Rito de Admissão de Coroinhas

 

quero ser coroinha ritual admissao igreja catolica www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas

SER COROINHA

Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.

Estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega, é ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma, forma o coroinha é chamado a servir como Cristo.

No seu serviço o coroinha deve buscar sempre a alegria e a disposição, o contato fraterno e amigo, o respeito e a dedicação às coisas sagradas. O jovem deve demonstrar que vive sua fé, que observa os Mandamentos de Deus e que procura sempre ser justo e correto. Deve continuamente dar testemunho de que Cristo é o seu Senhor e Mestre… (continua)

  CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR A LER E BAIXAR O RITUAL DE ADMISSÃO DE COROINHAS

Share Button

comentário(s)

  1. Maísa Ruthes Cardoso disse:

    sou coroinha e é muito legal.
    em outubro farei 2 anos que eu sou coroinha

Deixe o seu comentário