O Papa Bento XVI no Brasil e as clarissas

sábado, março 17, 2007

Publicado itinerário da viagem do Papa ao Brasil

De 9 a 14 de maio de 2007

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 16 de março de 2007 – Em sua viagem ao Brasil, de 9 a 14 de maio, Bento XVI inaugurará a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, em Aparecida, e visitará uma das maiores cidades do mundo, São Paulo.

Assim revelou nesta sexta-feira a Sala de Imprensa da Santa Sé, ao confirmar oficialmente as datas da viagem.

Em um aviso aos jornalistas, o Vaticano ofereceu detalhes sobre o itinerário dessa sexta viagem apostólica internacional do Papa.

O avião do Santo Padre decolará em 9 de maio de Roma e aterrissará nesse mesmo dia em São Paulo. Nessa cidade, ele se hospedará no mosteiro beneditino da Abadia Nossa Senhora da Assunção (Mosteiro de São Bento).

O bispo de Roma passará o dia 10 de maio em São Paulo, e no dia seguinte irá para Aparecida, sede da Conferência, a aproximadamente 170 quilômetros ao norte de São Paulo.

No dia 11 de maio canonizará o primeiro santo brasileiro, Frei Galvão, durante uma .

Em 12 de maio, visitará a «Fazenda da Esperança», perto de Guaratinguetá, centro de acolhida para dependentes químicos. Nesta etapa da viagem se encontrará rapidamente com as Irmãs Clarissas que estarão reunidas em um encontro de formação e também para a eleição da nova ;dre presidente da Federação de Mosterios clarianos do Brasil

Em 13 de maio, domingo, o Papa inaugurará solenemente a Conferência, e posteriormente regressará a São Paulo.

O regresso a Roma está previsto para a segunda-feira, 14 de maio.

(texto adaptado: www.zenit.org)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Irmã Maria Letícia do Sagrado CoraÇão OIC disse:

    Paz e Bem! Desejo enviar uma mensagem as Irmãs Clarissas da Fazenda da Esperança, particularmente a Madre do Mosteiro Nossa Senhora dos Anjos, desejando que o encontro com o Santo Padre seja um momento de Luz e graça para a Fazenda da Esperança e a Comunidade das Irmàs Clarissas.Em Oração estou bem unida á Comunidade.Parabéns pelo Site. Irmã Maria Letícia do sagrado Coração OIC

Deixe uma resposta