“Voz de Clara” – Clarissas do Louriçal (Portugal)

segunda-feira, maio 19, 2008

A partir deste mês estaremos divulgando um pequeno Boletim feito pelas Irmãs Clarissas do Louriçal, em Portugal. Aqueles que se sentirem motivados a contribuir para o Boletim com artigos e reflexões, sobre a espiritualidade franciscana, serão bem-vindos, onde haverá um espaço todo especial para a contribuição dos jovens.

Toda e qualquer sugestão deverá ser enviada para as Irmãs. Sugerimos, ainda, que enviem e-mails de incentivo às Irmãs que com tanto amor procuram divulgar o carisma de São Francisco e Santa Clara de Assis.

Abaixo transcrevemos um e-mail recebido, o qual nos conta um pouquinho a estória deste Boletim chamado "Voz de Clara". Logo ao final estarão disponíveis os números do Boletim, para que você possa baixá-los:

"Há muito que as Irmãs andavam divulgando no Louriçal (uma pequenina vila no centro de Portugal com cerca de 54 Km2, 23 lugares e aldeias e 7500 pessoas residentes) um pequeno Boletim para uma sensibilização das jovens para a vivência das Clarissas.

Para além dos jovens da localidade o boletim era também enviado por correio para uma pequena lista de jovens conhecidos. Porém, por dificuldades várias (a que não é alheio o reduzido número de Irmãs da Comunidade – apenas 16) o Boletim estava parado há algum tempo. Até que, com o advento da Internet uma Irmã se lembrou de enviar um novo Boletim pela Internet (por isso este tem o n.º 0) até porque não tinha custos associados.

Assim enviaram-no para uma reduzida listagem de endereços de correio electrónico que possuem. O que acontece é que parte desses jovens fizeram o reenvio para os seus amigos e criou-se uma dinâmica que rapidamente chegou ao Brasil… As Irmãs  não estão muito por dentro destas novas tecnologias e ficaram muito admiradas como é que tão rapidamente o Boletim tinha chegado ao Brasil…

Estão contudo muito empenhadas em aproveitar mais este novo meio de evangelização que a Internet proporciona.

Dentro de pouco tempo será feita uma remodelação do aspecto gráfico do site (www.clarissaslourical.com). Nessa altura é intenção das Irmãs dispor também de um espaço dedicado inteiramente aos jovens.

Por isso ., as Irmãs agradecem toda a divulgação que possa ser feita do seu site e do seu conteúdo (em que este Boletim se inclui) porque no mundo de hoje todos nós não somos demais para dar a conhecer a vida e a obra de Santa Clara e de São Francisco de Assis, promovendo afinal a Evangelização através da Internet, dando a conhecer a todos os nossos Irmãos a palavra de Deus."

NÚMEROS DO BOLETIM "VOZ DE CLARA" PARA SEREM LIDOS OU BAIXADOS:

Número 0 – Maio – clique aqui

Número 1 – Junho – clique aqui

Número 2 – Julho – clique aqui

Número 3 – Agosto – clique aqui

Número 4 – Setembro – clique aqui

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Diácono Augusto Cezar disse:

    Parabenizo pela qualidade e conteúdo do site, rogo a Stº Antonio que interceda pelos seus colaboradores. Diácono Augusto Cezar N. dos Anjos

Deixe uma resposta