Música: “Doce é sentir”

quinta-feira, junho 28, 2007

Oferecemos este vídeo para todos aqueles que amam São Francisco e Santa Clara de Assis, para todos os que são seus amigos e seguidores, quer como frades, freiras, consagrados ou leigos.

Abaixo segue a letra da música, em português, tão conhecida por todos nós.

The YouTube ID of CZZFO9F8FWU&mode=related&search= is invalid.
CLIQUE NO BOTÃO QUE POSSUI UMA SETA PARA DAR INÍCIO AO FILME.

Se a sua conexão é lenta, clique no botão para dar início e logo em seguida clique no que possui duas barras e aguarde a barra de progressão carregar totalmente; só então clique novamente no botão com a seta para ver o filme.

No filme é cantada a música “Brother Sun, Sister Moon (Irmão Sol, Irmã Lua) traduzida para o português como “Doce é sentir”.

Acompanhe a letra com as cifras musicais:

DOCE É SENTIR

Tom: C

C Em F C
Doce é sentir em meu coração

F G C Am F G C
Humildemente vai nascendo o amor

Em E G C
Doce é saber, não estou sozinho

F G C Am F G C
Sou uma parte de uma imensa vida

Em F C
Que generosa reluz em torno a mim

Em F G C
Imenso dom de teu amor sem fim

Em F C
O céu nos deste e as estrelas claras

F G C Am F G C Em
Nosso irmão Sol, nossa irmã a luz, nossa mãe Terra

F G C
com frutos, campos, flores

F G C Am F G C Em F G C
O fogo e o vento , o ar e a água pura, fonte divina de suas criaturas,

Em F G C
imenso dom do teu amor sem fim

VERSÃO EM INGLÊS

Brother Sun and Sister Moon
(original film version)

Brother Sun and Sister Moon,
I seldom see you, seldom hear your tune
Preoccupied with selfish misery.

Brother Wind and Sister Air,
Open my eyes to visions pure and fair.
That I may see the glory around me.

I am God’s creature, of God I am a part
I feel your love awaking in my heart

Brother Sun and Sister Moon
I now do see you, I can hear your tune
So much in love with all that I survey

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Pedro Viegas disse:

    Embalei meu filhinho Francisco com esta música antes e depois de nascer e ele, com um aninho, já viu as lindas imagens deste filme. Obrigado e parabéns pela escolha. Abraços. Pedro Viegas.

  2. Márcia Cristina Xavier Castilho da Silva disse:

    Gostei muito deste site, e gostaria de receber as informações.

  3. José Luiz A. de Oliveira disse:

    Gostei da pagina e do artigo, muito instrutivo.

  4. Mariana disse:

    Adorei esta música, que ela possa reavivar a fé e inspirar a vocação de muitos, como inspirou a minha. Faço parte da Ordem Franciscana Secular e tento viver a fé em Jesus através da inspiração do Pai seráfico.

  5. Ricardo disse:

    Tanto o filme “Irmão sol, irmã lua” quanto a a trilha sonora do filme são um atestado da sensibilidade da arte, unida ao bom gosto e ao talento do diretor e dos atores que tão bem representaram Francisco e Clara. Fugindo do contexto católico, o filme mostra de forma simples a vida desse que não é uma propriedade da Igreja, mas se tornou um ser universal, Francisco de Assis, jutamente com Clara. O cântico do sol é o exemplo mais cabal de que ele era um ser do Cosmo, muito além do que a igreja pretende mostrar, Franco Zefirelli conseguiu esta façanha. Vale a pena ver, vale a pena ouvir.  Abraço.

  6. Frankmar da Cunha Grangeiro disse:

    Minha Filha que está chegando por esses dias, vai se chamar Maria Clara em homenagem a Santa Clara de Assis,gostaria de receber esta música por e-mail se possível, ficarei muito agradecido. E vale ressaltar que é muito importante o que vcs fazem o site é muito lindo e ajuda as pessoas a fortalecer sua Fé, continuem assim.
    Abraços!!!!
    Frankmar Grangeiro

  7. Angela Maria Roman disse:

    Paz e bem!
    Próximo da festa de Santa Clara, procurei mais informações para as novenas e a festa da nossa padroeira. Encontrei muuitas coisas interessantes que com certeza levará mais fé para a nossa comunidade a exemplo de Santa Clara e São Francisco. É impossível não sentir um nozinho na garganta em pensar que os dois realmente existiram e puderam ser assim… tão verdadeiramente humanos e ao mesmo tempo tão santos…tão Clara e Francisco. Abraços fraternos!

  8. Pe. Joaquim disse:

    Não é bem um comentario mas dizer que gostei muito e tem ajudado bastante aqui na paroquia de Sãso Francisco. Obriogado pela iniciativa.É com certeza um modo de evangelizar. Parabéns.

    Gostaria de saber como conseguir gravar estes filmes para passar na paroquia, agora no periodo da Festa de São Francisco.
    Se for possivel mandar pelo email eu agradeço de coração ou por outro meio.
    Abraços e paz e bem..

  9. Anônimo disse:

    muito lindo amo são francisco e santa clara

  10. marcia disse:

    amo São Francisco pelo amor que ele tem pelos animais e natureza. amo Santa Clara pelo seu amor incondicional a Francisco. Muitas vezes amamos sem saber. São Francisco é o exemplo de amor que uma pessoa pode ter por um ser semelhante e pelos animais. Amo esses dois seres divinos enviados por Deus para nos mostrar a grandeza da vida. Parabéns a todos.

  11. francisco disse:

    São Francisco de Assis é um homem-santo; ser que diexou para a hunanidade o legado da paz, fraternidade e amor. Seguiu a Cristo em todo o seu explendor e simplicidade. Um panteísta, filósofo, poeta; um ser iluminado pelos céus; Francisco teve o dedo de Deus lhe guiando e seus passos caminhavam em busca de consolar os corações inquietos das criaturas de Deus. Seu exemplo de vida é de uma profundidade e ao mesmo tempo de uma simplicidade, mostrando que muito temos que aprender com seus atos. Obrigado Senhor por ter colocado Francisco de Assis entre nós.

  12. RAFAEL disse:

    PAX ET BONO!!!!
    SOU APAIXONADO POR NOSSO PAI FRANCISCO E PELA IRMÃ CLAR E ÉUM PRAZER PODER VER ESSE VIDEO Q AMO TANTO.
    OBRIGADO POR NOS DISPONIBILIZAR ESSA OPORTUNIDADE

  13. Nilce disse:

    Maravilha, a versao em ingles não podia ser melhor.
    Beijos.
    Paz e Bem!

  14. clarisse disse:

    Sou uma católica meio desligada, casada com evangelico, mas gostaria de ensinar mais a minha filha, porém eu mesma sei tão pouco das coisas de Deus. Agradeço vossa ajuda.

  15. jubea disse:

    legal

  16. Regina disse:

    Eu sou devota de Santa Clara e Sao Francisco, o filme Irmao Sol e Irma Lua eu assisti na minha adolecencia e nunca mais esqueci, foi o filme mais lindo que eu assisti em toda minha vida. Este artigo me fez recordar da minha adolecencia gostei muito.

  17. França Nery disse:

    Todas as noites vou acessar porque esta música transmite uma Paz incrível. Na década de 1970, quando foi criado a MOCAM – Mocidade Católica Mourãoense, em Campo MoOurão-PR, nós colocamos esta música como hino do nosso grupo. Era fantástico, pois em frente ao altar cantávamos primeiro ela e depois nos despedíamos de Jesus cantando “Lenta e Calma”. Parabéns por este trabalho. Vou acessar sempre o “cantodapaz”.

  18. Debora Dutra Pinheiro disse:

    Uma bençao caros irmaos.
    Pra mim e emocionante ver este video: sou de uma comuniodade franciscana e minha mae ja fez parte do grupo de jovoens MOCAM na decada de 80.
    Paz e bem!!!

  19. dirce disse:

    gostei muito, gostaria de ter o hino de santa clara, ou melhor, que me envie por favor, incluindo o do centenario, pois não consigo baixar nenhum. obrigada, que DEUS OS PAGUE E CONTINUE LHES DANDO FORÇAS P, ESTA MISSAO TAO LINDA: criar um artigo religioso e que fala sobre a vida de santo! isso é muito importante, é não ter vergonha de testemuhar sua fé! que deus vos abençoe

  20. maria de lourdes disse:

    achei maravilhoso . estou ensaiando na catequese (crianças_)de nove a dez anos as duas musicas para seren apresetadasantes antes da missa do dia três de outubro.Não é o máximo ? e vcs é que nos proporciona isso muito obrigada abraçps Lourdes

  21. Anônimo disse:

    E ainda existe pessoas que perguntam qual o sentido da vida.

  22. Lúcia disse:

    É muito linda essa canção ,como tudo que é de São Francisco.Linda tocante.

  23. sol disse:

    Li o livro que usaram para fazer o filme e o filme assisto sempre e passo para as crianças. Com a letra cifrada que vcs tao gentilmente postaram, vou aprender a tocar
    obrigada

  24. admario rocha de azevedo disse:

    MARCIA CRISTINA XAVIER CASTILHO DA SILVA Vc tem algum parentesco com o Jose Mauro? Fomos colegas de turma em Magé no antigo Ginásio Dedo de Deus.
    Por favor envia um abraço a ele.
    Admário
    admariodidi@gmail.com

Deixe uma resposta