Moradores de rua: a nossa santa indiferença

sábado, Maio 10, 2014

Colocamos neste artigo o vídeo entitulado “Será que os moradores de rua se tornaram invisíveis? – Notaríamos os nossos familiares morando na rua?”). As imagens deste vídeo vão nos falar ao coração, apesar de ter sido gravado nos Estados Unidos. Não deixem de assisti-lo. Não há como não se emocionar!!

LEIA ABAIXO ANTES DE ASSISTIR – EXPLICAÇÃO DO VÍDEO

A Organização NY Rescue Mission (“Missão de Resgate de Nova York”) convidou algumas pessoas a se vestirem como mendigos e a ficarem na rua para fazer uma experiência, justamente no caminho onde os seus familiares – que seriam testados – passavam diariamente. A Organização desejava comprovar a nossa indiferença por todos aqueles que se encontram em situação de marginalização e carência.

É certo que no Brasil existem muitas pessoas que se utilizam da mendicância para viver sem trabalhar. Lucram com as esmolas muito mais do que a média dos trabalhadores brasileiros recebem como salário. Isto não nos tira a responsabilidade de, pelo menos, olhá-los e tratá-los com benevolência, sendo pessoas carentes de verdade ou não.

  LEIA MAIS – “VOCÊ SE PREOCUPA COM A MISÉRIA MUNDIAL? ASSISTA”

Share Button

 

Deixe uma resposta