Mensagem de Otimismo: Como vender diamantes

sexta-feira, julho 25, 2014

como_vender_diamantes

Certa vez, um famoso negociante de diamantes ficou sabendo que um magnata europeu, colecionador de diamantes, estava interessado em certa espécie de diamante para acrescentar à sua coleção.

O negociante telefonou a ele, dizendo que acreditava ter aquela pedra perfeita, e convidou-o a vir até a sua loja, no Brasil.

O colecionador tomou o avião e veio imediatamente. O negociante contratou um vendedor especializado em pedras preciosas, para lhe mostrar o diamante.

Quando o vendedor mostrou a preciosa pedra ao colecionador, destacou todas as suas excelentes características técnicas.

O colecionador escutou-o, elogiou a pedra, mas recusou-se dizendo: “É uma pedra maravilhosa, mas não é exatamente aquilo que procuro”.

O dono da loja, que estava observando à distância a apresentação, deteve o colecionador a caminho da porta e perguntou: “Importa-se se eu lhe mostrar aquele diamante mais uma vez?” O colecionador concordou, e o comerciante mostrou-lhe a pedra.

Contudo, em vez de falar das características técnicas, falou espontaneamente a respeito da sua admiração pelo diamante e de sua rara beleza. Inesperadamente, o europeu mudou de ideia e comprou o diamante.

Enquanto esperava que o diamante fosse embalado e entregue, o colecionador voltou-se para o dono da loja e perguntou: “Por que comprei de você, quando não tive nenhuma dificuldade para dizer não ao seu vendedor?”

O lojista respondeu: “Aquele vendedor é um dos melhores no mercado e conhece bem mais do que eu a respeito de diamantes. Mas eu lhe pagaria o dobro se incutisse nele algo que tenho e ele não tem. Ele conhece diamantes, eu sou apaixonado por eles”.

ENSINAMENTO: O mesmo vale em nosso testemunho cristão. Podemos saber a Bíblia de cor, e conhecer toda a cristologia, mas se não amarmos a Palavra de Deus e a Jesus Cristo, não convenceremos ninguém.

(fonte: http://www.a12.com / autor: Pe. Queiroz)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta