Mensagem de Otimismo: Deus sabe o que faz

quinta-feira, outubro 30, 2014

mensagem_otimismo_deus_sabe

Há muito tempo atrás,  num reino distante,  havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre o lembrava desta verdade.  Em todas as situações ele lhe dizia:

– “Meu rei, não desanime, porque Deus é bom! Ele sabe o que faz e nunca erra.”

Um dia o rei decidiu sair para caçar, juntamente com o seu súdito. Durante a caçada, de repente, saiu da floresta um leão muito feroz, que atacou o rei. O súdito depois de muita luta conseguiu matar o animal, mas não conseguiu evitar que o rei perdesse o dedo mínimo da mão direita. Sua alteza, tomado de furor pelo que lhe havia acontecido – e sem mostrar agradecimento por ter a sua vida salva pelo seu servo -, perguntou-lhe:

– “E agora, o que você me diz? Deus é bom? Ele sabe o que faz? Nunca erra? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado por este leão e não teria perdido o meu dedo. ”

O servo lhe respondeu:

– “Meu rei, apesar disto ter acontecido, somente posso lhe dizer que Deus é bom e sabe o que faz.  Mesmo perder um dedo pode ser algo para o seu bem!”

O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou prendê-lo na sela mais escura e fétida do calabouço do palácio.

Depois de algumas semanas, o rei decidiu sair novamente para caçar. Desta vez aconteceu que ele foi atacado por índios selvagens que viviam na floresta.  Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para oferecer aos seus deuses. Mal prenderam o rei e logo passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, com o rei amarrado diante do altar, o sacerdote indígena passou a examinar a vítima, observando furioso:

-“Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Não é uma vítima sem defeitos para ser oferecida! Falta-lhe um dedo!”

Por isso, o rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, apressou-se para libertar o seu súdito, pedindo-lhe que viesse à sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe:

– “Meu caro, Deus foi realmente muito bom para comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte, justamente por não possuir um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: se Deus é tão bom, sabe o que faz e nunca erra, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi, logo você que sempre O defendeu?”

O servo sorrindo lhe disse:

– “Meu rei, se eu estivesse nessa caçada, certamente eu seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum!

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Noemi Eleci weber disse:

    Eu costumo dizer: Que Deus é Pai, e muito Pai!

    Nunca erra e está sempre nos abençoando.

  2. Aliceomar Cherem disse:

    Meu compromisso e vida é repetir sempre: Tudo aceito com amor, que se faça a tua vontade, em tuas mãos me entrego em Silêncio e Paz. Senhor, eu confio plenamente em Ti

  3. Jucinéa Ioras Corrêa disse:

    Sempre sinto em meu coração que Deus é Deus em todas as horas, jamais tenho dúvidas disso. Pois tudo que passo na vida tem um significado. me fortaleço sempre quando Deus me coloca em provas.
    A minha Fé é inabalável mesmo sendo uma pecadora Deus tem misericórdia de mim.
    Amém e Graças a deus por isso.

  4. Cláudia Rejane disse:

    DEUS é misericordioso; ELE escreve certo em linhas certíssimas. Na terra não cai uma folha sem a permissão do nosso DEUS CRIADOR.

  5. Emidia Cardeal Pimenta disse:

    Deus é maravilhoso!!!

Deixe uma resposta