Mensagem de Otimismo: o cavalo e o porco

sábado, outubro 26, 2019

Um fazendeiro colecionava cavalos e só lhe faltava uma determinada raça. Um dia descobriu que o seu vizinho tinha um cavalo desta determinada raça. Assim, foi procurar o vizinho para lhe falar.  Tanto insistiu que conseguiu comprar o animal. Mas, um mês depois o cavalo adoeceu. Por isso, precisou chamar o veterinário.

Disse-lhe o veterinário: – “o cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu voltarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.”

O porco, que estava ali ao lado, escutou toda a conversa.

No dia seguinte deram o medicamento e foram-se embora. O porco aproximou-se do cavalo e disse: – “Força, amigo! Levanta-te daí, senão serás sacrificado!”

No segundo dia, deram o medicamento e foram-se embora.

O porco aproximou-se do cavalo e disse: – “Vamos lá amigo, levanta-te senão vais morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantares… Upa! Um, dois, três…”

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: – “Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.”

Quando chegou a hora do veterinário partir, o porco aproximou-se do cavalo e disse: – “Meu amigo, ou agora ou nunca, levanta-te já! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos um, dois, três, muito bem, muito bem. Mais depressa ainda… Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Venceste, campeão!”

De repente chegou o dono, viu o cavalo a correr pelo campo e gritou: – “Milagre! O cavalo melhorou. Isto merece uma festa… “Vamos matar o porco!”

REFLEXÃO:

Isto mesmo acontece com frequência nos ambientes de trabalho. Dificilmente se percebe quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.

Saber viver sem ser reconhecido é uma arte.

“Se algum dia alguém te disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic”.
Procura ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de Sucesso”.

(in:JAM)”

(fonte: facebook – Irmãs Clarissas de Monte Real – Portugal)

#MensagemOtimismoCavaloPorco

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta