Cena com o Cristo Redentor proibida

sexta-feira, julho 25, 2014

arquidiocese_proibe_cena

Antes de mais nada, o Canto da Paz pede mil desculpas pelo linguajar empregado neste artigo. Tentamos contornar ao máximo, mas não existiu outra forma de transmitirmos esta notícia. Compartilhe!

Se você mora no Brasil ou se está atualizado com os acontecimentos ocorridos nos últimos dias no Brasil, então saberá que o Jornal “O Globo” (de propriedade da Rede Globo), o Prefeito do Rio de Janeiro (Eduardo Paes) e várias outras personalidades se dedicaram, nestas semanas, a criticar o Cardeal-Arcebisbo do Rio de Janeiro, Dom Orani, e também a Arquidiocese do Rio de Janeiro. Mas, qual a razão de tais críticas? Eles são acusados de ter censurado uma cena do filme “Rio, eu te amo”, do cineasta José Padilha. Numa das cenas, o ator Wagner Moura conversa com o Cristo de uma forma desrespeitosa. durante um vôo de asa delta.

Como o Cristo Redentor é de propriedade da Arquidiocese do Rio de Janeiro, ela apresentou o veto a esta cena. Foi só isto acontecer para rotularem o Cardeal-Arcebispo e a Arquidiocese de “censuradores” e de exercerem uma “intolerância religiosa”. O jornal “O Globo”, por sua vez, disse que foi um retrocesso na democracia! Já o prefeito Eduardo Paes se manifestou dizendo que o Cristo Redentor é um ícone brasileiro e que não pode haver uma censura deste tipo!

Como nenhum dos que criticou a atitude da Igreja apresentou o diálogo da cena do filme, então nós nos propusemos a isto. Leia com atenção:

………………………………………………………………
TRANSCRIÇÃO DA CENA ÏNÚTIL PAISAGEM”

O ator Wagner Moura falando com o Cristo:

– “E ai?
Vai me pedir desculpa, não?
Com a Clara você nunca me ajudou, rapaz.
É tudo uma mentira.
Esse braço aberto teu é mentira também.
Essa cidade ai é uma mentira.
Já foi la embaixo?
Lá embaixo você não vai, né?
Lá embaixo não tem amor, né?
Ai você fica ai.
A policia matando as pessoas.
Quando chove alaga a p***a toda, todo mundo morre.
As crianças sem escola.
Mas aqui em cima é melhor, né? de ver, né?
Quer saber de uma coisa? eu vou embora.
Cidade maravilhosa é o c***lho.
Ai o ator termina a cena “dandando uma  banana” (em Portugal: “manguito”) para o Cristo.
………………………………………………………………

Deixamos que os nosso amigos leitores reflitam se ficarão do lado da opinião pública sem noção do respeito que se deve ter por Cristo ou se ficarão do lado da correta atitude da Arquidiocese do Rio de Janeiro e de seu Cardeal-Arcebispo.

Reflita e compartilhe com seus amigos. O cristão deve se posicionar sempre do lado do bem.

(notícia enviada pelo internauta Ayrton Dias)

——————————-

EM TEMPO: Há quatro dias atrás, mais precisamente no dia 22/07/14, o Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, decidiu liberar a cena do filme.

De acordo com o site da Comunidade Shalom, “segundo comunicado enviado aos produtores do filme pelo vicariato para a comunicação social e a assessoria de imprensa da arquidiocese “entenderam que o episódio não visou interesse religioso no trato à imagem do Cristo Redentor, portanto não houve desrespeito ao Cristo ou à religião católica.” “

(fonte desta nota entre aspas: http://blog.comshalom.org/carmadelio/42055-arquidiocese-rio-libera-uso-da-imagem-cristo-redentor-filme-rio-eu-te-amo)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. margarida disse:

    Sou a favor da censura, sim! Não se deve ter comportamento que denigra o ser seu semelhante quanto mais portar-se de forma desrespeitosa para com a pessoa de Jesus. Não importa que se tenha utilizado para isso o fato de se tratar apenas de uma imagem que, nesse caso, há uma relação intrínseca entre significado e significante. É o sentimento com que se trabalha e com o qual se vive que faz toda a diferença.

  2. Maria Alcina de Jesus Martins disse:

    O povo cristão e os cidadãos de bem entendem a atitude do estimado Arcebispo do Rio e estão solidários com sua reação. Se o ator despejasse dessa maneira o seu rancor e a sua falta de respeito sobre o Perfeito ou sobre a Rede Globo, seria premiado ou receberia o Globo de Ouro? Nossa Constituição não proíbe o desrespeito pelos símbolos religiosos?

  3. Ir. Rufina Maria Ferreira disse:

    Essas atitudes grotescas e descabidas, infelizes só merecem da nossa parte, da minha um pedido de perdão como fez Jesus na cruz “perdoai-os porque não sabem o que fazem”. O que li faz doer a alma, pois estas pessoas revelam serem infelizes, mal-amadas e frustradas. Prometo rezar por elas para que façam a experiência do quanto Deus é BOM, Ele é puro AMOR. Rezarei para que todos se arrependam, abrindo os corações à conversão do coração. De Fátima – Altar do mundo. Cova da Iria- Portugal

  4. Carlos Alberto dos Santos disse:

    A que ponto vista chega a atitude de um ímbecíl ateu. Agora eu fico imaginando se realmente fosse a pessoa de Jesus que estaria no lugar da estatua eles seriam capazes de cometer a mesma coisa que já foi feito com Jesus a dois mil anos atrás a crucificação. O que está certo para eles são essas cenas nas novelas incentivando os jovens ao homoxessualismo, homem com homem e mulher com mulher e deixando de lado a Família. O engraçado é que essas pessoas “escritores, atores e demais na hora da tribulação lembram de Deus. Esquecem do que disse Jesus ” se me negares diante dos homens eu o negarei diante de meu Pai”. Mas nós continuamos a rezar por essa pessoas que cometem esse tipo de atitude contra Jesus Cristo.

  5. jose disse:

    Como cristaos devemos de compartilhar, pois a globo alem de estar destruindo com a populaçao em geral com suas pessimas novelas, estao destruindo jovens, familias, e ainda estam querendo blasfemar o nosso Cristo Redentor ai ja é demais, vamos compartilhar

  6. domingas disse:

    Paz e bem, a mim como cristã catolica esse “dialogo” do personagem com Cristo é ofensivo não ao ícone ,mas ao proprio Jesus ,como se ele não se importasse com a situação de tormento e morte que a cidade do Rio vive ,mas a palavra de Deus é claro quando diz
    Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

    Deuteronômio 30:19

    Deus esta fazendo a parte dele ,nós é que muitas vezes nao fazemos a nossa, e fazemos escolhas errada escolhemos a morte

  7. Adriana L Pascoal disse:

    Boa Noite a todos e a Paz de Cristo!

  8. valdeci e souza disse:

    QUERIA VER SE NA CENA ELE FALASSE QUE O RIO DE JANEIRO ESTA ASSIM ,POR CAUSA NA MA ADMINISTRAÇAO DO PREFEITO OU ALGO A RESPEITO DA GLOBO SE ELES IA GOSTAR.TEMOS QUE MOSTRAR NOSSO REPUDIO E NAO PERMITIR ESSA FALTA DE RESPEITO.POIS HOJE EM DIA TUDO E PERMITIDO E NORMAL TEMOS QUE ACABAR COM ESSE PENSAMENTO .

  9. Maria Regina disse:

    Quanta falta de respeito. A maioria dos intelectuais e “artistas” acham que crer em Deus é ser “babaca”. Prefiro ser “babaca”, Deus é tudo pra mim.

  10. Maria Amélia veccchi disse:

    Falta de respeito embora seja uma imagem mas é Cristo a globo é o cancer do Brasil.

  11. maria aparecida thibes moser disse:

    TAMBÉM CONCORDO PLENAMENTE COM VALDECI.E TAMBÉM PENSO QUE O O SENHOR ARCEBISPO D. ORANI É QUEM RETROCEDEU. POR QUE É SEMPRE A IGREJA QUE TEM SE DOBRADO A ESSES PENSAMENTOS IMPUROS DE DESRESPEITO AO SAGRADO? QUERIA VER SE FIZESSEM COM BUDA OU COM MAOMÉ…

  12. Milady Marinho disse:

    Infelizmente coisas como essas acontecem . Estamos vivendo inversão de valores, o certo é a todo tempo subjugado, e o errado defendido com muito favor . É triste mas a igreja deve se pronunciar sempre que algo assim e feito ,ai da mais por se tratar de forma direta a uma representação da fe cristã.

  13. Loni H. Cistofofolini. disse:

    Na verdade, eu acredito, que pessoas dessa “categoria” não respeitam nem a sí próprio, e não amam, nada e ninguém, pois se respeitassem, saberiam que não é uma estátua que fala ou responde, e sim, o que ela representa. De maneiras, que, vejo que com este comentário o propósito real é querer culpar JESUS de tudo que acontece é culpa de JESUS, e esquece que somente nós é que temos culpa das coisa que acontecem. Infelizmente essa pessoa não foi amada e nem conhece o verdadeiro AMOR que JESUS nos demonstra a cada minuto e segundo de nossa vidas o verdadeiro AMOR que nos move para as coisas boas ou as coisas ruins. DEUS nos deu a inteligência e o LIVRE ARBÌTRIO para nos guiar e fazer acontecer o que desejamos. Qual é a nossa contribuição para que as coisas melhorem? fazemos por merecer? ou cruzamos os braços para que outros façam o que é nossa parcela de contribuição para que as coisas melhorem? Em parte concordo com a atitude do Arcebispo, temos sim que rezar para que pessoas desse “………………..” não consigam deturpar a mente de nossas crianças e jovens que recebem desde o ventre materno, exemplos de respeito, amor e religiosidade de seus pais, padrinhos e façam a diferença no meio desse povo que se diz tão inteligente e infelizmente tão mal amado.

  14. Teresinha disse:

    Rezemos pelos que não creem. JESUS disse na cruz:”PAI, PERDOAI PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM” É falta de Deus e falta de FÉ!!!

  15. Luciana disse:

    Serio, Dom Orani liberou? não acredito, que coisa horrível. Estou decepcionada, ele se deixou levar pela pressão. Agora o cristo virou baderna mesmo, que vergonha dom Orani.

Deixe uma resposta