Corpus Christi

O Papa Bento XVII diante do Santíssimo Sacramento
na missa celebrada na Basílica de São João de Latrão – Roma,
na Solenidade de Corpus Christi

Embora a Igreja celebre a Eucaristia sem cessar, a festa de hoje nos recorda a grandeza deste excelso mistério. Desde as celebrações nas grandes catedrais até as que se realizam em capelas improvisadas; desde as Eucaristias pelas quais se louva e se agradece a Deus até aquelas onde as lágrimas que brotam da dor são colocadas diante do altar; desde as missas que são celebradas para grandes multidões até as que acontecem no silêncio das clausuras; desde as missas que nos chegam pelos meios de comunicação até aquelas que são celebradas em contextos de perseguição religiosa, o mistério é sempre o mesmo: a Eucarisita renova a presença de Jesus, que, sendo grande, se fez pequeno em favor da humanidade.

(folheto “A Missa” – Arquidiocese do Rio de Janeiro)

comentário(s)

  1. jedida disse:

    eu gostaria de entender o porque de ser essa data comemorada de Corpus Christi. Pode ser ignorância da minha parte, mas gostaria de uma explicação bem detalhada se for possível. Obrigada, falo do paróquia de Nossa Senhora da Abadia, em São Sebastião do Paraiso – Minas Gerais.

  2. Equipe Canto da Paz disse:

    *** Jedida, mais perto da Solenidade de Corpus Christi colocaremos um artigo maior sobre o assunto. Apenas para adiantar, a celebração desta Solenidade existe porque a Igreja desejou que a Presença de Jesus em nosso meio fosse especialmente comemorada em uma data somente dedicada a ela, apesar de toda Missa ser uma homenagem a Eucaristia e a Quinta-Feira Santa também. Um abraço. ***

  3. evelin disse:

    corpus christi é uma data bem legal.
    e eu adoro,
    principalmente porque
    eu sou católica

  4. maria celinda disse:

    gosto muito de ler os artigos religiosos.Creio que é uma maneira diferente e atual para evangelizar. Parabéns

  5. Fábio Alves disse:

    Muito bom. Parabéns pelo trabalho. Nós Católicos Apostólicos Romanos devemos buscar mais sobre nossa Igreja, para defendermos nossos preceitos religiosos ao sermos importunados ou questionados sobre nossa cultura religiosa. Muitas vezes nos calamos por que não sabemos falar sobre alguma coisa por nós vivida. Um exemplo é o Dia de Corpus Christi.Viva a JESUS PRESENTE NO MEIO DE NÓS!!!!!! A paz de Jesus e o Amor de Maria, a todos que estiverem lendo este pequeno artigo. Deus abençoe a td vcs!!!
    Santana do Araguaia/PA

  6. roseli rosanela prudente vasques disse:

    achei excelente esta materia,tudo que fala de Deus e construtivo para os catolicos praticantes muito obrigada

  7. MARILENE disse:

    olá, gostei muito deste site, já adicionei aos meus favoritos.

  8. cleusa da silva fernandes disse:

    maravilha muito bom passar algum tempo vendo estes site parabens

  9. Anônimo disse:

    Eu gostaria de saber com mais clariza, Corpus Christe. Por mais que me esforce , como leiga, tenho as minhas dificuldades,disculpe-me. Igreja São Paulo Apóstolos. Guará II.

  10. Josefa Maria disse:

    Amei esse artigo,pois é muito prazeroso lê-lo.Muito obrigado por ele existir.

Deixe uma resposta