“O AMOR É MAIS FORTE QUE O MAL”

domingo, setembro 14, 2008

"O AMOR É MAIS FORTE QUE O MAL"

Assista abaixo um vídeo sobre a primeira aparição de Nossa Senhora a Santa Bernadete de Soubirous, em Lourdes, na França. Este ano comemora-se os 150 anos das aparições e o Papa se encontra nestes dias no Santuário de Lourdes.

 

The YouTube ID of EAwhmk46ZqE&feature=related is invalid.
 
A exibição do vídeo termina com a seguinte frase em inglês: "para aqueles que acreditam em Deus, nenhuma explicação é necessária. Para aqueles que não acreditam em Deus, nenhuma explicação é possível".  Por isso, assista-o!
 
A seguir colocamos um artigo para sua informação:

"Bento XVI sintetiza mensagem de Lourdes: "O amor é mais forte que o mal"

A mensagem que Maria deixou há 150 anos é uma mensagem de esperança.

LOURDES, domingo, 14 de setembro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI lançou uma mensagem de esperança na missa que presidiu neste domingo nesta localidade dos Pirineus franceses por ocasião dos 150 anos das aparições da Virgem Maria: «O poder do amor é mais forte que o mal que nos ameaça».

Na homilia, o pontífice apresentou «o essencial da mensagem de Lourdes» aos 150 mil peregrinos reunidos sob um céu azul. Concelebraram a Eucaristia com o Papa 230 bispos e mil sacerdotes. Para poder estar presentes, cerca de 5 mil pessoas haviam dormido a noite anterior na basílica subterrânea de São Pio X.

No dia no qual a liturgia da Igreja celebrava a festa da Exaltação da Santa Cruz, o pontífice recordou que «é significativo» que na primeira aparição a Santa Bernadete Soubirous (1844-1879) Maria tenha começado seu encontro com o sinal da Cruz.

«O sinal da Cruz é de alguma forma o compêndio da nossa fé, porque nos diz o quanto Deus nos amou; e nos diz que, no mundo, há um amor mais forte que a morte, mais forte que nossas fraquezas e pecados. O poder do amor é mais forte que o mal que nos ameaça», afirmou.

Segundo Bento XVI, «este mistério da universalidade do amor de Deus pelos homens é o que Maria revelou aqui, em Lourdes. Ela convida todos os homens de boa vontade, todos os que sofrem em seu coração ou em seu corpo, a levantarem os olhos para a Cruz de Jesus para encontrar nela a fonte da vida, a fonte da salvação», assegurou.

Bernadete deu testemunho de 18 aparições da Virgem entre 11 de fevereiro e 18 de julho de 1858, na gruta de Massabielle. Hoje Lourdes reúne cada ano cerca de 6 milhões de peregrinos. Desde então, a Sala Médica dos Santuários reconheceu 67 milagres (curas cientificamente inexplicáveis). Cada ano esta instituição recebe indicações de cerca de 35 casos de possíveis milagres. Na maioria dos casos, a pesquisa não prospera.

Ao aprofundar na mensagem de Lourdes, o sucessor de Pedro recordou que a Virgem se apresentou a Bernadete com este nome: «Eu sou a Imaculada Conceição».

«Maria lhe revela deste modo a graça extraordinária que Ela recebeu de Deus, a de ser concebida sem pecado, porque ‘olhou para a humildade de sua serva’». Desta forma, declarou, «ao apresentar-se em uma dependência total de Deus, Maria expressa na verdade uma atitude de plena liberdade, fundamentada no completo reconhecimento de sua genuína dignidade».

«É o caminho que Maria abre também ao homem. Colocar-se completamente nas mãos de Deus é encontrar o caminho da verdadeira liberdade. Porque, dirigindo-se a Deus, o homem chega a ser ele mesmo; encontra sua vocação original de pessoa criada à sua imagem e semelhança», assegurou.

Em Lourdes, recordou, «Maria vem a nosso encontro como a Mãe sempre disponível diante das necessidades de seus filhos. Mediante a luz que brota de seu rosto transparece a misericórdia de Deus. Deixemos que seu olhar nos acaricie e nos diga que Deus nos ama e nunca nos abandona», exortou.

Por este motivo, concluiu, «a mensagem de Maria é uma mensagem de esperança para todos os homens e para todas as mulheres do nosso tempo, sejam do país que forem».

O Papa confessou que gosta de invocar Maria como "Estrela da esperança", como o faz no número 50 de sua segunda encíclica, Spe Salvi.

"No caminho de nossas vidas, freqüentemente escuro, Ela é uma luz de esperança, que nos ilumina e nos orienta em nosso caminhar. Por seu ‘sim’, pelo dom generoso de si mesma, Ela abriu a Deus as portas do nosso mundo e da nossa história", terminou.

Após a homilia, interrompida em vários momentos pelos aplausos, com uma iniciativa pouco comum, o Papa deixou um longo momento de silêncio para deixar espaço à meditação sobre a mensagem de Lourdes."

(fonte: www.zenit.org)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Antonio disse:

    A palavra do Papa é sempre fonte de bons conselhos; ouçamos-la. Uma indagação: Se o sacerdote atua no altar “in personna Christi” para “executar” o ofício da Missa, por quê se dar a ele atualmente o título de presidente? Por quê se mudou de celebrante, oficiante, para presidente? Em certas circunstâncias, nem sempre o presidente é o celebrante, como nem sempre o celebrante é o presidente!… Desculpem se entendo erroneamente tais expressões.

  2. O Amor quer ser amado.Amém.Shalom.

  3. Graças a Deus que o bem é mais forte,nós temos o coração tão pequeno para as coisas Grandes!.Shalom.

Deixe uma resposta