Mensagem de Otimismo: As velas do nosso Batismo

sexta-feira, janeiro 24, 2014

vela_batismo_mensagem_otimismo

Certa vez, uma senhora bem idosa teve um sonho. Ela sonhou que havia morrido e estava na porta do Céu, esperando para entrar. Havia várias almas lá, todas em fila. De repente, S. Pedro chegou e abriu a porta.

Olhando para dentro do Céu, a senhora viu uma quantidade enorme de velas. Umas acesas, outras apagadas, algumas já estavam quase no fim, e outras no começo. Umas estavam se apagando e outras tinham a chama grande e bonita.

A senhora perguntou a S. Pedro que velas eram aquelas. Ele respondeu: “São as velas que cada um recebeu no dia do seu batismo. Uns cuidam bem, outros não cuidam e até a deixam apagar. A situação é esta que a senhora está vendo”.

A mulher então perguntou: “S. Pedro, e a minha está aí?” “Sim”, disse S. Pedro. É aquela ali”. Era uma vela que estava já no toquinho, mas ainda acesa. E S. Pedro continuou: “Depois que a pessoa entra aqui, este fogo da sua vela se junta com a luz de Deus que ilumina todo Céu”.

Ensinamento: resta-nos saber como está a nossa vela! “Vós sois a luz do mundo”. Todos somos profetas, e o profeta deve ser como João Batista. A luz de Deus deve brilhar forte através de nós, anunciando a justiça e denunciando as injustiças e os pecados, sem medo das consequências.

(fonte: wwwa12.com – Pe. Queiroz)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Marilene Alves de Souza disse:

    linda esta historia voltei a minha infância quando imaginava as coisa de uma forma tão bonita e também me fez refletir é preciso nos esforçar mais em viver o nosso batismo não por causa da historia mas porque é nos faz bem esta em comunhão com Deus e os irmãos

  2. neide disse:

    Compartilhei até no facebook.
    Achei muito interessante , espero que eu saiba sempre cuidar da minha vela a fim de que ela se junte a luz de Deus.
    Amém.

  3. Nelso Marchi disse:

    Muito bom. Isto é um alerta pra a nossa caminhada. Devemos cuidar que a luz da vela da nossa fé não se apague,para que não fiquemos perdidos na escuridão sem rumo.

  4. Eneuma Dias disse:

    Queridos pais e padrinhos ajudem seus filhos e afilhado a manterem acesa a chama do vosso Batismo. Batismo é vivencia, perseverança na fé.

  5. Lenilda Silva disse:

    Maravilhoso, precisamos estar atento a nossa vida que é representada pela vela do Batismo, A luz do nosso viver. Assim precisamos Ler a Bíblia e meditar diariamente, E se perguntar como estar a Luz da minha vida? como estou vivendo? em que preciso melhorar.? Pois todos os dias o Senhor mim renova. Assim eu queira ser renovada, (reascender a chama da minha vida).

  6. BERNADATE SILVA Dos Santos disse:

    Bernadete Silva Dos Santos;
    30 janeiro 2O14

    Me esforço muito para me lembra do meu Batismo, pois não tenho niquem que me fale sobre Ele, Para mim tem uma grande importância na minha vida.

Deixe uma resposta