Pastorinhos Jacinta e Francisco: o milagre da canonização

sábado, maio 13, 2017

pastorinhos-canonizacao-milagre_

Neste dia 13 de maio de 2017 os pastorinhos de Fátima, Jacinta e Francisco foram canonizados pelo Papa Francisco. Para que a canonização fosse possível era necessário que acontecesse um milagre devidamente comprovado e aprovado pela Igreja. Este milagre aconteceu em 2007; conheça-o agora:

“Conheça a extraordinária história do milagre que possibilitou a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

O milagre que permitiu a aprovação da causa de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto aconteceu com uma criança brasileira. O prodígio foi reconhecido pelo Papa Francisco no dia 23 de Março. Trata-se da cura milagrosa de um menino, que na época tinha apenas seis anos de idade.

Em 2007, o menino estava na casa de seu avô e brincava com uma irmã, quando caiu acidentalmente de uma janela, de uma altura de cerca de sete metros. Com a queda, o garoto sofreu um grave traumatismo crânio-encefálico, com a perda de material encefálico. A criança foi levada a um hospital próximo, em estado de coma, e foi submetida a uma cirurgia de forma bastante precária. Segundo os médicos, caso sobrevivesse, o menino viveria em estado vegetativo ou, na melhor das hipóteses, com graves deficiências cognitivas e motoras.

A cura milagrosa do menino brasileiro

Depois de alguns dias internada, sem perspectivas de melhora, a criança recupera-se milagrosamente e recebe alta. Apesar do grave traumatismo que sofreu, a cura foi tão prodigiosa que a criança não ficou com nenhuma sequela que afetasse seus movimentos ou sua capacidade de raciocínio.

No dia 2 de Fevereiro de 2007, uma equipa médica consultada por peritos do Vaticano deu parecer positivo unânime sobre o caso, declarando que a cura do menino é inexplicável do ponto de vista científico.

No momento do acidente, o pai da criança invocou Nossa Senhora de Fátima e os Beatos Francisco e Jacinta. Nos dias que se seguiram, os familiares continuaram rezando pelo menino depois e pediram para religiosas de clausura rezassem com insistência pela grave situação em que ele se encontrava. As religiosas rezaram insistentemente pedindo a intercessão de Francisco e Jacinta e, depois de alguns dias sem nenhuma melhora aparente, o menino acorda milagrosamente do coma, totalmente curado.”

O menino e sua família estiveram diante do Santo Padre durante o ofertório da Missa de canonização.

(fonte do texto entre aspas: http://blog.cancaonova.com/tododemaria/o-milagre-da-canonizacao-de-francisco-e-jacinta/

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta