Curso Franciscano GRATUITO, via internet

quinta-feira, novembro 29, 2007

A T E N Ç Ã O: A FACULDADE SÃO BOAVENTURA CANCELOU ESTE CURSO GRATUITO VIA INTERNET A PARTIR DE ABRIL DE 2008.

CURSO FRANCISCANO GRATUITO
VIA INTERNET
DURANÇÃO DE 15 DIAS
COM CERTIFICADO DA
FACULDADE SÃO BOAVENTURA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Você gostaria de fazer um curso franciscano?
Um curso franciscano gratuito?
Oferecido por uma Faculdade Franciscana de Brasília?
Com uma duração de apenas 15 dias?
Com emissão de Certificado de conclusão?
Sem precisar sair de casa?

Então não perca tempo!!!! Você já encontrou o que procurava!!!

Convido cada amigo do Canto da Paz interessado a que se matricule, pois o curso só se iniciará quando houver um certo número de alunos. No final do texto você encontrará um link para se matricular. Nossa equipe já se inscreveu.

Leia abaixo as instruções que a FACULDADE SÃO BOAVENTURA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA dá sobre o o Curso Franciscano GRATUITO que eles oferecem.

CURSO: “FRANCISCO: EXEMPLO DE VIDA

Um Francisco homem, modelo de vida e imagem de Cristo

Este curso sobre a vida de São Francisco de Assis traz um novo sentido para as nossas vidas. Francisco deixou uma espiritualidade que mostra a dinamicidade da vida: o existir humano é sempre cercado de um misto de alegria e de tristeza, de graça e de dificuldades; uma freqüente vontade de alcançar Deus.

São Francisco de Assis, ao fazer uma revisão de sua vida e incentivar seus companheiros a não desistirem da caminhada e do propósito que fizeram, deixa não uma comunidade para religiosos, mas um estilo de vida para todos.

Ele deixou uma obra-prima que não se perde: uma espiritualidade rica em gestos e perfeita no seguimento de Jesus Cristo. Sua espiritualidade envolve todas as criaturas. A amplitude de sua espiritualidade se dá porque ele centrou-se em Jesus Cristo. É a partir do Filho de Deus, que ele faz seu caminho espiritual.

O conteúdo do curso é alicerçado em diversas citações das Fontes Franciscanas e em reflexões sobre a possibilidade de trilharmos o caminho da fé a partir dos exemplos de Francisco.

Esperamos que São Francisco seja, em sua vida, um incentivo para aumentar sua intimidade com Jesus Cristo e seus ensinamentos.

Este curso não possui encontros presenciais.


PERFIL DO ALUNO

Pessoas interessadas em iniciar, aprofundar e até mesmo reciclar seus conhecimentos sobre a vida e a espiritualidade de São Francisco de Assis. Este curso não exige escolaridade específica e não possui objetivo acadêmico, conferindo, porém, certificação.

CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso é de 8 horas-aula.


TEMPO DE DURAÇÃO

O curso possui prazo de conclusão de 15 dias. Atenção: O início do curso se dará mediante formação de turmas com um número mínimo de alunos.

VALOR DO CURSO

Curso GRATUITO.

CONTEÚDO DO CURSO

Ao matricular-se você terá acesso às seguintes aulas:

Aula 1: Francisco de Assis reflete Jesus em sua espiritualidade
Aula 2: Jesus Cristo se mostra aos homens fortemente no presépio e na cruz

METODOLOGIA

Os cursos de evangelização da Faculdade São Boaventura de Educação Continuada propiciam ao aluno um aprofundamento dos seus conhecimentos em diversos temas cristãos. Por serem cursos informativos não acadêmicos, possuem exercícios de fixação sem caráter avaliativo, ou seja, não possuem trabalhos ou provas.

Ao se matricular, o aluno terá acesso a todas as aulas do curso, da primeira até a última, podendo estudá-las à sua maneira, definindo hora, tempo, duração e freqüência com que se dedicará aos estudos e às leituras do conteúdo.

Este curso possui 8 horas e é feito totalmente pela internet. E aquele que estuda na Faculdade São Boaventura de Educação Continuada não precisa sair de casa para freqüentar as aulas. A sua sala de aula é o seu próprio computador, ou qualquer outro computador do país e do mundo com acesso à internet.

Cada turma possui um tutor que ajudará o aluno na organização do seu processo de aprendizagem. Esse tutor estará em contato permanente com o aluno, por intermédio de e-mail e de ferramentas interativas do nosso sistema de ensino, estimulando-o e dando suporte às suas dúvidas mais freqüentes. O professor da matéria responderá às dúvidas sobre o conteúdo.

CERTIFICADO

É emitido pela Faculdade São Boaventura de Educação Continuada após o preenchimento do questionário de avaliação de qualidade do curso.” (fonte: www.open-isb.com.br)

MATRICULE-SE JÁ!

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. maria de faima silva disse:

    Eu quero fazer o curso, pois eu me identifico muito com Francisco.

  2. matilde Vitoria ESP.Santo disse:

    Gostaria de participar do curso “Francisco: exemplo de vida.” Gostaria de conhecer melhor este Santo que para a nossa Igreja é tão importante. Cordialmente, Matilde

  3. LENI MOTTA DUQUE disse:

    Fico feliz em poder participar deste programa de evangelização e formação, pela internet. Vai beneficiar a muitos irmãos que por um motivo ou outro não podem fazer o curso de outra forma. PAZ E BEM para todos.

  4. Elenice disse:

    Oi, Bom dia Paz e Bem!
    Eu quero fazer o Curso, mas quero saber se não preciso sair de casa…
    É tudo pela Internet e gratuito?
    Espero resposta.
    Obrigada

  5. Lúcia Mota de Freitas Lima disse:

    PAZ e BEM! Fico muito feliz por esta oportunidade de estar conhecendo um pouco mais do Carisma Franciscano. Minhas filhas foram batizadas por franciscanos e muito me orgulho disso. Já participei de Comunidade Franciscana nos anos setenta, amei… no ano de 2000, ganhei de presente uma viagem à Itália e fomos em Assis. Fiquei maravilhada com tudo, minha fé ficou mais forte, pois me identifico muito com os Franciscanos. Se eu for escolhida para este curso me sentirei muito honrada. Muito obrigada, grande abraço a todos. Aguardo resposta!

  6. Walderez disse:

    Paz e Bem!
    Parabéns pela iniciativa! É exatamente isso que Francisco espera de nós: Evangelizar com o exemplo, com a palavra, com os dons que recebemos de Deus, com as ferramentas de nosso tempo (como a internet).

  7. Marilia Santos de Carvalho disse:

    Eu quero fazer o curso.

  8. Bom dia, desejo fazer o curso. Obrigada.
    M.Olívia

  9. Emílio Carlos Ávila de Paiva disse:

    Gostaria de me aprofundar na espiritualidade franciscana, pois São Francisco além de sublinhar a importância do amor e do perdão, ele também preocupava-se muito em ser justo. Que esse curso nos ajude a sermos mais justos, num País de tanta e tremenda desigualdade social! Um abraço a todos!
    PS: gostaria de saber se posso fazer o curso da internet, daqui de casa.

  10. Sabrina disse:

    Queria muito fazer este curso! Me identifico com a espiritualidade franciscana e gosto muito de São Francisco!

  11. Fatima Lopes disse:

    PAZ e BEM! Fico muito feliz por esta oportunidade de estar conhecendo um pouco mais do Carisma Franciscano. Fui casada com um franciscano e muito me orgulho disso. Já participei de Comunidades Religiosas, já fui de viagem à Itália e fui a Assis. Fiquei maravilhada com tudo, minha fé ficou mais forte, pois me identifico muito com os Franciscanos. Se eu for escolhida para este curso me sentirei muito honrada. Muito obrigada, grande abraço a todos. Aguardo resposta!

  12. NelSantos disse:

    PAZ e BEM! Fico muito feliz por esta oportunidade de estar conhecendo um pouco mais do Carisma Franciscano. Já fui Missionario franciscano e muito me orgulho disso, ja fui de viagem à Itália e fui a Assis. Fiquei maravilhado com tudo, minha fé ficou mais forte, pois me identifico muito com os Franciscanos. Se eu for escolhido para este curso me sentirei muito honrado. Muito obrigado, grande abraço a todos. Aguardo resposta!

  13. Clairy do couto Oliveira disse:

    Gostaria muito de fazer o curso pois tento dentro do possível seguir São Francisco de Assis.

  14. Maria de Fátima M. Ribeiro disse:

    Gostaria de fazer o curso e aprender mais sobre os carismas de São Francisco de Assis e poder colocar em prática os ensinamentos. Ficaria muito feliz. Grata.

  15. isabelle stresser disse:

    Eh o que falta no meu coraçao, e na maioria da populaçao, Estamos vazios sem rumo, falta amor ao proximo.

  16. maria de fatima m ribeiro disse:

    Quero fazer o curso

  17. Ana Lucia disse:

    Gostaria de parabenizar vcs pela iniciativa. Adorei saber que poderia fazer o curso, sou eterna apaixonada por Francisco mediante seu exemplo de amor, serenidade e de compromisso com o Evangelho.

  18. Deize Sant Anna disse:

    Bom dia, quero fazer o curso de São Francisco, personagem vivo do amor como Cristo nos ensinou. Por favor, me coloquem na lista de candidatos ao curso, estarei torcendo para que logo o nº de pretendentes desejado seja alcançado. Obrigada pela oportunidade.

  19. Laudicea disse:

    Quero fazer o curso, gosto muito de São Francisco, me incluam na lista, obg.

  20. Luiz Cesar Faria disse:

    Gostaria de fazer o curso

  21. Maria Celeste disse:

    Gostaria de conhecer mais sobre esse curso de São Francisco.

  22. Paulo R Daniel disse:

    Faço um curso de Espiritualidade, na Faculdade Vicentina em Curitiba. Sou leigo, aposentado. Gostaria de conhecer melhor a espiritualidade franciscana, por isso gostaria de fazer esse curso. Paulo

  23. Rosana Santos disse:

    É maravilhoso poder saber mais sobre a vida de São Francisco. Ele nos deixou seu exemplo de Amor aos nossos Irmãos de rua e necessitados e é por isso que quero aprender mais e mais sobre ele e sua vida de AMOR a DEUS e ao Próximo. Obrigado e Paz e Bém!

  24. LUCIANA disse:

    Quero fazer o curso grátis, pois estou terminado o curso de teologia e minha monografia aprofunda este tema. Gostaria de receber textos no e-mail sobre a espiritualidade franciscana, se possível. obrigado.

  25. NELSON ALENCAR disse:

    Gostaria de saber mais sobre o curso.

  26. JOSÉ PEREIRA DA SILVA JÚNIOR disse:

    – Quando surgir vagas, favor mandar uma mensagem para meu imail, pois estou muito interessado em fazer esse curso sobre São Francisco. Agradeço antecipadamente!!!

  27. cantodapaz disse:

    **** Este curso pertence à Faculdade São Boaventura, em Brasília. Clique no link abaixo para conhecer o curso e se matricular.

    http://www.open-isb.com.br
    /index.php?pagina=cursos_evang_francisco.php&banner=1

    Lembramos que este curso não pertence ao Canto da Paz. Apenas estamos divulgando. Assim, qualquer dúvida sobre o curso e ao longo do curso deve ser dirigida à Faculdade no endereço abaixo:

    http://www.open-isb.com.br/

    Um abraço.****

  28. Frei Gilberto disse:

    Sou um frade de uma Congregação Missionária e amei quando vi este anuncio. Eu também gostaria de fazer este curso mesmo já conhencendo algo sobre São Francisco afinal de contas estudo sobre ele nunca tem fim sempre tem algo de novo.

  29. Ivonete Eudes disse:

    Sou apaixonada pela história e espiritualidade de São Francisco.
    Quero fazer o curso sim para melhor entender e aprender sobre a vida de Francisco.
    Obrigada!

  30. cantodapaz disse:

    **** Ivonete, Paz e Bem! No site da Faculdade foi cancelada a gratuidade, infelizmente. Em todo o caso entre em contato com eles, se desejar pagar. Este curso é de responsabilidade da Faculdade e não pertence ao Canto da Paz. Apenas o estávamos divulgando. Um abraço. ****

  31. José Antunes disse:

    Quando haverá o próximo?
    Aguardo.

  32. Rivaldo Brito disse:

    Sou apaixonado pelo exemplo de vida de São Francisco e gostaria muito de conhecer mais sobre sua história.

  33. aguimar dutra disse:

    eu acho muito bom . as pessoas vou ter um estudo mais profundo

  34. Shuely Derykey disse:

    Eu quero fazer o curso porque eu amo a vida e a espiritualidade franciscana…

  35. Ir. Míriam disse:

    Por que o curso não existe mais?

  36. cantodapaz disse:

    **** Queridos amigos, Paz e Bem! O curso foi cancelado sem qualquer explicação da Universidade, após termos conseguido dezenas de pessoas interessadas, como podem ver pelos comentários acima. Fica aqui a sugestão de que vocês entrem em contato com a Universidade, através da PÁGINA DELES e sugiram o retorno do curso gratuito. Um abraço. ****

  37. fui seminarista franciscano, e sou um apaixonado pela vida deste santo que marcou minha juventude e toda a minha vida.Obrigado por esta oportunidade de conhecer ainda mais Francisco com este curso gratuito.

  38. messias jose gonçalves disse:

    gostaria de faser o cuso de teologia e se possivel ter um e-mail para contatos para tirar dúvidas de teologia. pois estou cheio de dúvidas por isso nao ensino. as pessoas que falam comigo ficam pedindo para me dar cursos para elas mas tenho medo. estou terminando filosofia na faculdade. tenho muito medo de errar sou apaixonado por cirsto e minha igreja catolica. so vou ensinar depois de ter certeza mesmo que sei.

  39. José Luiz R.Limeira disse:

    Gostaria de participar de um curso a vida e obra de São Francisco e da organização franciscana

  40. jose lucio sales lopes de oliveira disse:

    Paz e Bem! Que as bênçãos do Deus Todo-Poderoso, Nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor de Maria estejam com vocês caríssimos Irmãos em São Francisco. Gostaria de fazer um curso para aumentar mais o meu conhecimento sobre São Francisco de Assis. Quero salientar, que sou Irmão Terceiro da Venerável Ordem Terceira do Seráfico Patriarca São Francisco do Recife/PE, tendo sido também Mestre de Noviços, além do mais sou Ministro da Eucaristia, e não tenho condições financeiras no momento, por isso estou tentando fazê-lo via internet. Parabenizo ainda, pelo excelente trabalho de evangelização. Deus Guarde Vossas caridades. Paz e Bem!

  41. paz solicito curso gratuito paz

  42. Rogério Damião Fonseca disse:

    Gostaria de saber se poço participar junto de vocês de algum curso de biblia gratuito para que possa aprender mais sobre a historia de Cristo e na formação da Igreja Catolica no mais atenciosamente Rogério Fonseca

  43. cantodapaz disse:

    *** Rogério, Por enquanto não temos nenhum curso para oferecer. Quanto tivermos, anunciaremos no site. Abraços. ***

  44. Sabrina Andrade Araújo disse:

    Paz e bem!
    Por favor, neste artigo vocês nos informam que o curso é gratuito, mas quando clico em “matricule-se já”, aparece, na página oficial do curso, que ele custa 200,00 reais! Vocês conhecem algum curso católico sobre São Francisco ou sobre a bíblica que é realmente gratuito? Queria muito me aprofundar nos estudos da espiritualidade de São Francisco e na bíblia.
    Muito obrigada!

  45. cantodapaz disse:

    *** A gratuidade terminou após termos divulgado o curso atraveś deste artigo. Foi pena! ***

  46. Infelizmente temos poucas iniciativas católicas de formação via internet.
    Estou disponibilizando um Curso de Iniciação Teológia gratuitamente, online.
    Veja em meu blog: http://acaminhoteologia.blogspot.com/2010/12/inscricoes-abertas-para-o-curso-de.html

  47. carlos disse:

    quero fazer o curso

  48. cantodapaz disse:

    *** Leiam atentamente o artigo e vejam que o curso gratuito foi cancelado pela Universidade.

    Existem outros cursos oferecidos pela Universidade, mas são pagos. ***

  49. maria terezinha fadoni alponti disse:

    Boa tarde
    Por favor sou catequista, esse ano deixei de dar os encontros pois sinto necessidade de me preparar melhor, para atingir o objtivo proposto ,levar as crianças a conhecer Jesus. Estou procurando um material ou curso especifico que eu poça seguir, para dar os encontros para as cianças, com uma didatica acessivel de facil compreenção. Preciso aprender e extrair a esencia,ou seja a mensagem principal, pra que fique gravado na mente e no coração desses adolescentes. obrigado Terezinha

  50. janete p. p.n. volpini disse:

    Gostaria de fazer o curso Franciscano gratuito. poderia por favor me informar quando vai haver,ou recomesar este curso. Pois sou devota de São Francisco de Assis.E o grupo de oraçâo que frequento é Sâo Francisco,e gostaria de conhece-lo melhor.Desde ja agradeço Obrigada

Deixe uma resposta