Guido Schäffer: um jovem em processo de beatificação

sexta-feira, janeiro 16, 2015

guido_surfista_santo

A Paróquia Nossa Senhora da Paz, situada na Rua Visconde de Pirajá, nø 339, em Ipanema, no Rio de Janeiro, Brasil, receberá os restos mortais do seminarista Guido Schäffer, falecido em 2009, em odor de santidade.

“A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro anunciou que os restos mortais do seminarista e surfista Guido Schaffer serão transferidos de um cemitério em Botafogo para a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A Igreja pretende organizar uma carreata de fiéis no dia 20 de janeiro, data em que o corpo de Guido deverá chegar ao local onde ele costumava participar das Missas.

De acordo com o Padre Omar Raposo, a ideia é que surfistas, médicos e outros fiéis acompanhem a procissão, que marca o fato de Guido ter sido considerado um “Servo de Deus” pela Santa Sé. Esse é um dos passos iniciais do processo de beatificação e canonização.

guido_surf

Simbolicamente, a instalação dos restos mortais de Guido na igreja que ele frequentava representa uma aproximação de sua memória da comunidade católica.

“Estamos muito satisfeitos porque o Guido foi um santo que tivemos a oportunidade de conhecer”, afirmou o sacerdote.

Guido Vidal Schäffer morreu no mar aos 34 anos. Seminarista, surfista, estudou medicina e era dedicado à causa dos mais pobres.

Processo de beatificação autorizado pelo Vaticano

O Vaticano autorizou a abertura do processo de beatificação do seminarista surfista do Rio de Janeiro. O documento, chamado de “Nihil Obstat”, foi assinado pelo prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato, e divulgado no dia 10 de novembro.
Em maio deste ano, a Arquidiocese solicitou o pedido de concessão do “Nihil Obstat” (“nada impede”). Junto a esse pedido, foram enviadas histórias da vida de Guido para comprovar que ele viveu de acordo com os ensinamentos da Igreja.

(Fonte do texto acima entre aspas: http://www.a12.com)

O processo de beatificação do Guido será aberto amanhã, dia 17 de janeiro de 2015, na Basílica Imaculada Conceição, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Na mesma ocasião será encerrada a primeira fase do processo de beatificação da menina Odetinha.

   Conheça mais sobre Guido Schäffer

  CLIQUE AQUI – LIVRO: GUIDO: MENSAGEIRO DO ESPÍRITO SANTO

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta