Terço das Santas Chagas

terça-feira, março 5, 2019

O tempo da Quaresma, que se inicia amanhã com a Quarta-Feira de Cinzas, é um período de penitência (pequenos sacrifícios), revisão de vida e conversão (mudança de vida), no qual refletimos sobre o nosso comportamento e a nossa vida de um modo geral

Durante os 40 dias da Quaresma precisamos fazer pequenos propósitos de mudança de vida e colocá-los em prática, para sermos mais santos e mais parecidos com Jesus. Esta luta de conversão se dará durante toda a nossa vida, porque lutaremos sempre contra as nossas más inclinações.

Não nos esqueçamos de que a Quarta-Feira de Cinzas é dia de jejum e penitência (o que é isso?).

O internauta Jorge Silva sugeriu-nos este artigo (presente no link abaixo) sobre o Terço das Santas Chagas. Nada mais apropriado do que meditarmos no que Jesus sofreu por nós durante a Sua Paixão e Cruz, a fim de podermos entender, ao menos um pouquinho, o Seu grande Amor por todos nós. Por isso. achamos conveniente publicar o artigo que nos foi enviado. Acessando-o você aprenderá a rezar o Terço das Santas Chagas; uma devoção bem especial para este período da Quaresma.

  Clique aqui – Terço das Santas Chagas

 

APRENDA MAIS:

  QUARTA-FEIRA DE CINZAS: ABSTINÊNCIA E JEJUM

  QUARTA-FEIRA DE CINZAS: NEM CARNE E NEM PEIXE

  DE ONDE VEM AS CINZAS?

  JEJUM E ABSTINÊNCIA: O QUE É ISSO?

  O QUE É A QUARESMA?

  JEJUM DA QUARESMA

  QUARESMA: TEMPO PENITENCIAL

 

#TerçoSantasChagas
#TerçoSantasChagasCantoDaPaz

Share Button

 

Deixe uma resposta