Pentecostes (Espírito Santo)

Bom Dia, Com Paz e Alegria!

 

Espírito Santo
 

«Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas…» (Actos dos Apóstolos: 2,4)

Um belo Hino ao Espírito Santo (a Sequência da Missa de hoje) proclama:

«Benfeitor supremo em todo o momento,
habitando em nós sois o nosso alento.
 
Descanso na luta e na paz encanto,
na calor sois brisa,
conforto no pranto."
 
Razão tinha Francisco de Assis, numa das últimas intuições da sua vida: o Espírito Santo é o «Ministro Geral» da Família Franciscana!
 
Pelo Espírito, tudo se torna possível, porque Ele nos ensina a linguagem do AMOR, que se traduz em: Respeito pela Criação Fraternidade universal, Paz entre os Povos, Diálogo na Família, Perdão das ofensas, Civilização do Amor, Construção de um Mundo justo, solidário e irmão… "Veni, Sancte Spiritus!"
 
Dois anexos:
1) Quando há espírito (Espírito?), que falta fazem os braços?! (clique aqui para ver)
 
2) Maria estava presente no acolhimento ao Espírito (clique aqui para ver). O TERÇO, rezado ou cantado (com ou sem Roberto Carlos!) pode ser uma forma de lhe manifestar a nossa gratidão. Maria é a Senhora do Pentecostes.
 
O abraço amigo de PAZ E BEM,
 
frei Acílio
(frei Acílio Mendes Provincial dos Franciscanos Capuchinhos de Lisboa).
 

comentário(s)

  1. Custódia Santos disse:

    Vem Espírito Criador, vem recriar as nossas vidas, que muitas vezes perdem o rumo. Vem Espírito Santificador,Santifica os nossos corações, com a força do Teu Amor. Vem Espírito de Amor, Com o Pai e o Filho, unificar os corações de toda a humanidade e fazer dos homens todos, um só coração e uma só alma. Amem

  2. Custódia Santos disse:

    Quem diz que é impossível entrar em oração profunda diante do computador, através da internete é porque nunca experimentou! Obrigada Senhor! Obrigada Mãe! pelo que senti nestes minutos convosco, no Espírito Santo. Em todo o lado Vos encontramos, quando Vos procuramos.

  3. Maria Terezinha Gomes disse:

    Jesus falou que ensinou a boa nova aos pequeninos,é lindo!Ter a palavra e o Espírito Santo ao nosso lado querendo nos santificar,e eu quero ser santa,é claro que estou longe de ser,é muito lindo falar do Espírito Santo.Amém.Shalom.

  4. Paulo Cesar Lordron disse:

    Obrigado Espírito Santo de Deus. Pela Tua santa presença que nos dá vida e nos revela o imenso amor do Pai e do Filho. Jesus, nosso Senhor.

  5. dione oliveira moura disse:

    Espirito Santo,

    vinde e abençoai a todos, especialmente aos antepassados da família Oliveira, avô Teodorico.

  6. leticia disse:

    este artigo é muito importamte porque fala algumas coisas de Deus; nao algumas coisas, mas coisas e só. Bjssssssss.

  7. Maria Celia disse:

    Adorei este site, gostaria de receber e- mail de vocês. Um abraço. Espírito Santo, abençoe minha família. DEUS SEJA LOUVADO E GLORIFICADO. AMÉM.

  8. Elenita Rodrigues disse:

    Muito bom esse artigo,que o Espirito Santo venha reinar em nossa vida,em nossa comunidade e em nosso pároco.VINDE ESPIRITO SANTO……..VINDE.

  9. SUELY EMIDIO DE CASTRO disse:

    MUITO BOM EM LINGUAGEM SIMPLES,BONITA E OBJETIVA.

  10. Alessandra disse:

    “Espírito Santo use as palavras
    que eu necessito usar mas não consigo.”
    Assim tem sido.Estive muito tempo em depressão e questionei a presença Dele no momento que mais precisei. Resolvi entregar-me de corpo e alma ao Senhor para compreender os seus designios. A partir daquele momento, a partir da minha escolha, comecei a compreender os seus verdadeiros planos para minha vida. Agora sinto a presença de Deus me acolhendo, me conduzindo, falando comigo a todo instante que devo perdoar a mim e aos meus semelhantes. Sinto a Sua existência através do abraço de um amigo, quando parece dizer-me: “Estarei contigo sempre que precisar de mim. É só crer!” Como é maravilhoso perceber que não estou sozinha! Amém!

  11. rosa disse:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

  12. aurea disse:

    fiquei muito grata pelas informaçoes sobre o Espirito Santo. Pergunto – Ele nao e tb. associado a Liberdade , ao Entusiasmo do coraçao ? – Por que houve um silencio tao prolongado a respeito do E.Santo ?
    grata, Aurea

  13. LUCIA disse:

    elee JESUS CRISTO é tudo que eu tenhoo na vida

  14. PAULO JORGE BRITO E ABREU disse:

    Caríssimos Irmãos e Irmãs, o Pentecostes, acima de tudo, é signa e sinal da Catolicidade, ou universalidade, da via Cristiana. Sua lição, e colação, a sagrada e a seguinte: se formos, nós outros, arrogantes e jactantes, nós teremos, sem Bíblia, a Torre de Babel; mas se formos, com a Bíblia, nós humildes qual o humo, então teremos, hominais, o Espírito Santo e a Festa das Colheitas. Esteando-me e estribando-me em «Actos dos Apóstolos», poderei eu pois dizer: celebrando e consagrando o Pão que vem do Céu, o Sopro e a Palavra pentecostal é pináculo e acme da Igreja Cristã; e qual o seu anúncio? Qual, nesta terra, a sua mensagem? De acordo com o Teólogo, assoalhemos, alfim: o amar e o mental, caríssimos Irmãos, «a medida do Amor é amar sem medida.»

    PAULO JORGE BRITO E ABREU

  15. sandra regina cossta vieira. disse:

    este artigo é muito bom temos que ser evangelizadores de Cristo.e mostrar que ele esta vivo dentro de nós.

  16. sandra regina cossta vieira. disse:

    É o Espirito Santo que nos conduz até Jesus, ele que renova a nossa fé todos os dias de nossa vida.Vinde Espírito Santo e enchei os corações dos vossos Fiéis.

  17. foi fortificante ler a cada comentário sobre o Espirito Santo pois nos conduz a um mundo cheio de amor e paz.

  18. Maria de Fatima Ortiz Pedroso disse:

    MUITOobrigado por ter me ajudado em me esclarecer sobre o ESPIRITO SANTO QUE É O TEMA DA PROXIMA FORMAÇÃO QUE ESTOU PARTICIPANDO .

  19. Ilma Maria Kriger disse:

    O artigo é ótimo. Necessito que seja esclarecido tudo sobre o Divino Espirito Santo. Gostaria de receber mensagens e orações.

    Agradeço a atenção

    Ilma Maria

  20. Irmã Cecidia disse:

    Este artigo é lindo demais.
    Agradeço.

  21. Raimundo Tomaz disse:

    O artigo é ótimo, precisamos do espírito santo em nossa vida para que ele nos conduza a uma vida de amor paz e fé, e que sejamos pessoas mais fiel a Deus, porque ele é sempre fiel a nós.

Deixe uma resposta