Nossa Senhora de Lourdes: 150 anos

domingo, fevereiro 10, 2008

CONTINUAÇÃO

PASSEMOS AO RELATO DAS APARIÇÕES: A “Aqueró”… "

‘Eu tinha ido com duas outras meninas na margem do rio Gave quando ouvi um ruído (…) olhei e vi uma senhora vestindo um lindo vestido branco com um cinto azul. Em cada pé havia uma rosa (…) eu teria ficado ali olhando-a toda a vida…’ Bernadette foi recolher lenha perto da velha gruta de Masabielle. A menina não quis atravessar o pequeno riacho, porque estava gelado e ela era asmática. Foi quando viu aquela estranha “senhora de branco” na pedra da gruta. Tremendo, Bernadette quis fazer o sinal da cruz e não conseguiu. Então a senhora de branco sorriu e fez o sinal da cruz. A menininha tomou o rosário e começou a rezar. A senhora de branco também tinha um rosário, ouvia as Ave-Marias e passava as contas entre os dedos, porém, sem dizer nada. E quando Bernadette dizia o Glória ao Pai, a senhora o dizia também, inclinando um pouco a cabeça.

Terminado o rosário, sorriu e desapareceu nas sombras da gruta… Bernadette correu para contar aos pais: levou uma surra! No domingo a jovem corajosa voltou à gruta. Quando viu a senhora de branco, jogou água benta na aparição (disseram que podia ser uma alma). A senhora apenas sorria…

No terceiro encontro, a misteriosa mulher enfim falou com Bernadette, pediu a ela que voltasse à gruta por mais 15 dias. Mas a menina esqueceu de perguntar o nome da senhora. Não fazia mal, iria chamá-la, em seu dialeto, “Aqueró”, que quer dizer: “Aquilo”.

A jovem vidente afirmou ter visto 18 vezes “Aquilo”, no mesmo local, entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858. “Eu sou a Imaculada Conceição” Numa das aparições “Aquilo” falou a Bernadette: “Vai dizer aos sacerdotes que venham para cá em procissão e que construam uma igreja aqui.” O pároco da cidade, padre Peyramale, não deu crédito à história da pobre camponesa. Mas como Bernadette insistia no recado daquela senhora, o padre descrente mandou que perguntasse à aparição quem afinal ela era. Bernadette bem que tentava saber o nome da mulher misteriosa, mas a única resposta que conseguia dela era apenas um sorriso. Até que, numa das tentativas, “Aquilo” falou: "Eu sou a Imaculada Conceição". Bernadette não entendeu nada, encheu-se de tristeza e exclamou: “Então você não é a Virgem Maria?” “Aquilo” desapareceu. A menina foi correndo até o padre, repetindo o nome "Imaculada Conceição", para não esquecer… “Então, é a Santa Virgem quem tu vês?” perguntou o padre. E a menina suspirou: “Acho que não. Ela disse que era a Imaculada Conceição.” Nesse momento o padre acreditou.

Bernadette era uma pobre camponesa ignorante, jamais poderia conhecer essas palavras e muito menos saber o seu significado. Pe. Peyramale acabara de ouvir da boca daquela criança analfabeta a confirmação divina de um dogma da Igreja, proclamado em Roma, quatro anos antes, a 8 de dezembro de 1854, por Sua Santidade o Papa Pio IX.

Ainda hoje, passados 150 anos, a maioria dos católicos não sabe o que significa a Imaculada Conceição de Maria. “Imaculada” quer dizer: sem mácula, sem mancha de pecado. O dogma da Imaculada Conceição ensina que, por causa de Jesus, Deus preservou Maria de todo o efeito do pecado desde a sua “conceição”, isto é, desde o primeiro instante de sua vida. Maria foi totalmente santa, porque seria a Mãe do Filho de Deus.

A água que cura…

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Sou católica e atuei como catequista na minha paróquia por vários anos, hoje continuo evangelizando onde atuo.
    Não conhecia este site, vim até aqui fazendo uma pesquisa para meu pai e saio feliz por sentir que o Espírito Santo me trouxe num lugar abençoado.
    Que Deus derrame uma chuva de bençãos sobre todos vocês pelo importante trabalho que desenvolvem. Estou emocionada!Obrigada!
    Beijinhos e Alegria Sempre!
    Sonia

  2. Marilene de Abreu Araújo disse:

    Adorei a história da menina Bernadete, e Nossa Senhora de Lurdes, sou católica praticante devota de Nossa Senhora Aparecida, mas nunca procurei saber da Santa Lurdes, entrei na Internete p/ pesquisar, pois ouvindo a Radio Catedral RJ. o Padre falou sobre uma novena que iria ser feita e que Nossa Senhora era protetora dos doentes, então eu fiquei ansiosa pois tenho uma filha que tem dor de cabeça todo dia, ja fez todos os exames e não acusa nada, então pensei vou fazer essa novena e pedir p/ Nossa Senhora enterceder junto a Jesus po minha filha. eE tenho fé que eu vou dar o testemunho de cura

  3. cristiane disse:

    Meu Deus, quantas bençãos e graças nsa sra tem nos dado!Eu rezo por aqueles que não crêem e peço por os que acreditam que nunca percam sua fé.
    lindo site!
    Um abraço e que Deus permaneça sempre em seus corações.

  4. Leandro Silva disse:

    Amém, que Nossa Senhora continue iluminando seus corações!!!

  5. maria palma disse:

    muito bom a primeira vez que vejo boa noite

    quero saber mais

  6. Marta Maria Bomfim P. Nogueira disse:

    Olha só! Adorei este site. Gostei muito dos videos,pois faz com que agente entre num clima perfeito de oração.Amo Nossa Senora ela é a protetora da minha família. Amém.

  7. sandra disse:

    Adorei o site, e gostaria de saber a hora da procissão de velas em Lourdes , pois irei até lá em julho dia 12 e passaresmos só a noite lá. gostaria de saber o que poderemos fazer para rezar.
    obrigada

  8. cacilda nunes disse:

    eu sou portugueza e amei! moro no brasil desde a ditadura de Salazar, mas nunca esqueci a minha fé em nossa SENHORA, porque eu sempre tenho curiosidade em saber as verdadeirs historias de cada país em que ela se manifesta,amei vosso artigo!!! obrigado, e que nossa senhora vos proteja como a mim! detanhe da curiosidade: meu filhinho mais novo com 38 anos nasceu no dia 11 de fevereiro, que DEUS vos abençoe como a mim e á minha familia. Saúde e paz são os votos de cacilda nunes.

  9. mariana rodrigues mota disse:

    que Nossa Senhora de Lourdes me ajude a resolver o meu problema que e muito grande: que meus filhos sao muito desobedientes e eu quero que eles tenham obediencia comigo, e por isso eu quero que Nossa Senhora de Lourdes me ajude. AMEM!

  10. darci dias moretto disse:

    nunca tinha visitado esse site um irmao da renovaçao pediu para quem tem intenet para ascessae coloquei bem na hora do terço adorei ascessei tudo que e de nossa senhora de lurde foi otimo

  11. valquira disse:

    Sou devota de Nossa Senhora de Lourdes, e ela já me atendeu em meus pedidos várias vezes, tenho muitos débitos para com ela.
    Moro no Bairro da Água Rasa em São Paulo, onde existe uma Igreja Nossa Senhora de Lourdes, maravilhosa de se ver. Existe dentro da Igreja uma Capela com uma réplica da aparição da Nossa Senhora a menina Bernadete, visitem se puderem, e lá tem uma fotografia simbolizando um túmulo do Padre José Morschhausetr 1901- 1978, responsável por muitos pedidos realizados.

  12. regina disse:

    Otimo,gostei muito ,sou MARIANA.
    E tudo da Virgem Maria, eu gosto é agradeço milhões de vezes pelo ” SIM DE MARIA “,por ajudar ao Deus Criador a trazer para a Terra,
    Jesus no meio de uma família e ensinar como viver em família,um grande exemplo principalmente para os nossos dias .Obrigado pelo site que eu já conheço
    a tempos.
    Regina

  13. céia disse:

    parabéns por este lindo saite… muito bonito!! parabéns! hoje eu visitei a primeira vez e achei lindo só quero dizer mesmo que é muito lindo e que você tem muita experiência continui assim nos exemplos de Deus!!! boa sorte!

  14. carlos alberto silveira disse:

    sou devoto de NSDELOURDES e gostei do artigo e fotos

  15. nazare paço disse:

    adorei este sité é muito lindo obrigado

  16. Ercilia Batista disse:

    Achei lindo que emoção poder estar la e ver tudo de perto sou apaixonada em N S e nos ultimos dias venho pensando de mais em N S de Lurdes que vontade de estar la quem sabe um dia eu possa ver tudo de perto mas é bom ter pessoas assim que tem a oportunidade de ir a esses lugares e depois dividir aqui com a gente tanta emoção que N S DE Lurdes os abencõe sempre.

  17. Maria de Lourdes Giacomin da Rocha disse:

    Gostaria que se puder arrumasse para min, o endereço da Associação de Nossa Senhora de Lourdes.

    Obrigada

    Lourdes

  18. maria eduarda disse:

    e muito bom tenho uma pesquisa para fazer vou imprimir ele achei maravilhoso

  19. Quotes Life disse:

    Quiero dar las gracias por esta excelente lectura! Definitivamente, me encantó .He marcado su sitio web para estar pendiente de cuando publiques nuevo material.

  20. Fermino disse:

    Parabens Katia. Estou pesquisando sobre a Paroquia de n.s. delourdes – agua rasa. Gostaria de saber os nomes dos parocos desde 1939.Caso você tenha dados gostaria que me enviasse. Obrigado.

  21. Rosidalva Ferreira dos Santos Gabardo disse:

    Adorei encontrar esse site.Sou muito devota de Nossa Senhora de Lourdes.Recebi muitas graças dela e só tenho a agradecer essa santa milagrosa.
    Gostaria de contribuir para o santuário de Nossa Senhora de Lourdes, mas enviei vários emails e não tive nenhuma resposta.Por favor me respondam dizendo como devo fazer pra mandar essa contribuiçao.É uma pequena quantia (20 Reais) mensalmente,mas é de coraçao e com o tempo quem sabe poderei contribuir com muito mais.
    Um abraço a todos vcs e que Ela abençõe muito,muito vcs como tem me abençoado.
    Com carinho ….Rosidalva

  22. consuelo disse:

    hoje encontrei uma paz inerior que desconhecia ao conhecer nossa senhora de lourdes.obrigada

  23. Americo disse:

    sinto-me feliz ao visitar este site… continue assim e Deus vos abençoe e aumente o numero dos visitantes!!! bem haja

    Américo

  24. Sueli Aparecida Pícolo disse:

    Achei lindo , muito emocionante é disso que precisamos no mundo.Vou continuar visitando sempre esse site.
    Que Deus vos Abençõe.

  25. Renata disse:

    Eu estou emocionada com a história e estou muito doente na cama a mais de um mês e espero que a nossa senhora de Lourdes me tire da cama, coloque suas mãos milagrosas em minha coluna e a cure, junto a Jesus cristo. Amem. Gloria ao pi, espirito santo.

  26. este saite é lindo e cheio de matérias que nos engrandecem como cristãos, é o que todos nos precisamos nus encher de Deus. parabéns a todos que fazem este saite. lindooo!!!!

  27. NomeJJOAO ANGELO disse:

    manorar a maria vitoria miha manorada 11missa manorar ela

  28. conceição de maria oliveira da silva disse:

    muito lindo e muito organizado amei tudo que vi.

Deixe uma resposta