Mensagem de Otimismo: A saída para a liberdade

sábado, julho 19, 2014

porta_cadeia_aberta

Certa vez, na antiguidade, um rei quis testar um prisioneiro. Combinou com o carcereiro e este chegou para o preso e disse:

– “Existe uma saída nesta cela. Se você encontrá-la e sair, estará livre”.

E o carcereiro retirou-se.

O homem começou a procurar. Foi verificar as janelas, mas as grades eram fortes. Depois de muita procura, encontrou, atrás da porta do banheiro, uma pequena porta secreta. Pensou:

– “É por aqui!!!”  Saindo por aquela porta, encontrou uma escada. Desceu-a até o fim e não viu saída. Voltou e subiu a escada. Encontrou uma sala totalmente fechada. Procurou em todo canto e não viu nenhuma saída. Depois de procurar até altas horas da noite, desistiu e foi dormir.

No outro dia, apareceu o carcereiro e lhe disse:

– “Você perdeu a chance. A porta principal da cela estava apenas encostada, sem nenhuma chave ou cadeado!”

O preso se esqueceu de conferir a porta principal. Estava tão acostumado a vê-la trancada, que nem imaginou essa possibilidade.

ENSINAMENTO: A oração é esta saída fácil que temos na vida. Tão fácil que muitas vezes não a descobrimos. Na luta para vencer nossos problemas, procuramos outros meios mais complexos e nos esquecemos de usar esta saída tão fácil, apesar de Deus estar ao nosso lado, esperando para nos ajudar. Converse com Ele!!!

(fonte: http://www.a12.com – Pe. Queiróz)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Paulo disse:

    Adorei a mensagem

  2. Maria Helena Pereira Nunes disse:

    Gostei muito dessa mensagem.
    Deus sempre nos dá saída para os nossos problemas,pois quando nos achamos perdidos,estamos encontrando o caminho da solução.

  3. Teresinha Fernandes disse:

    É exatamente assim… DEUS nos fala com tanta simplicidade, suas soluções para nossos problemas são tão claras e simples,que não ouvimos e não experimentamos suas maravilhosas GRAÇAS ,distribuidas em abundância! Viver a ORAÇÃO,sempre uma solução!!!

  4. Joelmir Inácio disse:

    Obrigado pela bela mensagem. Me ajudou bastante a perceber o quanto eustou perto da oração e ao mesmo tempo tão distante.

Deixe uma resposta