Santa Rita de Cássia, das causas impossíveis

domingo, março 4, 2007

Rita nasceu no dia 22 de maio de 1381, em Rocca Porena – um pequeno povoado de Cascia – na Itália. Seus pais, Antonio Mancini e Amata Serri, já eram de idade. Seu nascimento foi um grande milagre. Foi batizada, e recebeu a primeira eucaristia na Igreja de Santa Maria dos Pobres, em Cascia.

Rita tinha um desejo intenso de consagrar-se a Deus na vida religiosa. Seus pais, já idosos, optaram pelo matrimônio. Rita foi obediente e casou-se com Paulo Fernando, um homem violento e envolvido em crimes. Porém, com fé e confiança em Deus, ela o converteu e o fez mudar totalmente de vida. Tiveram dois filhos: Tiago e Paulo.

Anos depois, alguns antigos inimigos de Paulo Fernando o mataram. Rita percebeu que os filhos alimentavam o desejo de vingança. Rezou, pedindo a Deus que tirasse este desejo do coração de seus filhos, ou, se fosse vontade divina, que os levasse para a glória do Céu para obterem a salvação. Deus ouviu suas preces, e os dois filhos faleceram em menos de um ano.

Sozinha no mundo, Rita decidiu entrar no mosteiro de Santa Maria Madalena, mas, por ser viúva e não ser mais virgem, não foi aceita.

Um dia, em profunda oração, ouviu um chamado: “Rita! Rita!”. Levantou-se e seguiu seus santos protetores: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau Tolentino. Era noite, e a porta do convento estava trancada. Ao amanhecer, as religiosas agostinianas ficaram estupefatas ao verem Rita, na capela do convento, rezando, sendo que a porta estava fechada. Diante disso, Rita foi aceita no convento.

Certo dia, a superiora, para pô-la a prova, pediu-lhe que, todos os dias, regasse um galho seco pela manhã e à tarde. Em sinal de obediência, Rita o fez com todo o carinho e, tempos depois, milagrosamente, o galho seco se transformou em uma bela videira.

Passaram-se os anos, Rita pediu a Jesus para participar de sua paixão. Eis que um espinho se destacou da coroa de Cristo e entrou profundamente em sua fronte, transformando-se em uma ferida fétida.

Em 1450, o Papa Nicolau V proclama o Ano Santo. Rita queria receber as indulgências plenárias – perdão de todos os pecados -, mas, devido a ferida fétida, não poderia ir. Rezou e pediu a Jesus que deixasse a dor e tirasse a ferida para que pudesse ir a Roma. E conseguiu tal milagre.

Já no leito de morte, pediu a uma amiga para ir até a sua casa, em Rocca Porena, e apanhar uma linda rosa em seu antigo jardim. Era inverno, e a amiga pensou que Rita estivesse delirando. Para atender o pedido, foi e encontrou milagrosamente a linda rosa.

Rita faleceu no mesmo dia e mês em que nasceu, ou seja, 22 de maio de 1457, com exatamente 76 anos de idade. Seu corpo inexplicavelmente permanece intacto até hoje, no Santuário de Santa Rita em Cascia, na Itália. Conforme foto abaixo:

Foi canonizada – declarada santa – pelo Papa Leão XIII, em 1900. Muitos fatos extraordinários e milagres de Deus são atribuídos à intercessão de Santa Rita, conhecida como a SANTA DOS IMPOSSÍVEIS (do livro: Santa Rita de Cássia – Luíz de Marchi – Ed. Paulus – 126 p.).

(retirado e adaptado do site:http://santuario.alexalbertin.com)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Izabel disse:

    Com admiração,carinho e meu respeito,este texto é curto,mas,bem explicativo.Um grande abraço.

  2. mara disse:

    Maravilhoso, gostaria que fosse colocado assuntos sobre os mosteiros no nordeste. Bj.
    Muito interessante o texto,simples mas significativo.

  3. Caroline Almeida Gomes disse:

    Achei maravilhoso o texto. Me fez amar e ter muito mais Fé na minha grande Protetora! Gostaria de lembrá-la o quanto sou grata por todas as graças que já me ajudou a conseguir e por todos os milagres que presenciei graças a Senhora e a tua presença em meu coração. Eu vos glorificarei para sempre curvando-me diante de vós. Peço que me proteja e que me ajude a passar por mais uma dificuldade. Necessito da tua graça! Amém. Os mais sinceros votos, da tu filha que acredita em ti.
    “Minha graça será alcançada, pois minha fé remove montanhas!”

  4. reinoldo netz disse:

    Sensacional o texto, como devoto de Santa Rita adorei todo o texto e cada vez mais reafirmou minha fé nesta santa que tanto já fez por mim (um ex- alcoolatra) e por minha familia.

  5. Marcia disse:

    Adorei o texto, Estive lá em outubro.

  6. Roberto da Conceição Silva disse:

    Fiquei, maravilhado com a história desta santa, a qual tinha muita fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e mostrou, com humildade, o quanto Deus está próximo de nós e atende nossas preces, quando estamos aflitos.
    Muito Obrigado Santa Rita, das causas impossíveis.

  7. Ana disse:

    Adorei o texto. Mmuito explicativo. A santa Rita é a minha santa de eleição. Adorei, muito obrigado.

  8. Tatyeli disse:

    Eu fico profundamente emocionada. Sou devota de Santa Rita de Cassia,eu participava da Conferência de Santa Rita aqui da minha cidade, foi qdo tive o primeiro sonho com ela. Ao todo tive 4 sonhos com ela em que todos eles ela me mandava uma mensagem e realmente acontecia. Me sinto muito protegida com ela!

  9. Anônimo disse:

    amo tudo isso obrigada por ontem a noite.

  10. ana tereza disse:

    obrigada por ontem minha santinha mas aja hoje com ele vou ora r pra isso

  11. ana tereza disse:

    vc se manifestou ontem e hoje sou sua devota em nome de Cristo

  12. JÚNEA CÁSSIA AMORIM DE OLIVEIRA disse:

    OBRIGADA SANTA RITA PELA MINHA CURA. AMÉM

  13. joao alberto nava dos santos disse:

    Obrigado pelas graças que me concedestes.

  14. Guta disse:

    Santa Rita de Cássia, valei-me, dê-me a graça de acreditar com todo o meu coração em Jesus Misericordioso e em Nossa Senhora, converta-me a cada dia, dai-me um profundo amor pela Bíblia, ensina-me a estar sempre diante de Deus, tentando andar em seus caminhos. Segura na minha mão, cuida do meu filho, e rogue a Deus pela minha vida sentimental, se for da vontade de Deus, renove aquele homem, dê a ele o arrependimento de viver conforme o mundo, esquecendo-se de Deus, de seus mandamentos. Liberte-o da bebida, da prostituição, da vida indigna e, se for para a salvação de nossas almas, nos coloque frente a frente para juntos termos uma ditosa veilhice, amando a Misericórdia Divina, sendo servos de Nossa Senhora e, um dia possamos estar, nós dois, fazendo um encontro de casais em que a padroeira seja a Senhora. Valei-me Santa Rita de Cássia, rogue a Deus por mim, faça o impossível virar real. Que Deus seja o responsável pela nossa história de vida.´Olhe pela Sônia, por tudo o que ela mais quer na vida, ajude dona Neuza com seu esposo, vem ao encontro da Cida, dos seus filhos, olhai pelas Denise e por todas as mulheres que tiveram seus corações dilacerados pela crueldade do homem e do mundo. Amém.

  15. LUCIANA disse:

    Santa Rita de Cassia eu peço que rogue a mim junto a Jesus Cristo para que eu consiga permanecer em meu emprego. Amém.

  16. Joana fernandes disse:

    Minha mãe sentia muitas dores de cabeça, então ela resolveu ir ao médico . Foi diagnosticado que ela estava com um caroço no cérebro e que talvez não fosse benigno . Foi então que pedi a interseção de Santa Rita .
    Todos os dias eu tirava o terço ajoelhada diante da imagem . Depois de uma semana de orações ,minha mãe voltou ao médico e acabou descobrindo que o caroço havia desaparecido milagrosamente.

  17. Oneide Teixeira Rodrigues disse:

    Santa Rita, obrigada por fazer parte de minha vida em todos os momentos de alegria, de dificuldades enfim, continue me abençoando sempre

  18. Oneide Teixeira Rodrigues disse:

    Santa Rita ajude-me a receber um dinheiro que está sendo difícil, porém em tuas mãos tudo se transforma para o bem da construção da casa do Senhor.
    AMÉM!!

  19. Santa Rita de Cássia venho a ti pedir que interceda junto a Jesus Cristo nosso senhor e salvador para que cuide da minha saúde e da minha noiva Rita de Cássia Cristina Yamaguti,por favor minha mãe eu estou muito angustiado e deprimido não sei mais o que fazer da minha vida pois não tenho mais animo para nada,me ajude minha santa que serei grato pelo resto da minha vida.Amém.

  20. Santa Rita de cássia,por favor tende piedade de mim e cuide da minha saúde e da minha noiva.
    Adriano bego dos reis e Rita de cássia cristina yamaguti,tende piedade minha santa e derrama sobre nós a tua graça e cuide de nós minha Santa Rita de Cássia, Amém.
    Sempre serei grato e levarei o seu nome a todos que mais precisarem. Amém.

  21. Santa Rita de Cássia,santa das causas impossiveis por favor venho á ti minha santa pedir que cuide da minha saúde Adriano bego dos reis e da saúde da minha noiva Rita de cássia cristina yamaguti por favor tende piedade de nós e nos livre de todos os males.
    Minha santa nos ajude e eu serei grato o resto da minha vida amém.

  22. Santa Rita de Cássia ajude este teu filho que vem á ti minha Santa implorar para que a Senhora cuide da minha saúde Adriano bego dos reis e da saúde da minha noiva Rita de cássia cristina yamaguti.
    Tende piedade de nós minha Santa,atendei o meu pedido.
    Santa Rita de Cássia sempre serei grato e levarei o teu Santo nome á todos que mais precisarem.
    Amém,obrigado minha Santa Rita Rita de Cássia.

  23. KATE disse:

    Ó minha Santa \Rita peço a vossa intercessão junto a Jesus Cristo para que meu marido consiga um emprego digno, que possa lhe dar o sustento e paz interior. Peço-te Santa Rita urgente, já que faz um ano que ele não consigue emprego, e o desânimo já toma conta do seu coração.Amém!

  24. joelma delneiro da silva disse:

    Santa Rita te peço a graça sobre minha vida,vida familiar,financeira e em todos os sentidos,me ajude a sair do buraco por favor nao aguento mais essa vida de dever para todo mundo.na graça de Deus pai me ajude Santa Rita.Amem

  25. Alice disse:

    Obrigada Santa Rita por atender minhas preces. A cirurgia não será necessária. A biopsia confirmou que os nódulos doentes transformaram-se em benignos! Obrigada, obrigada, obrigada.

  26. Adriana Amaral disse:

    Querida Santa Rita, peço a ti minha mãe, que interceda junto a Jesus Cristo pela saúde de minha mãezinha. Amém.

  27. marilda disse:

    Minha querida santinha a senhora nunca me abandonou, ja me destes tantas graças, não me abandone nesse momento dificil, leve minhas orações até Deus interceda por mim p/que eu me liberte das tribulações que estou passando.Santinha peça ao Pai para me socorrer urgente.Amem

  28. edson wanderley da silva disse:

    Sta Rita, rogai por todos nós. Achei o site muito bonito, o qual estimula nossa fé- Aproveito a oportundade para pedir: Sta Rita, pela minha conversão, saúde e paz, junto a Jesus, a Quem tanto amaste.

  29. idma amorim disse:

    Santa Rita de Cássia, santa das causas impossiveis, rogai por nos, peço que interceda junto a nosso pai Jesus Cristo em nome de minha amada mae. amém

  30. Maria Terezinha Gomes disse:

    Que Santa Rita interceda por mim, pois a gente aprende muito com a vida dos Santos. Vamos sempre rezar pra ela pra esse mundo, porque pra nós é impossível, mas não pro Deus do impossível. Amém. Shalom.

  31. keila garcia dos santos disse:

    Sou uma grande admiradora de santa rita de cássia.Meu pai era devoto dela desde os 12 anos ele faleceu com 68 anos(25/07/08).minha vó fez uma promessa a ela para salvar meu pai,desde em tão passou de mãe para filho e agora vou continuar sua novena.Santa Rita cuide do meu pai ai no céu,porque ele a amava profundamente e cuide da nossa familia,em especial minha mãe.nos tire toda essa dor q estamos sentindo em nossos corações.

  32. FLAUSINO disse:

    SANTA RITA OBRIGADO PELOS ACONTECIMENTOS EM NOSSAS VIDAS MESMO QUE NÃO ENTENDAMOS NO MOMENTO NO FUTURO PROXIMO É MOSTRADO A NÓS QUE FOI NECESSARIO ACONTECER DESTA FORMA

  33. Lourdes disse:

    SO TENHO A AGRADECER A MINHA QUERIDA SANTA RITA DE CASSIA POR TODAS AS BENÇÃOS QUE ELA TEM DERRAMADO NA MINHA E DE TODOS OS MEUS.MINHA SANTA A CADA DIA TE AMO MUITO MAIS SEI QUE SOU PECADORA E POR ISSO PEÇO A DEUS PERDAO PELOS MEUS PECADOS E ENTREGO A MINHA VIDA NAS VOSSAS MAOS OH MÃE QUERIDA.

  34. Dalva disse:

    Santa Rita eu lhe peço que meu pai receba aquilo que ele espera. Amém

  35. Juliana disse:

    Me encontrava em profunda depressão,devido a um serviço perdido…um serviço que foi muito sonhado mas na graça e na interceção de Santa Rita de Cassia fui chamada de volta…nada é impossivel no amor de Deus…por isso acreditem e procure a graça na interceção da Santa Rita amorosa e consoladora,esteve comigo no momento mas triste e doloroso da minha vida. Obrigada.

  36. Tatyane e Thiago - Craíbas/ disse:

    Apesar de ja havermos assistido um filme sobre Santa Rita de Cássia, gostamos muito de conhecer mais um pouco sobre a história dela pois sua fé e perseverança, após ter perdido os pais, o esposo e os filhos e ainda não ser aceita no convento, a tornaram uma cristã fervorosa. No filme mostra que ela ficou conhecida como a santa das causas impossíveis, por ter conseguido a união entre a família de seu esposo e a família dos asassinos dele, duas famílias que se odiavam e planejavam vingança e jamais pensariam em paz e união, senão pela interseção de Santa Rita, junto a Deus Trino e Uno. Rogai por nós Santa Rita de Cássia e abençoai-nos Trindade Una e Santa. Amém.AL

  37. ruy disse:

    Santa Rita de Cáassia,, santa dos milagres impossiveis,, para ela nada é impossivel,, nos dá um exemplo de fé e amor a Jesus, que com “fé e amor” tudo se consegue,, eu sou um devoto de Santa Rita de Cássia,, já a visitei em sua casa em Itália,, é maravilhoso estar perto dela, na sua capela,, que Santa Rita nos proteja a todos com a sua luz… Paz e Bem. Peregrino de Amor.

  38. fatima disse:

    MINHA SANTA RITA DE CASSIA,ROGO PARA QUE MEU MARIDO CONSIGA O QUE ELE VAI FAZER AMANHÃ..

  39. Rita disse:

    Gostei muito desse artigo,e peço a santa Rita de Cassia que me ajude a estudar.

  40. HELDER MESSIAS DE CARVALHO disse:

    Eu achei muito interesante e uma pessoa me falou da Santa então resolvi fazer novena para ela.

  41. Paula de Cássia disse:

    Lindo texto!!! Meu nome é Paula de Cássia justamente pelo nome da Santa e faço aniversário dia 25/05, bem perto do dia dela… Ontem recebi uma vela de presente do meu pai com sua imagem, isso me tocou e vim procurar saber sobre ela… Amei o que li… Que Santa Rita de Cássia nos proteja hoje e sempre…

  42. Anônimo disse:

    Gostei muito do artigo, hoje terminei uma novena que fiz a santa Rita e tenho fé que serei atendida muito obrigado.

  43. keli Bianca disse:

    Adorei o texto pois não conhecia a história da santa Rita de Cássia,sua obdiência,sua fé ,sua crença em Deus, perfeito.

  44. Aglio disse:

    Santa Rita, que através das mais diferentes formas sempre encontra uma forma de nos ensinar o quanto precisamos confiar em Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta página da internet tivemos um bom exemplo disso. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

  45. Mirian Matsumura disse:

    Gostei, muito e gostaria de receber, orações e fotos, documentarios, sabre Santa Rita de Cassia. Espero dela (intermedio dela um milagre dos qual precisso muito. è a cura de minha neta. conto com a ajuda de vcs. Desde já Deus lhe pague. Mirian Faccio Matsumura

  46. maria rita lima buas disse:

    bastante interessante, eu tenho verdadeira adimiraçao pela tragetoria da vida de santa Rita. pois sempre demonstrou amor a Deus e ao tempo, foi obediente aos pais.

  47. É maravilhoso pois neste momento que acabei de ler estou muito emocionada pois minha mãe me batizou com o nome de rita por causa de santa rita pois quando bebê era muito doentinha e desenganada pelos médicos preciso de uma graça muito grande hoje e me entrego totalmente á santa rita o artigo é lindo de mais.

  48. soraia disse:

    descobrir recentemente que minha mae fez uma promessa para mim andar e alcanco a graca.

  49. Joaquim Mbele disse:

    Não tenho artigo mas é que queria, ser um vedadeiro adorador de Santa Rita, e que preciso des abelhas, Brochuras e próprios livros em Portugues para ser melhor formado e dar também conhecimento aos outros irmãos em Jesus Cristo que gostão a nossa Santa Rita de Cascia

    Obrigado Joaquim

  50. Edite disse:

    Amo Santa Rita e este artigo era tudo o que nesse momento eu mais precisava ouvir. Ele só fêz aumentar a minha fé. Meu casamento está em crise, porém acredito no auxílio de Santa Rita para fazer brotar, como no ramo seco uma reconsciliação sólida e duradoura pois eu preciso dele e ele de mim. Foram 26 anos juntos e eu não consigo viver longe dele. Agradeço a Santa Rita por tantas outras graças alcançadas. Em nome de Jesus. Obrigada santa Rita!

Deixe uma resposta