Solenidade do Sagrado Coração de Jesus – consagração

segunda-feira, maio 26, 2008

 

Quando se celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus?

Na sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes, ou se preferir, para entender melhor, na segunda sexta-feira depois da Solenidade de Corpus Christi.

Abaixo oferecemos para você um bela oração de consagração.

Consagração Individual ao Coração Sacratíssimo de Jesus

(de Santa Margarida Maria Alacoque)

Eu (o seu nome), Vos dou e consagro, oh Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.

Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa cólera.

Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.

Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito no Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém.

(fonte: www.asc.org.br)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. fernando disse:

    figuei muito aliviado quando lei as menssagem boas gue fala de Deus

  2. fernando disse:

    menssagem boas

  3. fernando disse:

    sao todas boas

Deixe uma resposta