O Batismo: o que é?

QUERO O BATISMO: O QUE FAZER?

quero batismo catolicismo jesus cristo batizado agua sacramento pascal

SÍMBOLOS DO BATISMO

1- O que significa o sinal da cruz que o padre traça na testa da criança?

* Cruz – É o primeiro dos símbolos a ser usado na cerimônia do Batismo. O sinal da cruz é traçado na fronte do catecúmeno ou da criança que será batizada, pelo sacerdote, por seus pais e padrinhos. A cruz é o maior símbolo do cristianismo, pois ela nos lembra o motivo da nossa redenção e salvação, que foi a morte de Cristo.

2- O que significa o óleo que o padre coloca no peito e na testa da criança?

* No batismo o catecúmeno é ungido duas vezes. É usado o óleo do Crisma e do Batismo.

A primeira unção é no peito, com o óleo do Batismo. E significa que o cristão é revestido de força para viver a fé e de coragem para enfrentar as lutas e perseguições por causa da fé.

A segunda unção é na fonte ou na testa, com o óleo do Crisma. É sinal de consagração a Deus e a comunidade. O batizado é ungido na testa, lugar de honra e destaque. Não deve envergonhar-se de ser discípulo de Jesus Cristo. Pelo batismo assumimos a responsabilidade de prestar serviços a Deus e a comunidade.

  CLIQUE AQUI PARA LER MAIS:  "QUERO O BATISMO: O QUE FAZER?"

 

 

comentário(s)

  1. Com o batismo,é como estarmos nas trevas e deparamos com a Luz Divina,só o Batismo seremos filhos de Deus.Amém.Shalom.

  2. José Augusto disse:

    Que DEUS derrame em voces muitas Bençãos e muitas Graças, pois, voces são soldados corajosos de Jesus Cristo, Amém…!

  3. Elisabewte disse:

    é otimo eu precisava de um trabalho e e valia 30 e tirei 30 obrigado meu Deus

  4. salete disse:

    maravilhoso

  5. JOAQUIM ALVES DIAS disse:

    gostei muito deste conteudo, somos palestrantes p/o Sacaramento Batismo igreja católica eu e minha esposa, gostariamos de receber informações sobre material(DVDS),sobre o assunto p/ilustrar nossas palestras na comunidade católica. obrigado

  6. maria inês disse:

    muito bom.
    sou ministra da comunhão e preciso fazer uma palestra sobre i batismo e quero tb. falar um pouco sobre todos os sacramentos.

    gostaria de montar um data show. poderia me ajudar me enviando alguma imagens sobre os simbolos e tb. sobre cada passagem em que foram instituidos os sacramentos. ex.:-Eu vos batizo com água, em sinal de penitencia,mas aquele que virá depois de mim, eu não sou digno de carregar suas sandalias, Ele vos batizará no Espirito Santo..
    t3,11.
    o que puder ser enviado a respeito da preparação de paia e padrinhos eu agradeço muitíssimo.
    um abraço. DEUS TE ABENÇOE.

  7. Clarie Chagas de Assunção disse:

    Gostei muito pelo maneira simplificada de explicar, facil para explicarmos para crianças! Parabéns!

  8. Isabela disse:

    Otimo,mas so tem que almentar com algumas coisas: como mais perguntas,respostas que DEUS derrame em vcs muita sáude,vida,paz,pureza,amo e podem tambem escrever sobre outras lições para todas as crianças e podem fazer livros com as lições,mas so que bem mais explicada,e com desenhos da quela liçao pois todas as crianças que não tiver condiçaõ de comprar um computador para ler isto comprar um livro para ler,e assim todos poderia ler com mais explicações para enteder o catecismo bem etem que ser letra grande para as crianças que tem problema de visão. BEIJOSSSSS

  9. Anônimo disse:

    eu amei esse artigo, pois estou morando fora do Brasil e estou usando este artigo para evangelizar alguns brasileiro numa nova comunidade que estamos formando.
    Por favor vcs poderiam mandar essa artigo para meu imail? isso me ajudaria muito.
    Muito obrigada e Deus abencoe vcs.

  10. sandra aguiar zucheratto disse:

    O Batismo,é muito importante,para mim é como vivéssemos em um mundo escuro,e de repente vemos a luz… Com o batismo abre muitos caminhos para seguir a fé…

  11. Conceição Monteiro disse:

    Achei muito interessante este artigo, porque esclarece as dúvidas de pessoas que não tem conhecimento biblico.

  12. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    Todos os Sacramentos são muito importantes para o Cristão, sem dúvida.Quero destacar o batismo em primeiro lugar, pela sua grandeza, pois só com o batismo poderá entrar no Reino do Céu.Existem muitos adultos (as)que ainda não foram batizados (as). O que estaria faltando para esta conscientização chegar a todas as pessoas? Se somos responsáveis por esta miséria espiritual, quando vamos agir?

  13. Agnaldo disse:

    Gostei, é um assunto que interessa.Como participo da pastoral do batismo e como ministro do batismo, gostaria de receber mais informaçoes e, sobre tudo os pontos básicos que não podem faltar na homilia do batismo.

  14. Joana josé Borges disse:

    Esse artigo é excelente parabéns.

  15. Cleide Meneguetti de Faria disse:

    LINDO ARTIGO! ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO QUE: PELO BATISMO ASSUMIMOS A RESPONSABILIDADE DE PRESTAR SERVIÇOS À DEUS E A NOSSA COMUNIDADE. “A MESSE É GRANDE MAS OS OPERÁRIOS SÃO TÃO, MAS TÃO POUCOS QUE TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE E A DELES TAMBÉM. INFELIZMENTE MUITOS AINDA TEM MEDO DE ASSUMIR COMPROMISSOS COM DIAS E HORAS MARCADAS. NÃO CONHECEM O PRAZER DE LEVAR “DEUS” NA SUA VOZ, SEU TESTEMUNHO DE VIDA, SEU CONHECIMENTO. QUEREM RECEBER, MAS NÃO QUEREM SE DOAR.

    OBRIGADA POR VIVEREM SEU BATISMO.

Deixe uma resposta