Rogai por nós, São Pedro!

domingo, junho 26, 2016

sao_pedro_apostolo_2_

A VIDA

Pedro, apóstolo de Cristo, tinha inicialmente o nome de Simão, um nome de origem hebraica que significa aquele que ouve. Simão nasceu em Betsaida, na Galileia. Era filho de Jonas e irmão de André, apóstolo. Pescador por profissão. Quem primeiro se encontrou com Jesus foi seu irmão Este o apresentou ao Messias.

O CHAMADO

Quando Simão morava em Cafarnaum, aconteceu seu extraordinário encontro com Jesus. Nesse acontecimento, Jesus convocou Simão a compor o número daqueles que seriam missionários a serviço de Jesus e que após ida de Cristo para o Pai, perpetuariam Seu ministério.

O chamado de Jesus àquele pescador veio de forma transformadora na sua vida. Começando pelo nome, que de Simão passou a Pedro, Jesus exigia de forma amoroso que aquele homem tivesse sua vida totalmente voltada ao serviço do Reino de Deus. Jesus o chamou Cefas, que passado para o grego significa Petrus – Pedra. Antes Simão, agora Pedro.

Jesus chamou Pedro com a seguinte frase “doravante serás pescador de homens” (Lc 5, 11). O até então pescador, continuaria sua profissão agora como missão, porém não mais com redes de pesca e sim, pregando a Palavra de Deus. Pedro torna-se um dos principais apóstolos de Jesus.

(fonte: http://www.infoescola.com/cristianismo/a-vida-de-sao-pedro-cefas/)

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE SÁO PEDRO

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta