Santa Catarina e a Medalha Milagrosa

domingo, outubro 21, 2007

LEIA O PEQUENO ARTIGO ANTES DE VER O VÍDEO

Aos 18 de julho de 1830, véspera da festa de São Vicente que ela tanto ama, a noviça Catarina Laboure recorre Àquele, cujo coração ela viu transbordando de amor, para que seu grande desejo de ver a Santíssima Virgem seja enfim alcançado. Então, às onze horas e meia da noite, ela ouve chamá-la pelo seu nome.

(Clique abaixo para ler mais)

Uma misteriosa criança está ali, ao pé da sua cama e a convida para levantar-se : “A Santíssima Virgem a espera”, diz ela. Catarina se veste e, acompanha a criança que,“deixa raios de luz por todos os lugares por onde passa”.

Chegando à Capela, Catarina pára perto da cadeira do Padre, colocada no presbitério. Ela ouve então “como o “frou-frou” de uma roupa de seda.” “Eis a Santíssima Virgem” diz seu pequeno guia.

Ela não quer acreditar. A criança, porém, repete com uma voz mais forte: “Eis a Santíssima Virgem”. Catarina corre aos joelhos da Santíssima Virgem sentada na cadeira. “Então não fiz senão dar um salto para junto dEla, e, de joelhos, sobre os degraus do altar, as mãos apoiadas nos joelhos da Santíssima Virgem. Aí, passei um momento, o mais suave de minha vida. Ser-me-ia impossível dizer o que experimentei. A Santíssima Virgem disse-me como eu devia conduzir-me com o meu confessor e várias coisas mais”.

Nossa Senhora lhe disse que ela sofreria, mas também receberia grandes graças e que não deveria ter medo, pois Ela sempre a protegeria. Pede muitas vezes que Catarina tenha confiança e lhe mostra que o mundo passará por um período de tormentos. Diz que também receberiam muitas graças aqueles que as pedissem.

Quatro meses depois reaparece com um globo na mão que representa o mundo e cada pessoa em particular, representa igualmente as graças que dará a todos os que lhe pedirem. Diz a Catarina que deve mandar cunhar a medalha milagrosa, como lhe é mostrada, e que todos os que a trouxerem consigo serão agraciados.

Catarina recebe o anúncio de sua missão e o pedido de fundação de uma Confraria dos Filhos de Maria. O que será realizado pelo Padre Aladel no dia 2 de fevereiro de 1840.

(Adaptação de http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PO/C1.asp)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Catarina Cleide Meneghini disse:

    Quero em agradecimento à essa linda mensagem dizer que, há aproximadamente 15 anos atrás recebi essa medalha que me acompanha até hoje. Não sabia da procedência, mas meu nome é Catarina em homenagem a essa forte Santa, que lutou e foi queimada na fogueira, por muita perseguição, grata.

  2. Canto da Paz disse:

    Catarina, obrigada por seu comentário. Na verdade, Santa Catarina Laboure morreu muito doente no convento. Foi Santa Joana d’Arc quem morreu na fogueira. Um abraço.

  3. Grata pela informação, gostaria se for possivel que me fosse enviada a história da vida de Santa Catarina, se for possivel, desde já agradeço,
    Catarina Cleide

  4. ACMA disse:

    Gostei muito do artigo e das explicações. Visitei também o blog “O Segredo da Medalha:
    http://osegredodamedalha.blogspot.com que ensina a pôr em prática os ensinamentos da Medalha Milagrosa.

  5. Irmã Maria Margarete Pirola Gomes disse:

    O vídeo das aparições de Nossa Senhora a Catarina Labouré está lindo. Parabéns. Tem com eu obter para trabalhar com os alunos do Externato? Fico lhe muito grata. Ir. Margarete, sou Filha da Caridade de São Vicente de Paulo

  6. ada correia disse:

    Gostaria de ter a imagem da medala de santa catarina.

  7. Obrigada pela mensagem!
    Lembrar Catarina Labouré é lembrar as grandes festas da Companhia das FC e que se aproximam: (27)Medalha Milagrosa, (28) Catarina Labouré, (29) Fundação da Companhia! Essas festas alimentam a nossa Fé e o nosso compromisso de seguidoras de Jesus Cristo, sob a inspiração de Vicente de Paulo e Luisa de Marillac, os grandes profetas da CARIDADE, fonte geradora de justiça, de paz, de solidariedade… Catarina Labouré, nossa irmã querida nos ensine a amar cada vez mais,Maria,a Sra.das Graças, a Mãe sempre pronta a segredar em nossos ouvidos:”Fazei tudo o que Ele vos mandar”. A Virgem da Medalha, Sra das Graças, derrame sobre toda a humanidades suas infinitas graças. Que o mundo todo, por tua intercessão, conheça a Deus e cresça como “Discípulos Missionários de Jesus Cristo para que nEle nossos povos tenham vida”, contribuindo assim, na construção da tão sonhada “civilização do Amor”. Parabéns a cada Filha da Caridade! e a cada leitor(a) desta bela página em homenagem á Catarina Labouré!

  8. luciana da silva miranda disse:

    Amei! tenho uma grande amizade com Nossa Senhora da medalha milagrosa! Pena que não consegui abrir o vídeo. Se puder mandar para o e-mail ficarei muito grata. Luciana – NATAL/RN

  9. Canto da Paz disse:

    Luciana, Não temos como lhe mandar o vídeo. Provavelmente a sua conexão é lenta. Então precisa seguir a nossa recomendação: “Se a sua conexão é lenta, clique no botão para dar início e logo em seguida clique no que possui duas barras e aguarde a barra de progressão carregar totalmente; só então clique novamente no botão com a seta para ver o filme.” Um abraço.

  10. josé cãndido da silva disse:

    Gostaria de saber, por ser muito devoto de santa Catarina,a estória de santa Catarina, onde a capital é florianopolis. Obrigado.

  11. Angélica disse:

    Lindo filme! Assim como o escapulário,o uso da Medalha Milagrosa promete graça e proteção. A Virgem Maria protege todos os seus devotos. Usemos com fé e devoção esta santa medalha e certamente a Bem-Aventurada Virgem Maria sempre nos abençoará. Distribuamos aos doentes, aos deprimidos, a todos os nossos familiares e amigos !!!

  12. jacó disse:

    oi?gostei deste site mas eu gostaria de receber medalhas!como faço?desde ja obg a todos!!!!xauuuuuuu!!!!!!!!

  13. Júlia Movilla Pires disse:

    olá!!
    Gostaria de saber qual o nome do filme cujo trailler está apresentado neste site, e se possível saber como adquiri-lo.(é referente ao file catarina laboure e a medalha milagrosa)
    Gostaria de saber se vocês podem fornece-lo e o preço
    Obrigada
    júlia

  14. cantodapaz disse:

    **** Olá, pessoal, este filme, ou outro parecido, e medalhas milagrosas podem ser encontrados nas principais livrarias católicas: http://www.vozes.com.br, http://www.paulinas.com.br, http://www.paulus.com.br, http://www.loyola.com.br. Um abraço. ****

  15. ana lucia disse:

    Belíssimo video.
    Que a ternura e o amor
    de N Senhora nos abençõe
    e nos conceda inumeras graças.
    Muito obrigado!

  16. antonio martins disse:

    Gostava de conhecer a vida e obra de Santa Catarina. Onde poderei encontrá-la? Obrigado.

  17. Noemia Souza disse:

    Fiquei muito sensibilizada ao ver este lindo video. Agradeço a Nossa Senhora da Medalha as graças que tenho recebido. Uso sempre e tenho grande devoção. Obrigada pela oportunidade de tornar este momento tão especial.

  18. lilian patricia disse:

    Tenho uma filha de oito anos e que se chama Catherine. Peço a Deus que sempre a proteja!! E cada vez mais, seus milagres aumentem!!

  19. Daniela mazzei disse:

    olá!! Gostaria de saber qual o nome do filme cujo trailler está apresentado neste site, e se possível saber como adquiri-lo.(é referente ao file Catarina Laboure e a medalha milagrosa). Gostaria de saber se vocês podem fornecê-lo e o preço. Obrigada.

  20. Jose do Carmo disse:

    Pode me madar todas as escritas desta Santa,Muito obrigado

  21. Conceicao Cecchi disse:

    Adoro este site, e gostei muito deste artigo e encaminhei pro meus amigos e parentes. Esta medalha me acompanha desde minha infancia, sabe aquelas medalhinhas de aluminio? sempre estiveram comigo. Eu moro na França e fui visitar o Santuario de N.S. de Laghet (conhece?) é muito bonito e ela tbm fez muitos milagres(tipo N.S.Aparecida)e foi la que conheci a historia de S.Catarina de Labouè e acabei descobrindo este site maravilhoso onde fico sabendo a historia dos Santos.E la comprei a medalha milagrosa, grande e banhada a ouro e o padre fez uma bonita oraçao pra benzê-la.Infelizmente nao vou acompanhar a novena, pois começou ontem. Um abraço e muito obrigada!!!

  22. cantodapaz disse:

    Não existe qualquer problema em começar a novena hoje, dia 20/11. Para Deus não existe tempo. Assim, convidamos a todos para que iniciem a Novena a Nossa Senhora das Graças.

  23. Elson Granja disse:

    Gostei muito ganhei e uso a medalha , tenho interesse em receber email.

    Obrigado

    Elson

  24. Nazareno Oliveira B. Junior disse:

    Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês tem a Medalha de Santa Catarina de Sena em prata, do tamanho de uma moeda de R$ 0,50 ou de R$ 1,00? E quanto custa? E formas de pagamento?
    Desde já agradeço pelo espaço.

    Att: Nazareno Jr

  25. marcia disse:

    eu gostaria de receber a medalha santa catarina e suas oraçoes.

  26. Adriana disse:

    Eu gostaria muito de ganhar uma medalha de Santa Catarina.Abençoada…Obrigada

  27. pedri disse:

    amei o sait

  28. jordania disse:

    Em tempos dificeis como o que vivemos é preciso conciliar tecnologia e fé afim de que as pessoas sejam mais humanas e que não quiera aquilo que não lhe pertençam.Que muitos reenciontre a fé neste site e que seja perpetuo!!!

  29. ricardo gtonçalves couto disse:

    muito lindo

  30. Magda disse:

    Já conheço a história inclusive já estive na Chapelle Notre Dame em Paris, sou extremamente devota da Virgem e da medalha e fico muito feliz com a divulgação de vocês
    Abraços
    Magda

  31. maria francisca prestes disse:

    gostei muito de ler este artigo… minha mãe é devota de Santa Catarina e ela gostaria de adquirir uma medalha milagrosa…como ela pode obtê-la? desde já agradeço a atenção

  32. ANDRESSA disse:

    3 medalhas do pai eterno pra ser descontadas no boleto da net E 5 DA NOSSA sENHORA A SANTA MILAGROSA

  33. Adriana disse:

    Como faço para comprar a Medalha Milagrosa?

  34. Conceiçao disse:

    Estive em paris e visitei a igreja da Medalha Milagrosa, muito linda, fiquei muito emocionada,pois ja sabia de toda a historia, so n entendi, prq n existe a medalha de Sta.Catarina de Labourè, gostaria muito de ter adq.onde posso encontrar?Moro na França e frequento muito o Santuario de N.Sra. de Laghet.
    Obrigada

  35. Conceiçao disse:

    essa medalha me acompanha ha muito tempo, mas foi atraves de vosso site que fiquei sabendo de toda a historia, qdo fui visitar a igreja em Paris à rue du Bac, estava acontencendo uma missa, foi muito linda,mas gostaria mesmo era de ficar sozinha no silencio e meditando, mas infelizmente n consegui retornar.
    Agradeço a vcs por este site maravilhoso.
    Um abraço

  36. Francisco de Assis disse:

    A Fé nos move a crer piamente neste fenômeno da Aparição de Nossa Mãe a Santa Catarina Labouré, como um pequeno gesto de amor, visto que seus poderes transcendem ao próprio Universo. Aparecer a uma Santa é tão pouco para quem pode tanto e, ainda assim, há muita gente que não crê. Coitados desses incrédulos, pois perdem grandes oportunidades de receberem bênçãos inestimáveis.

  37. Rosângela Maria Barbosa disse:

    Assisti este artigo e achei maravilhoso, que Nossa Sehora, Interceda por mim ,quando lhe pesso alcançar uma graça, que pesso que eu consiga vender minha casa para comprar outra. agradeço por ter tido esse acesso de assistir, obrigada.

  38. Rosângela Maria Barbosa disse:

    Foi maravilhoso, sempre que posso fico ligada vendo as orações, e fazendo pedidos a Nossa Senhora, pela minha família,e agradecendo tambem, pelo maravilhas que ela já mim deu que foram meus filhos.

  39. catia cilene disse:

    achei muito interessante,sou devota desta santa,pois minha mãe me deu a imagem dela quando eu era criança,porque nasci no dia
    29-04 o mesmo dia da sua morte! que santa catarina nos proteja!

  40. Estelamara Borges costa disse:

    Eu tenho fé com a fé todos nos vencemos as nossas vicissitudes da vida , através da oração conseguimos o que almejamos.
    As orações nos fortifica a alma .
    Todos nos temos que construir em nosso caminho a fé em deus para obtermos a sabedoria de rezar com amor para os nossos queridos familiares e para nos mesmos . A oração que ganhei trose me sabedoria para esperar as dadivas no momento (tempo de DEUS),obrigada.

  41. Estelamara Borges costa disse:

    Com carinho que recebi uma mensagem junto a medalha ,estava passando por dificuldades pessoais então não foi o acaso que enviou -me sim entendi que tinha que orar com fé e sabedoria em que pedia a Deus.
    Todos os dias fasso minha oração.
    Obrigada. Estelamara

Deixe uma resposta