28a. Santa Clara cura um menino cego

segunda-feira, agosto 13, 2007

Jacobelo, conhecido como filho da espoletana, doente de cegueira havia doze anos, andava com um guia e não podia ir sem ele a lugar nenhum senão ao precipício. Uma vez, deixou o menino um pouquinho e caiu num buraco, quebrando um braço e machucando a cabeça.Uma noite, dormindo junto à ponte de Narni, apareceu-lhe em sonhos uma senhora que disse: “Tiaguinho, por que não vem a mim em Assis para ficar curado?”. Quando acordou, de manhã, contou tremendo essa visão a outros dois cegos. Eles disseram: “Ouvimos falar, há pouco, de uma senhora que morreu na cidade de Assis, e se diz que o poder do Senhor honra seu sepulcro com graças de cura e muitos milagres”.

Ouvindo isso, tratou de pôr-se a caminho sem preguiça e, hospedando-se à noite em Espoleto, teve outra vez a mesma visão. Voou ainda mais rápido, só pensando em correr, por amor à vista.

Mas, ao chegar a Assis, encontrou tanta gente acorrendo ao mausoléu da virgem que não conseguiu de modo algum chegar perto do túmulo. Pôs uma pedra embaixo da cabeça e, com muita fé, apesar da dor de não poder entrar, dormiu ali fora. Então, pela terceira vez, ouviu a voz dizendo: “Tiago, o Senhor lhe concederá o favor, se você puder entrar”.

Por isso, ao acordar, rogou chorando à multidão, gritando e implorando que o deixasse passar, por amor de Deus. Aberto o caminho, jogou os sapatos, despiu-se, passou uma correia no pescoço e foi tocar humildemente o túmulo, onde caiu num sono leve. “Levante-se, disse a bem-aventurada Clara, levante-se que está curado”.

Levantou-se na hora e, dissipada toda cegueira, sem nenhuma escuridão nos olhos, viu claramente a claridade da luz, graças a Clara. Glorificou a Deus, louvando-o, e convidou todos a bendize-lo por tão maravilhoso portento.

(Legenda (vida) de Santa Clara, 53 – Tradução de Fr. José Carlos Corrêa Pedroso, ofm cap – www.procasp.org.br)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Dilene disse:

    Fiquei maravilhada;creio mesmo em santa Clara

  2. weridiana disse:

    NASCI NO DIA DE SANTA CLARA E SOU APAIXONADA POR SUA VIDA.

  3. Maria Carolina disse:

    Achei maravilhoso o site de vocês. Que Nossa Senhora os proteja e os guarde hoje e sempre!
    Que a Paz de Jesus Cristo esteja sempre com vocês. Abraço da irmã em Cristo.
    Deus seja louvado! Parabéns por este maravilhoso trabalho, que o Senhor continue iluminando nossos caminhos.

  4. Leonardo disse:

    Dizem que no túmulo de Clara existem as mexas de cabelos dourados que foram cortados por Francisco. Alguém tem as fotos desses mexas? Se tiverem gostaria que enviassem pro meu e-mail, leo_furieri@yahoo.com.br, desde já…agradeço!

  5. cantodapaz disse:

    Leonardo, os cabelos de Santa Clara estão realmente conservados, mas não temos a foto para colocar no ar. Então, fazemos eco ao seu apelo: – se alguém tiver a fotografia, pode nos enviar, que a colocaremos no ar! Um abraço.

  6. Josefa disse:

    Sou devota de santa Clara desde que conheci as revistas “Salmos e Anjos”. Sempre peço para ela clariar os caminhos dos meus filhos e das pessas que necessitam.

  7. Helio Fernando disse:

    Paz e bem! Não conhecia nuenhum milagre atribuido a Santa Clara, achei maravilhoso, gostaria de saber de algum filme sobre sua vida e seus milagres. Santa Clara rogai por todos aquele que não acreditam na misericórdia e no poder do Espirto Santo através dos seus santos que intercedem por nos junto ao nosso Pai celeste. Katia um abraço fraterno!

  8. cantodapaz disse:

    **** Helio, Paz e Bem! Você encontrará em um desses lugares: http://www.paulinas.com.br, http://www.paulus.com.br
    http://www.vozes.com.br, http://www.loyola.com.br, Um abraço. ****

  9. lucimara disse:

    Olá canto da paz! Achei lindo o site de vocês. Gostaria de pedir à vocês que me enviasse a história de Sta Clara, se possível até sexta-feira. Como sabem dia 11 é dia dela. Sou católica e participo de uma igreja cuja padroeira é Sta Clara, eu gostaria de contar na missa a história dela. Desde já agradeço. Que Sta Clara os ilumine, Amém.

  10. Karina disse:

    É impressionante o poder de Deus através de pessoas como Santa Clara, a humildade , o amor , é fascinante, graças a Deus !

  11. LIDUÍNA LIMA disse:

    Maravilhoso este site evangelizador, uma verdadeira benção para todos os que o procuram, parabéns a todos que o criaram!!

  12. BEATRIZ disse:

    É LINDO DEMAIS É MARAVILHOSO E EMOCIONANTE
    QUE BOM SE TODOS TIVESSEM ESTA FÉ… PARBÉNS.. ESSE ARTIGO É MUITO BOM…..

Deixe uma resposta