Cristo Rei do Universo

SOLENIDADE DE JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Evangelho: (Lc 23, 35-43) – Os sumos sacerdotes zombavam de Jesus, dizendo: “Ele salvou os outros; se for o Cristo de Deus, o Eleito, salve-se a si mesmo”. Também os soldados aproximavam-se para oferecer-lhe vinagre e zombavam, dizendo: “Se tu és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo”. Pois havia também uma inscrição acima dele: “Este é o rei dos judeus”. Um dos criminosos crucificados insultava-o, dizendo: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós”. O outro, porém, o repreendeu, dizendo: “Nem tu, que estás sofrendo a mesma condenação, temes a Deus? Nós sofremos com justiça porque recebemos o castigo merecido pelo que fizemos, mas este nada fez de mal”. E falou: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres como Rei”. E Jesus lhe respondeu: “Eu te asseguro: ainda hoje estarás comigo no paraíso”.

COMENTÁRIO

Celebramos hoje, 25/11/2007, a Festa de Cristo Rei. O Único e Verdadeiro Rei. Rei do universo, das nossas vidas, das famílias e dos corações. Com a Festa de Cristo Rei nós encerramos o ano litúrgico C…

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS

comentário(s)

  1. yuri disse:

    Eu acho esta coisa muito bom para os catolicos que Deus ilumine seus caminhos para sempre, eu acho muito bonito da parte de voces. Temos que falar do nosso Deus a toda hora e todo momento. QUE CONTINUEM ASSIM. AMEN.

Deixe uma resposta