Imaculado Coração de Maria

terça-feira, maio 27, 2008

Quando se celebra o Imaculado Coração de Maria? Já que a solenidade do Sagrado Coração de Jesus é celebrado na segunda sexta-feira após Corpus Christi, o Imaculado Coração de Maria é celebrado logo no dia seguinte, no sábado.

O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus.

De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o “Grande Segredo”. Contava a Irmã Lúcia (uma das três crianças – pastorinhos – que viram Nossa Senhora em Fátima, Portugal, e que depois se tornou religiosa carmelita no Carmelo de Coimbra) que: “Para Salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia).

O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria, é a salvação das almas e a conquista da paz. “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A Guerra vai acabar” (in Memórias da Irmã Lúcia). Com estas palavras, Nossa Senhora foi bastante clara no seu pedido, é em vista das almas que toda a sua mensagem destina-se. Também, esta é a missão da Santa Igreja, “Dai-me almas, e ficai com o resto” já dizia Dom Bosco. A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último no que diz respeito a missão da Igreja nesta terra. ”Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim 2, 3-4). Neste ano de 2008 será no dia 31 de maio, enquanto que o Sagrado Coração de Jesus será no dia 30.

A salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por intermédio de Maria e não salvos por ela, pois bem, sabemos que, só Jesus é o Salvador e Maria Sua Mãe Santíssima é, a co-redentora com seu Filho Jesus. Ela colabora com Ele no plano de salvação. “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”. (in Memórias da Irmã Lúcia)…

Nossa Senhora afirma: “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz”. (in Memórias da Irmã Lúcia)

(fonte: pt.wikipedia.org – texto com pequena modificação para melhor ser entendido)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. anna gaspar disse:

    Ainda não sei o que dizer de tão preplexa que fiquei, ao encontrar esta página

  2. anna gaspar disse:

    Voltarei a este site muitas vezes.

  3. luiz camacho disse:

    PESSOAL !

    PODEM COLOCAR ORAÇÕES DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, DE MARIA , A SANTO ANTÕNIO, A SÃO JOSÉ , A SÃO MIGUEL , AOS SANTOS ANJOS ….

    RESPEITOSAMENTE ,
    LUIZ CAMACHO .

  4. FABRICIO disse:

    OLHA ESTOU MUITO ALEGRE POR TER ENCONTRADO ESSA PAGINA POIS NAO SEI OQUE FALA

  5. vaneza disse:

    amei o que acabei de ler. nao tenho e-mail, mas assim que meu filho chegar vou abrir um para mi.Deus abençoe a todos

  6. Dulcy Maria disse:

    EU ACHEI MUITO LINDO PORQUE EU ADORO AS COISAS DE JESUS POR ISSO EU SÓ DE DENTRO DA IGREIJA PORQUE EU AMO,ADORO,DOU MINHA VIDA POR JESUS…

  7. larissa disse:

    ainda não sei o que dizer de tão preplexa que fiquei , ao encontra esta página

Deixe uma resposta