Curso Franciscano GRATUITO, via internet

quinta-feira, novembro 29, 2007

A T E N Ç Ã O: A FACULDADE SÃO BOAVENTURA CANCELOU ESTE CURSO GRATUITO VIA INTERNET A PARTIR DE ABRIL DE 2008.

CURSO FRANCISCANO GRATUITO
VIA INTERNET
DURANÇÃO DE 15 DIAS
COM CERTIFICADO DA
FACULDADE SÃO BOAVENTURA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Você gostaria de fazer um curso franciscano?
Um curso franciscano gratuito?
Oferecido por uma Faculdade Franciscana de Brasília?
Com uma duração de apenas 15 dias?
Com emissão de Certificado de conclusão?
Sem precisar sair de casa?

Então não perca tempo!!!! Você já encontrou o que procurava!!!

Convido cada amigo do Canto da Paz interessado a que se matricule, pois o curso só se iniciará quando houver um certo número de alunos. No final do texto você encontrará um link para se matricular. Nossa equipe já se inscreveu.

Leia abaixo as instruções que a FACULDADE SÃO BOAVENTURA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA dá sobre o o Curso Franciscano GRATUITO que eles oferecem.

CURSO: “FRANCISCO: EXEMPLO DE VIDA

Um Francisco homem, modelo de vida e imagem de Cristo

Este curso sobre a vida de São Francisco de Assis traz um novo sentido para as nossas vidas. Francisco deixou uma espiritualidade que mostra a dinamicidade da vida: o existir humano é sempre cercado de um misto de alegria e de tristeza, de graça e de dificuldades; uma freqüente vontade de alcançar Deus.

São Francisco de Assis, ao fazer uma revisão de sua vida e incentivar seus companheiros a não desistirem da caminhada e do propósito que fizeram, deixa não uma comunidade para religiosos, mas um estilo de vida para todos.

Ele deixou uma obra-prima que não se perde: uma espiritualidade rica em gestos e perfeita no seguimento de Jesus Cristo. Sua espiritualidade envolve todas as criaturas. A amplitude de sua espiritualidade se dá porque ele centrou-se em Jesus Cristo. É a partir do Filho de Deus, que ele faz seu caminho espiritual.

O conteúdo do curso é alicerçado em diversas citações das Fontes Franciscanas e em reflexões sobre a possibilidade de trilharmos o caminho da fé a partir dos exemplos de Francisco.

Esperamos que São Francisco seja, em sua vida, um incentivo para aumentar sua intimidade com Jesus Cristo e seus ensinamentos.

Este curso não possui encontros presenciais.


PERFIL DO ALUNO

Pessoas interessadas em iniciar, aprofundar e até mesmo reciclar seus conhecimentos sobre a vida e a espiritualidade de São Francisco de Assis. Este curso não exige escolaridade específica e não possui objetivo acadêmico, conferindo, porém, certificação.

CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de 8 horas-aula.


TEMPO DE DURAÇÃO

O curso possui prazo de conclusão de 15 dias. Atenção: O início do curso se dará mediante formação de turmas com um número mínimo de alunos.

VALOR DO CURSO

Curso GRATUITO.

CONTEÚDO DO CURSO

Ao matricular-se você terá acesso às seguintes aulas:

Aula 1: Francisco de Assis reflete Jesus em sua espiritualidade
Aula 2: Jesus Cristo se mostra aos homens fortemente no presépio e na cruz

METODOLOGIA

Os cursos de evangelização da Faculdade São Boaventura de Educação Continuada propiciam ao aluno um aprofundamento dos seus conhecimentos em diversos temas cristãos. Por serem cursos informativos não acadêmicos, possuem exercícios de fixação sem caráter avaliativo, ou seja, não possuem trabalhos ou provas.

Ao se matricular, o aluno terá acesso a todas as aulas do curso, da primeira até a última, podendo estudá-las à sua maneira, definindo hora, tempo, duração e freqüência com que se dedicará aos estudos e às leituras do conteúdo.

Este curso possui 8 horas e é feito totalmente pela internet. E aquele que estuda na Faculdade São Boaventura de Educação Continuada não precisa sair de casa para freqüentar as aulas. A sua sala de aula é o seu próprio computador, ou qualquer outro computador do país e do mundo com acesso à internet.

Cada turma possui um tutor que ajudará o aluno na organização do seu processo de aprendizagem. Esse tutor estará em contato permanente com o aluno, por intermédio de e-mail e de ferramentas interativas do nosso sistema de ensino, estimulando-o e dando suporte às suas dúvidas mais freqüentes. O professor da matéria responderá às dúvidas sobre o conteúdo.

CERTIFICADO

É emitido pela Faculdade São Boaventura de Educação Continuada após o preenchimento do questionário de avaliação de qualidade do curso.” (fonte: www.open-isb.com.br)

MATRICULE-SE JÁ!

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. messias jose gonçalves disse:

    miuto importante estes cursos de teologia por que o internet esta cheia de cursos de teologia de protestsntes e cheia tambem de opinião de ateus.

  2. CLESIO SILVA disse:

    Procuro aperfeisoar mais conhecimento acho que encontrei o que queria
    Obrigado

  3. lucio pires disse:

    posso fazer o curso como me matricular?

  4. Cicero disse:

    Gostaria de saber se existe outros cursos oferecidos

  5. Elisa Margarida Crusóe Rocha disse:

    COMO DIZIA NOSSA pAI sERÁFICO,”ERA ISSO QUE EU QUERIA “…FIQUEI FELIZ COM ESTA BOA NOTICIA,AFINAL QUEM AMA O CARISMA FRANCISCANO,QUER SEMPRE MAIS, EXPERIMENTAR DE UMA NOVA EVANGELIZAÇÃO, QUE VAI ENRIQUECER NOSSA ESPIRITUALIDADE.

  6. Roberio Dias disse:

    Gostei e quero fazer o curso.
    paz e bem.

  7. cristina de sousa ribeiro dos reis disse:

    achei legal gosto de saber mais sobre a biblia,

  8. cristina de sousa ribeiro dos reis disse:

    boa-noite achei legal gosto de saber mais sobre a biblia pra entender melhor a historia da igreja.

  9. alexsandre disse:

    muito bom,tudo que envolve o nome de Deus….para o bem da humanidade ta valendo.

  10. Pe. Ney Oliveira disse:

    Magnítico trabalho!

  11. maria disse:

    se cancelou por que nao tirou

Deixe uma resposta