São Judas Tadeu seria o traidor?

segunda-feira, outubro 28, 2019

NO DIA 28 DE OUTUBRO CELEBRAMOS SÃO JUDAS TADEU, APÓSTOLO

Judas Tadeu, apóstolo de Jesus, vai aparecer no Evangelho de (Jo 14,22) questionando a Jesus: “Senhor, porque te manifestarás a nós e não ao mundo”. Judas era filho de Alfeu e de Maria de Cléofas e irmão do apóstolo Tiago, chamado o menor. Importante também ressaltar que no Novo Testamento há uma carta que traz como autoria Judas, chamado o “irmão” do Senhor. Esta carta é pequena, ocupa apenas duas páginas, e se encontra antes do livro do Apocalipse.

Judas Iscariotes, também apóstolo de Jesus, por sua vez, no momento da última ceia, assume ser o traidor de Cristo (Jo 13,27), e entrega Jesus por trinta moedas de prata. Depois se arrepende, joga as moedas no chão do templo, mas acaba não acreditando na misericórdia e se enforca (Mt 27,5).

Daí vemos que Judas Tadeu e Judas Iscariotes foram discípulos de Cristo, porém um respondeu com fidelidade ao chamado do Mestre, outro traiu Jesus preferindo a proposta dos homens ao Reino que Jesus ofereceu para todos que perseverassem até o fim.

Judas Iscariotes traiu o amor de Jesus, mas Judas Tadeu teve a coragem de entregar a vida por amor a Cristo e pela causa do Evangelho, e sua fidelidade foi o caminho para sua santidade.

(fonte: https://www.a12.com/redacaoa12/duvidas-religiosas/saiba-diferenca-entre-judas-tadeu-e-judas-iscariotes)

  SAIBA MAIS SOBRE SÃO JUDAS TADEU

#SãoJudasTadeuSeriaTraidor

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta