06. TESTEMUNHOS DE CONVERSÃO E DE GRAÇAS

1º TESTEMUNHO

 

Gostaria dar meu testemunho sobre o que foi o Sábado Santo em minha vida. Tenho 39 anos, fui criado vivendo uma fé espírita, pois meus pais eram espíritas, aos 24 anos casei-me com uma moça católica, mas em virtude de vivermos religiões diferentes, nos casamos apenas no civil. Tenho dois filhos, um de 13 e outro de 7 anos, ambos foram batizados na igreja católica. Quando meu filho maior foi fazer sua Primeira Eucaristia, percebi em minha esposa uma alegria em ver nosso filho comungando o Corpo do Senhor, mas vi nela uma pequena tristeza, pois não podia participar daquele momento tão importante, que para mim antes não tinha tanto significado.

Bom, um dia saindo de casa e indo até o centro da cidade (Taubaté), vi que o Padre estava indo a pé, e parei para dar-lhe uma carona, e conversando com ele comentei que achava a Igreja Católica muito bonita e também o que eu havia percebido em minha esposa, mas que infelizmente ela não poderia comungar por não sermos casados na Igreja.Ai para minha surpresa ele me informou que a Igreja realiza o casamento do católico com o não católico e caso eu quisesse poderíamos nos casar e ela poderia participar efetivamente da Comunidade.

Quando retornei para casa, comentei com minha esposa e ela se alegrou muito, até então pensei somente em dar um presente para ela. Procuramos a Paróquia e o Padre, nos disse que haveria a possibilidade sim, mas que eu deveria me comprometer a não dificultar o ensinamento de Fé católica em minha casa. Mas por obra de Deus, em dezembro de 2006, fiz uma cirurgia no joelho, como tinha dificuldade em me locomover e até mesmo dirigir, passei a acompanhar minha esposa até a Igreja, aquele padre que eu havia conversado ao dar carona, já não estava mais na comunidade e sim um diácono muito abençoado por Deus, pois me recepcionou muito bem e ficou muito alegre com a minha idéia e "presentear" minha esposa com o casamento, pensando em dar a oportunidade de que ela pudesse participar mais ativamente da comunidade. Mas ao acompanhar minha esposa, algo tocou em mim, algo não Jesus Cristo tocou no meu coração, pois fui mudando de idéia, sentindo cada vez mais vontade em ir para a Igreja; quando comentei com minha esposa que algo diferente acontecia comigo.

Procuramos novamente o Diácono Edinho, e pedi a ele se haveria a possibilidade de eu poder participar da Igreja, pois senti algo muito forte, e que eu tinha a necessidade de ter Jesus em minha vida. Ele riu, pois já sabia da minha vida, riu e me disse: "Deus fez uma obra em sua vida, quando vc pensou que estava dando um presente a sua esposa, Ele estava te trazendo para Ele". Realmente concordei; foi isso que Deus na sua infinita bondade fez por mim: me chamou. No dia 07 de abril de 2007 (Sábado Santo), fui BATIZADO, PARTICIPEI DA MINHA PRIMEIRA EUCARISTIA E FUI CRISMADO, foi o maior presente que recebi em minha vida.

No dia 12 de maio de 2007 eu e minha esposa recebemos o Sacramento do Matrimônio, diga-se de passagem, que no dia 15 de maio completaríamos 15 anos de casados. Me perdoe por estar sendo tão extenso no meu depoimento, mas ao achar esse site, senti a vontade de dizer a todos a Obra maravilhosa que Nosso Senhor Jesus Cristo realizou em minha vida e na vida da minha família. Graças a Deus, hoje sou um novo homem, estou aprendendo muito, antigamente não vivia Jesus, acho que nem O via tão vivo, mas a obra dele foi muito grande em mim, a mudança foi gigantesca, tenho que testemunhar Jesus Cristo é VIVO, é maravilhoso, é o NOSSO SALVADOR. Glória e louvores sejam dados a Nosso Senhor Jesus Cristo, ele é maravilhoso.Obrigado. Adilson Borges de Campos – Taubaté – São Paulo.

2º TESTEMUNHO

Quando ouvi esta esta linda música "Sou um Milagre", da Banda Louvor e Glória, meu esposo tinha acbado de sair de uma situação dificil. Foi um verdadeiro milagre, pois tinha sido assaltado e os bandidos tinham colocado uma arma na cabeça dele. Entre eles, discutiam se iriam atirar ou não. Enquanto isso, meu marido pedia a Deus por um milagre, que aconteceu. Quando fomos à Missa no domingo, lá estava a banda Louvor e Glória cantando "Sou um milagre". Vocês são demais. Ana Cristina – Brasil

ESTE ARTIGO CONTINUA

comentário(s)

  1. Márcia Maria da Costa Melo disse:

    Prezados amigos, quero agradecer-lhes e parabenizá-los por este site que me trouxe grande paz e
    alegria! E quanto ao testemunho, é muito emocionante, chorei ao lê-lo! JESUS e Maria Santíssima são mesmo maravilhosos!Basta a pessoa pensar ou fazer um “pequeno gesto”, que é acolhida com um Amor incomensurável. Que beleza!! DEUS é PAI e MÃE ao mesmo tempo não é? Quanta acolhida!
    Muito emocionante,chorei bastante ao lê-lo!Como DEUS é bondoso; parece ser, além de PAI, MÃE que deseja ter os filhos bem juntos e aconchegados.É realmente o VERDADEIRO AMOR!! Louvado seja nosso DEUS e PAI celeste e sua MÃE, a Virgem Maria de Nazaré, a toda pura!! Gostaria de parbenizá-los pela iniciativa deste site maravilhoso. Muito agradecida por tudo!!

  2. Canto da Paz disse:

    Muito obrigada por suas lindas palavras. O testemunho do Adilson é realmente maravilhoso. A internet deve servir para evangelizarmos até os confins da terra, divulgando as graças que Deus nos concede. Um grande abraço.

  3. Maria Terezinha Gomes disse:

    Se todos experimentassem a Misericórdia de Deus, tenho certeza que o mundo não seria esse que nós vivemos, mundo cão. Beijos. Shalom.

  4. Guta disse:

    Há uns seis anos atrás eu pedi ao Senhor que me mandasse o homem da minha velhice. Pedi que ele chegasse no dia 24 de dezembro. No dia 23 eu o conheci, pedi que quando esse homem chegasse, eu recebesse um adesivo da Misericórdia Divina. Oito dias após termos nos conhecido, recebi uma agenda com a Misericórdia Divina estampada. Duvidando, uma noite pedi a Nossa Senhora que se esse homem fosse o da minha velhice, ela me fizesse ouvir dele uma declaração. Estávamos passeando quando ele me fez uma declaração, dizendo que procurava uma mulher para viver o resto de sua vida. Enfim, fomos morar juntos, ele não entende nada de igreja, é completamente voltado para o mundo. Sempre bebendo, nos finais de semana, fui ficando incomodada, pois não estava podendo comungar, vivendo em pecado e comecei a pedir ao Senhor que nos convertéssemos, que edificasse nosso relacionamento sobre a rocha. Uma noite, eu estava pedindo a mesma coisa, quando uma voz dentro de mim, anunciou-me que nosso relacionamento seria edificado com uma traição. Pensava que ao me trair ele estivesse junto comigo. Comecei a sentir saudades de Deusm, de participar de alguma pastoral da igreja. A saudade da hóstia estava me consumindo, nunca me satisfiz em comungar na Palavra. A Hóstia é importante pra minha alma. Quando estávamos para completar sete anos, nos separamos. Sofri demais. Conheci peesoas da Igreja que me ajudaram bastante. Fui uma noute a uma igreja evangélica, porém senti faklta de Nossa Senhora e pensei, que se eu mudasse de religiao teria que jogar fora a Santa de Aparecida e pensei muito na Irmão Faustina, eu amo a Misericórdia Divina. Quero deixar claro aqui o quanto a Hóstia é importante, o quanto ela sustenta, pois esse homem não voltou, está morando com outra, em compensação não vivo mais em bares, não me embriago mais e, apesar de implorar a Deus para escolher uma pastoral pra mim, graças a Deus, não falto à Santa Missa e comungo sempre. Me sinto só, sinto muitas saudades dele e tenho espoerança que Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora, roguem a Jesus Misericordioso pelo homem da minha velhice, Católicos, comunguem, acreditem no Corpo e no Sangue de Jesus. Sem a Hóstia, acabamos por perecer e por buscar no mundo o que só o Senhor pode nos dar. Louvado seja Deus eternamente.

  5. Antonio Silvio Rodrigues Ferreira disse:

    Olá! que site maravilhoso este de testemunhos. Agradeci muito a Deus, por chegar as lágrimas ao ler os testemunhos que os fiéis tão agradecidos externaram. Realmente, o verdadeiro sentido de vivermos aqui na terra é, não nos afastarmos da COMUNHÃO. Pois as seitas não aceitam esta verdade. Que DEUS nos ajude a orarmos por eles. A paz de Jesus e o amor de Maria.

  6. LUISA MENDES disse:

    Achei alguns testemunhos muito belos e profundos, porem acho outros contraditórios e que não refletem a verdade da ação de Cristo na vida pessoas,precisamos ter cuidado com que testamunhamos e em nome de quem. Paz e Bem, irmãos…

  7. cleyton disse:

    conheci Jesus Cristo a 1 ano e 3 meses e minha vida foi transformada,a Biblia diz em João 3:16 depois vc lê.Q a salvação só vem para quem crer em Jesus,pq colocar tantos nomes de santos sendo q o SENHOR JESUS E O ÚNICO DIGNO DE ADORAÇÃO ninguem morreu por você além DELE.Deus me tocou para falar isto,LEIA A BIBLIA .JESUS TE AMA.

  8. Vanessa da Silva - Imperatriz-MA disse:

    Olá..a paz do nosso Senhor! gostaria de relatar a grande misericordia de Deus na inha vida..acredito que sou um milagre de Deus, pois eu vivi muitos tempos de minha vida no mundo, fazendo coisas na qual Deus não se agrada. Tenho apenas 15 anos, já tenho 1 ano e alguns meses de caminhada..já sou serva do meu Grupo de Oração e sou do ministerio da Palavra. Recebi a graça de Deus nos meus 14 anos em um retiro..na qual recebi o dom de orar em linguas..creio tambem que tenho o dom do conselho..da Palavra,.da musica..da liturgia..sabedoria, enfim Deus me trouxe pra uma vida diferente na qual não conhecia, graças a Deus vivo diariamente e constantemente essa experiência..e para uma menina de apenas 15 anos surpreendi muitas pessoas que duvidavam de minha capaciadade de ser de Deus. Tenho um testemunho muito grande e de grande mudanças..mais só isso deu pra provar o quanto Deus è misericordioso e ama os seus filhos..Digo cheia de unção que sou renovada e hoje faço parte dessa geração de adoradores..RCC..uma familia ungida pra mim. Gostei muito do blog..fiquem com nosso Senhor..Deus os abençõe. Beijos

  9. vanessa da silva disse:

    Gostaria de parabenizar o grande criador deste blog. Até porque sou devota a santa Clara e são Francisco! Amei tudo aqui..os testemunhos, incentivos, comentarios…sempre que eu puder vou visitar esse site..pois até então não conhecia..a Paz de Jesus pra todos vcs..bjo

  10. Dionisio disse:

    Fiquei muito feliz ao descobrir o Cantodapaz, pois não acreditava existir algo de tão grande beleza e PAZ, gostei de tudo que vi e ouvi e a partir de hoje quero estar todos os dias acessando aprendendo ainda mais sobre minha Igreja e minha Fé,muito obrigado mesmo por vocês existirem, espero um dia poder dar meu testemunho para vocês. Muita PAZ e Graça para todos.

  11. cristina disse:

    Os testemunhos são muitos importantes.Podem ajudar muitas pessoas que estão passando por problemas pessoais e, acham que estão sozinhas. Mas JESUS na SUA infinita MISERICÓRDIA,nos sustenta em SUAS MÃOS!!

    Beijos a todos vocês e que DEUS TE ABENÇOEM!!!!!!!!

    Cristina,11 de outubro de 2009,00:03.

  12. Anônimo disse:

    Eliane Melim Chiqueto wrote:
    Meu testemunho sobre a Intercessão de Nossa Senhora das Graças

    Vou descrever aqui um sonho lindo que eu e meu filho
    tivemos.

    No dia 24 de Outubro de 2001 eu passei
    por uma complicada cirurgia
    para a retirada de nódulos,
    nódulos estes que eram malignos ductal invasivo grau III,
    em metástases.
    Para os médicos oncologistas este é o tipo de câncer
    “piorzinho” que existe, o médico que me operou chegou a falar que
    eu teria uns 2 meses de vida… mas para Deus
    nada é impossível.

    Logo na primeira semana em que eu passei pela cirurgia
    meu filho Leandro havia feito a primeira Eucaristia,
    ele ganhou um rosário lindo,
    pequenino, especial para crianças.

    Durante a noite eu tive um sonho lindo:

    sonhei que eu estava na cama e
    quando eu olhei lá estava Nossa Senhora das Graças,
    linda, com o manto azul ao pé da minha cama
    e Ela estava com os braços estendidos em minha direção
    e Luzes claras vinham em minha direção.

    Lembro que eu a Vi tão linda e eu perguntei para Ela:
    Nossa Senhora, eu vou sarar?
    Mas Ela nada me respondeu.
    Apenas me enviava Luzes e me olhava.
    Ela estava tão linda.

    Acordei,
    sabe quando a gente acorda e fica sem saber
    se foi um sonho ou uma visão de tão real,
    pois eu estava assim,
    quando levantei e fui até a cozinha,
    eu ia começar a contar meu sonho para minha mãe
    e nisto chegou o meu filho,
    aquele que tinha feito a Primeira Eucaristia
    e tinha recebido aquele rosário lindo,
    antes que eu começasse a contar meu sonho ele disse:
    Mãe…tive um sonho tão lindo e ele começou a contar.

    Ele sonhou que estava na sala segurando o rosário
    e que o rosário se transformou em um coração
    e que este coração brilhava muito,

    ele disse que se levantou da sala e
    chegou até o meu quarto para me mostrar
    o rosário,
    e que quando chegou lá no meu quarto,
    ele viu Nossa Senhora e disse que
    Ela estava aos pés da minha cama e
    que me enviava luzes,
    meu filho disse ainda que ele sentou-se na cama
    e que segurou no manto de Nossa Senhora
    e que era um tecido azul, diferente de todos.

    Meu filho Leandro disse que ele escutou
    eu perguntando para Nossa Senhora se eu ia sarar,
    e que Nossa Senhora fez o meu filho prestar atenção
    no que Ela ia responder,
    pois ele que iria me falar.

    Nossa Senhora respondeu que assim
    que eu tirasse os pontos e o dreno eu ia ficar boa.
    E Ela ainda pediu para me falar que Ela visitava
    a gente
    todos os dias às 3 horas da tarde…e só
    para entender…todos os dias às 3 horas a gente
    rezava 1 terço.

    Este foi o sonho que meu filho teve.

    Creio que vocês perceberam que o mesmo sonho
    que eu tive meu filho Leandro
    também teve, na mesma noite.
    A única diferença é que eu apenas pude ver Nossa Senhora,
    já meu filho pode escutar sua palavras.

    Ela usou meu filho para me passar a mensagem.

    Este testemunho é verdadeiro,
    fato acontecido comigo e com meu filho Leandro
    em Outubro de 2001.

    Sou devota de Nossa Senhora das Graças.
    Se hoje eu estou aqui viva e
    podendo dar este testemunho
    é graças a intercessão desta adorável Mãezinha
    que nos protege em todos momentos de nossas vidas.

    Fiquem com Deus.

  13. manuel quelhas santos disse:

    importante emuito boa

  14. maria jose da silva disse:

    gostaria de dar meu testemunho da gracas que alcancei para santa rita de cassia santa das causas inpossiveis gostaria de diser que depois de 2anos consegui tirar minha carteira de habilitacao agradeco muito a ela pela graca alcancada

  15. Patricia M.Martins Oliveira disse:

    maravilhoso

  16. Bianca Stephanie disse:

    Bom,eu sempre fui criada na igreja Católica. Sempre participava á Santa Missa e tudo mais. Mas sempre algo me barrava, me faltava alguma coisa, que no momento, eu não sabia o que era. Então comecei a explorar filmes indevidos, que está, cada vez mais, extensos na rede. Enfim, a minha vida foi por água abaixo, a princípio, eu sabia o que estava fazendo, ficava arrependida depois, mas nada demais, no entanto, aquilo ia me consumindo. Então chegou uma hora que eu tentei parr sozinha. Não deu certo… Depois dessa vez a minha busca foi de tentar parar, pois eu já estava totalmente presa a tais filmes. Então eu pedi ao Senhor, para Ele me libertar, porque eu não podia mais com aquela vida. Daí fui buscando saber como o Senhor pode falar com as pessoas, e nessa busca encontrei um livro de ajuda espiritual. Esse livro foi bom pra minha edificação espiritual, mas me deixou com medo. Após o término do livro, eu já não estava mais assistindo a estes péssimos vídeos, mas algo me puxava, mas eu resisti, com as minhas forças. Eu sabia que não conseguiria, caso o Senhor não entrasse em ação. Então pedi uma ação do Pai. E logo após um dia depois de ler o livro, minha prima me ligou me convidando pra ir à um retiro de conversão. E foi lá, onde o Senhor agiu em minha vida e me libertou desse vício. Aaah, só uma coisa: ELE,o Senhor, já tinha dito pra mim que era lá que Ele iria me restaurar.E Hoje, estou livre, conto desse vício que tive e da minha profunda experiência com Senhor. Aaah, só mais uma coisa: Foi nesse retiro que descobri meu dom: O dom da Ciência e o dom carismático da professia! Enfim, Deus me libertou e me fez sua profeta. Hoje a minha vida é toda dEle e ele age em mim! p.s: GENTE, NÃO ENTREM NO MUNDO DESSES VÍDEOS!! ELES SÓ VÃO AFUNDAR VOCÊ! Por favor, essa é uma das maiores armas do inimigo! Enfim, a PAZ E BENÇÃO DO SENHOR JESUS!
    Fiquem com Deus! \o/

  17. Maravilhoso, mas gostaria de enviar meu testemunho sou de outra religiao ja fui so catolica mas depois de me envolver com varias religioes diferentes passei a ter muitas provacoes mas bencoes tambem. Depois de 28 anos de ser evangelizada por tantos missionarios e entender o plano de Deus para nos comecei a ter muitas revelacoes de todos os tipos, nao quero contrariar nenhuma religiao mas creio em nossa senhora que ela aparece pra nos ajudar quando precisamos apesar de muitas religioes falarem pouco nela. Mas eu quero dizer que depois que eu tive um jejum de 35 dias QUANDO EU TENTAVA FAZER 40 DIAS comendo so uma vez ao dia tirando e tirando as outras duas refeicoes ao dia obtive sonhos maravilhosos que quero contar no site do testemunho.EU TIVE QUE PARAR O JEJUM 35 DIAS POIS MEU CORACAO COMECOU A BATER DIFERENTE E COMECEI A TER VERTIGENS MAS VALEU A PENA O TESTEMUNHO DO JEJUM FACAM COMO PUDEREM E VERDADEIRO E NOS APROXIMA DE DEUS.Fui liberta de um pesadelo que vinha tendo ha dois anos terrivel pesadelo. e no 6 dia do jejum apareceu nossa senhora pra mim rodeada de muita luz ela tava dentro de uma grande estrela e falava que Deus estava olhando pra mim e apreciando o meu proceder diante dos sofrimentos de longos anos, e no ceu estava eu sendo observada e que eu teria ajuda deles do ceu pra sair dos problemas … e perserguicoes foi maravilhosa esta aparicao sou de uma religiao diferente que aceita tudo Da biblia etc…mas numca deixei de orar o terco e dormir com ele perto de mim foi uma das grandes bencoes que eu herdei e colocar a mae de Deus como minha protetora e amiga e ela numca me decepcionou, eu aconselho a quem quer que seja faca a prova dessa verdade e onde quer que voce sirva a JESUS CRISTO NAO IMPORTA POIS DEUS NAO TEM FRONTEIRAS DE RELIGIAO TEM FRONTEIRAS PRA O PECADO, OREM E SE APEGUEM COM NOSSA SENHORA ELA ME LIVROU DE MUITAS E SERVIR NA RELIGIAO ONDE EU SIRVO TEM ME LIVRADO TAMBEM. SAO MUITOS ANOS EM VARIAS IGREJAS O QUE IMPORTA PRA DEUS E SEU AMOR E SUA FIDELIDADE NAO RELIGIAO. EU AMO NOSSA SENHORA DE TODO O MEU CORACAO VOU CONTINUAR NA IGREJA ONDE SIRVO, MAS NAO VOU DEIXAR DE ORAR O TERCO NO LUGAR DE EU DIZER CREIO SO NA SANTA IGREJA CATOLICA EU DIGO CREIO TAMBEM EM TODAS AS SANTAS IGREJAS E RELIGIOES QUE SERVEM A DEUS E ASSIM TERMINO E ASSIM SIGO O ROSARIO DO JEITO QUE ELE E ORADO HA SECULOS SOMENTE NESTE TRECHO EU DIGO DIFERENTE POIS VI E SEI QUE HA BOAS GENTES EM TODAS AS IGREJAS E MUITAS TRABALHAM DO JEITO QUE DEUS GOSTA.SE UM DIA EU TIVER QUE FICAR SO NA CATOLICA EU QUERO QUE ESTA DECISAO NAO SEJA FEITA POR MIM MAS POR DEUS POR NOSSA SENHORA SE ELA FALAR PRA MIM QUE EU DEVO MUDAR, MAS NO MEU SONHO ELA NAO FALOU ELA VEIO ME CONSOLAR ME ACUDIR NAO FALOU VA PRA CATOLICA OU VA PRA LA ELA DISSE NOS ESTAMOS APRECIANDO O SEU COMPORTAMENTO DIANTE DAS PROVACOES E VAMOS TE AJUDAR. SIGNIFICA QUE NAO HA PREFERENCIA DE IGREJA PRA EU IR PELO MENOS AGORA. ESTOU FELIZ NA QUE ESTOU E POR MIM NOSSA SENHORA IRA COMIGO PRA ONDE EU FOR.OREM POR MIM, PRECISO TAMBEM SENTIR QUE HA AMOR E PROTECAO VINDO DO MEIO DE VOCES PRA MIM SEM DISCRIMINACAO, OREM POR MEU CASAMENTO JUNTO COMIGO POIS ESTA CHEGANDO AO FIM, POR MIM EU NAO QUERO CHEGAR AO FIM, MAS FALTA N.SENHORA E DEUS ABENCOAR ESTE CASAMENTO POIS SE NAO TIVER A BENCAO DOS CEUS HAVERA BREVE O DIVORCIO UMA DAS CAUSAS TAMBEM E QUE EU GOSTO DE IR A IGREJA SERVIR NOSSO DEUS E MEU MARIDO NAO APOIA ISSO DE JEITO NENHUM E COMPLETAMENTE AVESSO A QUALQUER TIPO DE RELIGIAO, DIZ QUE RELIGIAO E CASA DE NEGOCIO E FOFOCA.E NOSSA SENHORA DE UM JEITO NELE QUE POIS ELE ESTA DECIDIDO AO DIVORCIO E EU SO SEI VIVER BEM TRATADA COM AMOR DE DEUS PERTO DE MIM SEM AMOR DE DEUS E SEM SER AMADA PELO MARIDO NAO VALE A PENA CONTINUAR COMM ELE.DEUS ACIMA DE TUDO.SURSUM CORDA DISSE JESUS AO ENTRAR NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS ANTES DE COMECAR A ORAR E TODOS CAIAM POR TERRA.QUE DEUS ABENCOE NOS PRECISAMOS UNS DOS OUTROS. DEUS NAO TEM FRONTEIRAS DE RELIGIAO EU CREIO.ZENE FERRO LUNDGREN

  18. neia disse:

    acho legal temos um espaço para dar nosso testemunho muitas vxs ñ temos coragem de ir ao publico

  19. simone3921 disse:

    tudo que fala de jesus e lindo e verdadeiro!! mas quando refere a santos eu não concordo, porque eu acredito nas escrituras sagradas e 30% da biblia nos deixa bem claro que a idolatria e pecado,jesus desse eu sou o caminho a verdade e a vida ninquen vem ao pai se não por min, se não me engano fica em joão 6v 14…

  20. cantodapaz disse:

    **** Obrigada a todos pelos seus comentários e testemunhos. Uma palavrinha especial para a Simone: “Estimada Simone, Paz e Bem! Muito obrigada por visitar o nosso site. Suas visitas serão sempre uma alegria para nós. Apenas um pequeno esclarecimento, para que a fé católica não fique mal entendida: a Igreja Católica não comete idolatria ao prestar o culto de veneração aos santos, ou seja, àqueles que viveram o Evangelho de um modo todo radical. O culto de latria (adoração) é devido apenas a Deus. Quem adorar outro “deus” ou pessoa estará cometendo o pecado de idolatria, ou seja, ido = idolos e latria = adoração). Assim, idolatria é o mesmo que adorar ídolos. A Igreja presta um culto de veneração apenas! De um modo bem simples, poderíamos dizer que é como alguém que venera as pessoas mais velhas da sua família, como um avô ou uma avó. A vereração é no sentido de admiração e respeito por alguém que viveu santamente. As imagens são como os retratos dos nossos parentes e amigos, que temos na nossa casa. Eu, pessoalmente, costumo olhar para a foto da minha querida avó já falecida e conversar com ela sobre os problemas da vida. Sei que ela me ouve. Assim fazemos com os santos, que estão no céu para nos ouvir e dar uma palavrinha com Jesus em nosso favor. Um grande abraço. ****

  21. CARLOS M. ALMEIDA disse:

    Este site é maravilhoso, as pessoas vão se encontrando para Deus.
    Quando eu lí os depoimentos das pessoas que foram aceitando que a religião católica está no caminho que leva à Deus, fiquei muito feliz, a emoção tomou conta do meu coração e lágrimas caíram de meus olhos. São depoimentos lindos, que nos faz acreditar no Deus verdadeiro.
    A minha vida sem Deus, não é vida, não acredito que alguém possa viver sem Ele, precisamos muito Dele, Ele é o tudo que nós precisamos.
    Obrigado por este site maravilhoso, continue sempre nos trazendo coisas novas.
    Carlos M. Almeida 17/11/2010

  22. Maica disse:

    MUITO BOMMMMMMM. TAMBÉM RECEBI UMA GRAÇA, MINHA FILHA ESTAVA AFASTADA DOS CAMINHOS DO SR GRAÇAS A DEUS AGORA VOLTOU GRAÇAS AO MEU GENRRO QUE NACSEU EM BERÇO CATÓLICO E FEZ ELA CAIR EM SI E IR PRA IGREJA BUSCAR O SR NOSSO DEUS QUE A PAZ DO SR ESTEJA CONVOSCO

  23. cecilia ferreira disse:

    Chamo-me Cecilia, adorei o artigo que li.
    Uma beleza o amor de Jesus e Maria.
    Continuem a mencionar mais testemunhos de milagres e conversoes, para conquistar mais pessoas para Jesus e Maria.
    Obrigada e que O Ceu vos Abencoi.
    Beijos de Cecilia

  24. Dora disse:

    Achei maravilhoso e de grande valia este artigo. aproveito o mesmo, para louvar e agradecer a JESUS MISERICORDIOSO, por uma graça recebida: No dia da Divina Msericòrdia,
    eu me encontrva com uma séria infecção no pé esquerdo, iniciada no primeiro dedo. Desesperada pedi ao Beato João PauloII, que intercedesse à JESUS pela cura do meu dedo e pé, que já se encontrava seriamente afetado. Com grandes riscos. Dobrei os joelhos e entre lágrimas coloquei-me com total confiança na MISERICÓRDIA de JESUS. Fui atendida e estou hj. aqui para louvar e agadecer a Jesus Miseriórdioso por esta GRAÇA MARVILHOSA que recebi de suas mãos ensanguentadas e ricas em bondade, A CURA. Obrigaa Beato João PauloII, OBRIGADA MEU AMADO E ADORADO JESUS MISERICORDIOSO.Amém

  25. Lene disse:

    É maravilhoso saber que muitas pessoas, muitas vezes anônimas, podem dar um testemunho tão lindo e edificante. Eu, por exemplo, sou uma dessas pessoas que tem muitas derrotas, mas também muitas bênçãos recebidas pela oração e meditação do Terço.
    Obrigada, por nos dar mais um motivo para crer.

  26. Jonas Garcia de Oliveira disse:

    Como é bom ler estes testemunhos, e saber como Deus age em nossaqs vida.
    Em breve vou dar o meu testemunho sobre minha conversão ao catolicismo depois de 31 anos de casamento, quanda realmente eu me senti casado.

    beijos do casal Jonas e Elza

  27. ERICA disse:

    É MTO BOM SABER COM JESUS TOCA A TODOS OS CORAÇOES E COMO A FE ESTA CADA VEZ MAIS PRESENTE NA VIDA DE MUITAS FAMILIAS.POIS ASSIM NAO NOS SENTIMOS SOZINHOS E VEMOS QUE TEMOS MUITOS IRMAOS EM CRISTO

  28. Adilson Borges de Campos Taubaté SP disse:

    Volto aqui para testemunhar o que Jesus realizou em minha vida, senti o desejo de dar o meu testemunho em 2007, quando relatei o mistério de Deus na minha conversão, como vocês puderam ver no primeiro testemunho desta página, hoje senti o desejo de voltar aqui pois no Sábado Santo, dia 07 que se aproxima, completo cinco anos de batizado, que comunguei o Corpo do Senhor pela primeira vez e fui crismado. Nestes cinco anos de caminhada, em 2007 eu tinha 39 anos e hoje com 44 anos, vejo o quanto Deus é maravilhoso e o que realizou em minha vida e principalmente na vida da minha família. Neste período Jesus me deu muitas oportunidades de trabalhar para a Sua Igreja, pois há dois anos sou MESCE e eu e minha esposa trabalhamos na Pastoral Familiar de Nossa Comunidade, sempre que tenho a oportunidade relato o milagre que aconteceu e acontece a cada dia em minha vida. Irmãos NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É MARAVILHOSO, permanessamos fiéis a Ele em todos os momentos de nossas vidas. Vivamos intensamente essa Páscoa do Senhor, que é a verdadeira essência da nossa Fé.
    Que a Paz do Senhor esteja sempre conosco.

    Feliz Páscoa

    Adilson Borges de Campos
    Taubaté – SP

  29. José Carlos Cordeiro disse:

    Dedico ao meu irmão Adão Cordeiro (em memória)
    Quero dedicar essa história a ele pois para mim significou uma grande manifestação da misericórdia e do amor de Deus conosco.
    Em outubro de 1977 éramos como dois polos diferente um do outro. Derrepente tudo isso começou a mudar, pois, isso aconteceu quando resolvi pensar seriamente na minha vida religiosa. Achava que poderia fazer algo pelo próximo, em especial as crianças. Resolvi reunir as crianças para falar a elas as coisa que Jesus falou. Meu irmão a quatro anos servia o exército na cidade de Campinas e aproximadamente dois anos namorava uma jovem chamada Maria que através da manifestação de Jesus começou a converte-lo. Engraçado que meu papel foi aceita-lo tal como ele era e entrar na dele. Toda vez que ele chegava do exército, trazia consigo vários pôsteres de mulheres semi nuas e minha função era coloca-las na parede de seu quarto. Como catequista eu não aprovava mais me submetia. Através da aceitação que tínhamos pelas coisas que fazíamos uma pequena luz começou a brilharem nossas vidas e tudo pouco a pouco começava a mudar . Tive seu apoio para reunir as crianças, ele frequentava todos os domingos a missa e ofertou flores a Nossa Senhora Aparecida, já no mês de outubro de 1977, comecei a perceber que ele se preparava para algo que mudaria sua vida e de todos os seus. E foi assim que pouco a pouco Deus permitia que eu captasse tudo o iria ocorrer nos próximos dias. No dia 24 de dezembro de 1977 meu irmão ficava noivo de Maria. Dois de janeiro de 1978, eu redigia uma carta a uma amiga, desesperado pois sentia que algo iria acontecer. No dia seguinte recebi de minha irmã a resposta da carta mencionada acima.
    Ao ler ela pedia para que eu rezasse um terço a Maria e acreditasse em Deus. Nesta mesma noite meu irmão chegava do exército com quatro amigos para pescarem na cachoeira. Era 23:30h quando chegaram da pescaria e partiram, acordado naquele momento em voz eu disse: “vai com Deus”. Três horas depois recebi a noticia do acidente e seis horas da manhã do dia quatro de janeiro de 1978 meu irmão nos deixava. Um grande golpe acontecia na vida dos seus. Tudo mudou, mais Deus nos amparou, fechou uma porta e abriu outras para que víssemos novos horizontes e nos deixou uma certeza, a ressureição.
    No dia em que meu irmão ofertou flores a Nossa Senhora Aparecida, em um domingo na missadas 18:00h junto com sua namorada eu estava em casa com minha família. Assistia televisão e derrepente senti algo estranho, uma saudade, não sabia do que. Deixei a sala e fui para o meu quarto lá deite-me na cama e liguei o som baixinho e de olhos fechados comei a refletir algo que havia vivido há três anos dez meses e dez dias, ao voltar a si, percebi sem abrir meus olhos que já era tarde isso é já havia anoitecido, pensei em voltar para dentro de casa pois o quarto era do lado de fora, quando abri os olhos tive a minha primeira visão, uma pequena luz sobe ao meu lado como se fosse uma mão delicada elevando-a fui tomado por um grande susto. Ao contar isso para uma senhora ela disse “isso é um aviso do seu anjo da guarda ou de uma força maior que te protege, algo vai acontecer com você ou alguém da sua família” ela pediu que eu rezasse todos os dias naquele mesmo lugar em que tive a visão. Assim eu fiz, comecei então a sofrer sensações estranhas. Até que na semana que antecedeu a morte do meu irmão sonhei três vezes o mesmo sonho com Nossa Senhora. Era um lugar que quando criança eu frequentava um campo ( não de futebol). Aos fundos e ao lado havia uma plantação de eucaliptos. Na sua frente havia uma cerca de arame e uma rua. No sonho a cerca de arame havia uma plantação de maracujá repleto de flores roxas e no meio do campo eu sentia a presença de Nossa Senhora. Nessa mesma semana dias antes de ocorrer o acidente recém operado eu dormia no sofá da sala, onde ao acordar de manhã ao abrir meus olhos em direção a janela vi a imagem de uma mulher com suas mãos me protegendo. E na véspera da morte de meu irmão foi exatamente diante desta janela que eu recebi a nóticia através de um policial civil que meu irmão acabará de sofrer um acidente. Anos depois descobri que a imagem que eu vi era de Nossa Senhora das Graças.

  30. claudioantonio david disse:

    santa rita de cassia, presciso de um milagre, pois so um milagre é que mudará a minha vida, presciso de oh santa rita de cassia, valei-mesanta das causas impossiveis.presciso da senhora em minha vida, socorrei-me santa rita de cassia. amém.

  31. renata disse:

    agradeço a santa rita , por graças alcançadas !! eu precisava trabalhar e nao tinha com quem deixar meu filho, ele precisava estudar no periodo da manhã , mais a vaga era só no periodo da tarde e no ultimo dia da novena q eu estava fazendo a diretora veio até mim e me deu a noticia q meu filho poderia estudar no periodo da manhã!! agradeço a santa rita… bjos

  32. maiara moraes disse:

    amem! por esses testemunhos,sempre fui criada na igreja catolica agradeço meus pais por isso,acredite sempre no nosso divino pai eterno,e na intercessao de nossa maezinha do ceu ,jamais ficaremos desanparados que deus ilumine nossas vidas.

  33. MARIA TEREZINHA disse:

    ESTOU PEDINDO UMA GRAÇA PARA SANTA CLARA

    EMAIL TEREGOFFI@GMAIL.COM

Deixe uma resposta