29. A devoção admirável de Santa Clara ao Santíssimo e ao Crucificado

sexta-feira, outubro 20, 2006

Durante a longa doença que a prendeu ao leito durante muitos e muitos anos, Santa Clara fazia-se erguer com apoios nas costas para poder fiar. Fiava panos finíssimos e delicadíssimos, com os quais fez mais de 50 jogos de corporais, colocados dentro de bolsas de seda ou de púrpura e destinados às diversas igrejas de Assis.

Também, quando recebia o Corpo do Senhor na comunhão, derramava muitas lágrimas, lágrimas ardentes, ficando a tremer diante de Jesus Sacramentado. Não O temia menos escondido no Sacramento do que regendo o céu e a terra.

Mas, seu amor não se restringia só à Eucaristia. Santa Clara ensinava suas noviças a amar profundamento a Jesus dizendo: "Ama totalmente Aquele que totalmente se deu por vocês!" Com isso, nutria grande devoção pela Sagrada Paixão e pelas Chagas de Cristo. Muitas vezes ao falar dos sofrimentos de Jesus, acabava chorando.

Durante as horas do dia ficava particularmente compungida entre meio-dia e as 3h da tarde, pois dizia que nesta hora Jesus havia sido posto na Cruz.´

Certa vez, estando em oração neste horário, o inimigo bateu-lhe no rosto, enchendo de sangue um de seus olhos e deixando-lhe a face marcada.

Rezava diariamente o Ofício da Cruz, composto por São Francisco, e também rezado por ele e seus frades.

    CONHEÇA ALGUNS MILAGRES EUCARÍSTICOS

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. JULIANO disse:

    EU GOSTARIA DE SABER PORQUE TEM IMAGENS DE SANTA CLARA SEGURANDO UM SANTICIMO

Deixe uma resposta