrão quer».

A última prova

Na agonia reviveu os terríveis anos de sua escravidão e vária vezes suplicava à enfermeira que a assistia: «Solta-me as correntes … pesam muito!».

Foi Maria Santíssima que a livrou de todos os sofrimentos. Assuas últimas palavras foram: «Nossa Senhora! Nossa Senhora!», enquanto o seu último sorriso testemunhava o encontro com a Mãe de Jesus.

Irmã Bakhita faleceu no dia 8 de fevereiro de 1947, na Casa de Schio, rodeada pela comunidade em pranto e em oração. Uma multidão acorreu logo à casa do Instituto para ver pela última vez a sua «Santa Irmã Morena», e pedir-lhe a sua proteção lá do céu. Muitas são as graças alcançadas por sua intercessão.

(fonte: www.vatican.va)

ORAÇÃO

Ó Santa Josefina Bakhita, que, desde menina, foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha por nós.

Intercede junto ao Senhor para que cresçamos no Seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor ou de situação social. 

Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade, da castidade e da obediência. 

Pede, agora, ao Pai do Céu, oh Bakhita, as graças que mais preciso, especialmente (pedido).   Amém.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. luz divina henriques pereira pedretti disse:

    queridos irmãos em Cristo,tenho vivido momentos bem tristes na minha vida,como depressão, falta de confiança em mim,medo, e tenho tantas coisas,filhos,bom marido,uma mãe maravilhosa de 85 anos que cuido,mas mesmo assim meu coração está triste. Só agora pude conhecer santa Josefina Bakhta,e ela tem me dado forças e coragem.Seu sorriso me alegra,sua pazme envolve e acredito que vou me curar, atrvés dos meus pedidos ela os levará até Maria Santíssima. Com um fraterno abraço me despeço.Peço a bênção de vocês e uma oração para acalmar meu coração.

  2. Maria Terezinha Gomes disse:

    Nós somos muito mais que três pardais. AMÉM. SHALOM.

  3. bob disse:

    oi gostaria que me enviasse a foto da santa Bakhita e que vou fazer umas camisetas para igreja e a foto tem que ser grande. Obrigado pela ajuda.

  4. valeria alcantara araujo disse:

    otimo era tudo que eu estava a procurar atraves de uma freira de um comvento perto de minha casa que muinto devota da irma Josefina Bakhita me endicou esta santa que ate nao conhecia hoje ja falo dela para todas as minhas amigas que ate ja receberam graças e estamos fazendo divulgaçao fiquem com Deus

  5. aparecidas inez disse:

    o artigo é ótimo de boa qualidade, nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com nossa liberdade, nos prendemos em poucas coisas, achando ser o fim do mundo.Não podemos fazer de nossas vidas brinquedos e nem nos tornamos presas fáceis, lamentado o tempo que perde com coisas fúteis.A liberdade está no coração na cabeça.Santa bakhita, não se deixou por vencer com a vida dura. Deus à preparou de maneira especial,é um presente para a igreja. enquanto muitos matam por prazer, sentimentos tolos de maneira a se tornanar animais, agindo por instinto; uma alma pura é capaz de fazer a diferença

  6. Vera Lúcia de Oliveira disse:

    Boa Tarde!
    Este artigo é muito interessante e muito bonito.
    Sempre quiz conhecer a historia de santa Bakita.
    Pela TV Aparecida, vi algumas partes deste filme de Bakita. Deus tem seus planos incríveis e sempre a protegeu.
    Vera Lúcia(Vera)

  7. mylene disse:

    gostei muito desse artigo eu participo da paroquia fica aqui em paranagua santa josefina bakhita na vila vale do sol uma vila muito pobre e vem muitas pessoa de fora e eu fico muito alegre por ve que tem muitas pessos querendo conhecer a nossa santa nos eramos uma comunidade nao era la aquela coisa mas sim sempre firme e forte e ainda porque a comunidade que nos participava ficava dentro de um barracao mas hoje samos uma paroquia e que se Deus quiser e ele que vamos construir uma linda igreja para chamar mais devotos da santa e eu fico muito alegre por ve que a minha igreja que é um simples barracao vive cheia de pessoas que se interessam em conhecer ela e tem ate vezes que nao tem lugar para sentar nossa da aquela alegria ,emoçao sei la nao da para explicar se algum dia voces poder vim conhecer a nossa igreja ficarei muito alegre mas se nao de vou etende se vcs algum dia quiser vim ta aqui o endereço:paranagua,vale do sol,so nao me lembro o nome da rua mas voce entra no vale do sol e so perguntar é um barracao branco de fundo as janelas é tipo uma grade eu espero q se vcs forem nao se emprecionem como a nossa igreja é entao ta aqui a minha opiniao e o meu convite
    bjs :mylene, paranagua

Deixe uma resposta