Expulsos dois jogadores do time do Papa

sexta-feira, maio 2, 2014

time_papa_francisco

Um time criado para propagar a paz nos campos de futebol tem dois jogadores expulsos

O clube Deportivo y Social Papa Francisco foi criado em homenagem ao pontífice Jorge Bergoglio, tendo sua estréia na sexta divisão do Campeonato Argentino. Seu uniforme é inspirado na bandeira do Vaticano, que é branca e amarela.

Fundado em outubro do ano passado, o clube se registrou na Associação de Futebol da Argentina (AFA) em dezembro e fica localizado no bairro de San Francisco Solano, que fica cerca de 20 km da capital Buenos Aires. Segundo o presidente Jorge Ramírez, o principal objetivo da agremiação é “fazer um trabalho social”.

“Não me importa o dinheiro. Quero mostrar uma transparência que não existe no futebol argentino e espero que o clube nunca perca este valor”, afirmou.

A ideia inicial era de fundar um clube de futebol e batizá-lo com o nome de Real Buenos Aires, em homenagem ao Real Madrid. Mas, Ramírez sugeriu fazer a homenagem ao Papa Francisco e a ideia foi aceita. De acordo com o presidente do clube, o projeto ganhou muita força durante a visita de Jorge Bergoglio ao Brasil. “Nosso lema é a não-violência e sem insultos” em campo, disse Ramírez, o presidente do clube.

Curiosamente, no dia 14 de abril aconteceu a partida da estréia oficial do time “Papa Francisco”, na liga argentina, o qual terminou em empate e com dois jogadores expulsos por violência em ambos os times!!!

Share Button

 

Deixe uma resposta