Mensagem de Otimismo: O Pente, o Relógio e o Amor

sexta-feira, abril 7, 2017

mensagem-otimismo-pente-relogio_

Havia um homem muito pobre que vivia com a sua esposa, também pobre, cujo os cabelos eram muito longos.

Certo dia, a esposa pediu ao marido para lhe comprar um pente, para que os seus cabelos longos pudessem ser sempre penteados, crescendo bem cuidados. Mas, o homem sentiu tamanha tristeza, dizendo-lhe:

– “Não tenho dinheiro nem para consertar a correia do meu relógio que acabou de quebrar e que custaria bem baratinho.

Ouvindo isso, a esposa não insistiu no pedido.

No caminho para o trabalho, o marido passou por uma loja de relogios e resolveu vender o seu por um preço irrisório, pois estava com a correia danificada. Assim, com o pouco dinheiro que conseguiu, foi comprar um pente para a sua querida esposa.

Ao voltar à noite para casa, entrou com o pente na mão, já pronto para dá-lo a sua esposa. No entanto se surpreendeu ao vê-la com os cabelos bem curtos. A esposa havia cortado os cabelos e vendido para comprar um novo relógio para o seu querido marido.

Neste momento, em que um ficou de frente para o outro, as lágrimas fluiram dos olhos de ambos, pela reciprocidade de seu amor.

ENSINAMENTO: O amor acontece quando a felicidade da outra pessoa é mais importante do que a nossa própria felicidade.

Quão grande seria o mundo se nós, como casal, como amigos, como irmãos, como colegas de trabalho, como vizinhos e como servos de Deus superássemos as adversidades com um amor sincero.

Que o amor de Deus seja real em nossas vidas para realizarmos a obra do Senhor da forma que Ele deseja e, que esse amor, comece dentro da nossa casa.

LEIA: 1 Corintios 13:1-13

(autor: desconhecido – fonte: mensagem de whatsapp)

Share Button

 

Deixe uma resposta