Papa estará em Portugal em 2017

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

papa_fatima_centenario

O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou hoje no Vaticano ter a certeza “quase absoluta” de que Francisco vai visitar Portugal em 2017, depois de vários convites dirigidos pelo Governo, Conferência Episcopal e diocese católica de Leiria-Fátima nesse sentido.

“É o centenário de Fátima e Fátima tem um lugar muito importante na vida de milhões e milhões de católicos no mundo inteiro. O Papa Paulo VI foi lá em 1967, depois o papa João Paulo II, depois o papa Bento XVI e o papa Francisco também vai, por isso lá o esperamos”, disse aos jornalistas que acompanhavam a sessão de cumprimentos, horas depois do consistório em que Manuel Clemente foi criado cardeal.

As declarações surgiram horas depois de o vice-primeiro-ministro Paulo Portas ter renovado o convite para visitar Portugal ao actual papa, recordando que os 100 anos de Fátima “são muito importantes para muitos portugueses”.

Manuel Clemente mostrou-se certo que o papa argentino vai aproveitar a possibilidade de falar a “milhões de pessoas” de todo o mundo, na Cova da Iria.

“Tenho quase a certeza absoluta. Certeza absoluta é quando o vir lá, é como em tudo na vida, mas tenho quase a certeza. Eu perguntei-lhe, mas a resposta que ele me deu foi ‘reza por mim a Nossa Senhora’, julgo que é uma confirmação”, adiantou…

(fonte: http://sol.pt/noticia/124113)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta