Mensagem de Otimismo: Os lençóis sujos

domingo, março 24, 2019

Um casal mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã em que passavam na casa nova, enquanto tomavam o café da manhã, a esposa reparou em uma vizinha que pendurava os lençóis no varal.

Assim, logo comentou com o marido:

– “Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Ela está precisando usar um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela gostaria que eu a ensinasse a lavar roupas”

O marido ouviu o comentário e ficou calado.

Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha estava de novo pendurando lençóis no varal. Então, novamente, a esposa comentou com o marido:

– “Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela gostaria que eu a ensinasse a lavar roupas!”

O marido ficou mais uma vez em silêncio.

Durante um mês esta cena se repetiu.

Dias depois, ao ver a vizinha estendendo novamente a roupa no varal, a mulher ficou surpreendida ao perceber como os lençóis estavam brancos e limpos. Toda empolgada, foi contá-lo ao marido.

Disse: – “Veja, finalmente a nossa vizinha aprendeu a lavar roupa! Será que uma outra vizinha lhe deu o sabão certo? Porque eu mesma não falei nada com ela”…

O marido calmamente respondeu:

– Não, minha querida. Fui eu quem levantou bem cedo nesta manhã e lavou a vidraça da NOSSA janela.

ENSINAMENTO:

Muita vezes observamos os fatos a partir da nossa visão turva, cheia de defeitos e limitações. Antes de criticarmos os outros, devemos parar, pensar e olhar primeiro para a nossa própria “janela”, ou seja, para dentro de nós mesmos!

 

#MensagemOtimismoLençóisSujos

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta