Papa Francisco quer Evangelho no bolso

sábado, março 29, 2014

Papa Francisco quer fiéis com o Evangelho no bolso

papa_evangelho_bolso

Em uma de suas intervenções na praça de S. Pedro, no Vaticano, o Papa dirigiu-se aos milhares de fiéis para perguntar-lhes se “leem o evangelho” e recomendou-lhes que levem “um pequeno e não os quatro” no bolso para ir lendo ao longo do dia.

“É bom ter um pequeno Evangelho e levá-lo no bolso para lê-lo em qualquer momento do dia. É bom porque é Jesus quem nos fala. Não faz falta que sejam os quatro, com um basta. É o que eu faço”, afirmou o Papa.

Deu o conselho e avisou os fiéis que no domingo seguinte iria lhes perguntar se o tinham levado em consideração.

Como era o Domingo da Transfiguração, o Papa disse: “Temos que subir a montanha para que, num espaço de silêncio (oração), possamos reencontrar-nos com nós mesmos e perceber melhor a voz de Deus. Mas, não podemos permanecer ali, o encontro com Deus em oração obriga-nos a descer a montanha para nos encontrarmos com os nossos irmãos”, esclareceu. É na “planície”, nas palavras do bispo de Roma, que os católicos devem dar assistência aos seus irmãos, afetados por “fadigas, injustiças e pobreza material ou espiritual”.

O Papa referiu que é a eles que os católicos estão obrigados a transmitir os “frutos da experiência que tiveram com Deus, partilhando os tesouros recebidos”.

(fonte: www.publico.pt – autoria: Helena Tecedeiro / foto: Reuters – O texto sofreu pequenas modificações)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta