Adoração Eucarística Ao Vivo (Online)

quarta-feira, janeiro 1, 2014

FAZER ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO:
(Antes de iniciar, leia os esclarecimentos abaixo)

  Clique aqui para fazer a Adoração ao Santíssimo Sacramento (ao vivo)

(Aguarde um pouco a transmissão estabilizar. A velocidade dependerá da velocidade da sua internet contratada).

As imagens do Santíssimo Sacramento, retransmitidas pelo Canto da Paz, são geradas pelas webcams (câmeras que transmitem imagens ao vivo pela internet) presentes na Argentina – Paróquia da Imaculada Conceição, em Buenos Aires.

 

  ESCLARECIMENTOS:

1) Por que existe agora a possibilidade de Adoração Eucarística via internet?

Adoração Eucarística online serve como ajuda à oração, pensando especialmente naqueles que, por várias razões, não podem ir a uma igreja para rezar.

 

2) Como devo orar pela internet?

A imagem que a webcam transmite serve simplesmente como uma ajuda para a oração. Assim como todas as outras imagens, “santinhos”, ícones, e assim por diante, nós não adoramos a imagem presente na tela do computador, mas a utilizamos como ajuda para elevar os nossos corações e mentes aa Jesus, a Quem adoramos no Santíssimo Sacramento, mesmo que remotamente; à distância.

 

3) Como posso orar quando não estou realmente na presença do Santíssimo Sacramento?

Podemos orar em todos os lugares. Jesus está sempre presente para nós. Há uma tradição bastante antiga na igreja, mas muitas vezes esquecida, de que é possível fazermos uma ‘comunhão espiritual’ quando não recebemos Jesus na Eucaristia.

A comunhão espiritual pode acontecer quando estamos impedidos de comungar fisicamente, por estarmos em pecado ou por estarmos distantes da igreja. Então, podemos comungar espiritualmente, unindo-nos de coração a Jesus Eucarístico, sem recebê-Lo materialmente.

Esta comunhão espiritual nos ajuda a lembrarmos de que a Comunhão não é algo que podemos tocar, mas uma relação de amor e de doação mútua, entre Jesus e nós: Jesus Se dá a nós sacramentalmente na Santíssima Eucaristia, (na Santa Comunhão) e, como a Igreja nos ensina (Lumen Gentium 7), através da Eucaristia nós somos levados à comunhão com Cristo e com os irmãos. No entanto, por várias razões, em algum momento, a comunhão sacramental nem sempre será possível físicamente.

 

4) Como você faz um “Ato de Comunhão Espiritual”?

Um ato de Comunhão Espiritual é uma oração, falada ou silenciosa, pelo qual expressamos um profundo desejo de receber Jesus na Sagrada Comunhão.

Uma pessoa que, por qualquer motivo, estiver impedida de receber a Sagrada Comunhão pode contemplar em oração e “reviver” a sua última Comunhão Sacramental realizada (Comunhão física; material), pedindo ao Senhor para que Ele entre em seu coração, assim como O faria se estivesse recebendo o Sacramento. Isto pode ser feito usando as próprias palavras ou usando uma das muitas orações formais da Comunhão Espiritual existentes na Igreja Católica.

Um Ato de Comunhão Espiritual, de acordo com qualquer fórmula de oração piedosa, é enriquecido por uma indulgência parcial.

 

5) “Ato de Comunhão Espiritual”

“Oh, meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Eu Vos amo sobre todas as coisas e desejo recebê-Lo em minha alma. Já que agora não posso fazê-Lo sacramentalmente, vinde, ao menos espiritualmente ao meu coração. Como se já O tivesse recebido, abraço-O e uno-me inteiramente a Vós; não permitais, Senhor, que jamais me separe de Vós. Amém”

 

6) Comunhão Espiritual e Reconciliação (Confissão):

Em alguns casos, as pessoas poderão sentir que não podem receber a Comunhão Sacramental, porque não são dignos. O pecado é , naturalmente, um obstáculo à Comunhão com Cristo. Um ato de comunhão espiritual não muda a realidade da nossa pecaminosidade, nem nos tira da necessidade de buscarmos a absolvição no Sacramento da Reconciliação: a Confissão.

Muitas vezes, no entanto, o intenso desejo de receber Jesus no Santíssimo Sacramento, talvez seja uma das motivações que leva as pessoas a buscar o Sacramento da Reconciliação, dando-lhes a coragem para empreender o caminho da conversão. Nós nunca deve subestimar a capacidade de Deus de penetrar na nossa escuridão (como Santo Agostinho nos lembra em suas “Confissões”).

 

7) Posso receber a indulgência, que está ligada à visita ao Santíssimo Sacramento, rezando através da internet?

Orar pela internet não significa uma visita ao Santíssimo Sacramento, segundo a diretriz especificada pela Igreja para o recebimento de uma indulgência. Este cenário virtual não está previsto no Código de Direito Canônico ou no Catecismo da Igreja Católica, onde é discutida a questão das indulgências.

Em resumo: a Adoração online não substitui a Adoração presencial do Santíssimo Sacramento. Por isso, se você tem a possibilidade de visitar o Santíssimo, vá até a igreja. Por outro lado, resta-nos dizer que, se você não tem a possibilidade de orar na presença do Santíssimo Sacramento, o Senhor será adorado assim mesmo através de sua prece realizada no silêncio de “seu quarto”, via internet. Com certeza Ele não deixará de lhe dar as Suas Bênçãos.

(Texto entre aspas original em Inglês, pertencente à Paróquia de Santa Maria, em Navan, County Meath, Irlanda) – A tradução sofreu adaptações para um melhor entendimento e foi realizada por Katia Lima – Canto da Paz)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. sonia aparecida disse:

    MARAVILHOSO ISSO ADORAÇÃO AO SANTISSIMO K LINDOOO OBRIGADO POR NOS DAR ESSE PRESENTE DA PRESENÇA DE JESUS NA NOSSA CASA ….PORQUE MUITAS VEZES PRECISAMOS ESTAR A SOS COM O SENHOR SEM NINGUÉM PRA ATRAPALHAR A EXPERIENCIA QUE É O ENCONTRO COM O CRISTO VIVO EUCARISTICO.

  2. REIVANIL bENEDITO GATTO disse:

    NA ADORAÇÃO DO SANTISSIMO NÃO CONSEQUI ENTRAR QUE PENA , MESMO ASIM JESUS ESTÁ COMIGO E EU NELE. OBRIGADO. QUE JESUS OS ABENÇÕE.

  3. CANTO DA PAZ disse:

    CANTO DA PAZ – Reivanil, sua conexão com a internet deve ser um pouco lenta, por isso não conseguiu entrar. Talvez seja preciso deixar aberta, durante um tempo bem maior, a janela que abre automaticamente, quando você clica no endereço da Adoração. Conexões mais lenta demoram a carregar a imagem gerada pela câmera. Uma outra tentativa que você pode fazer, é escolher a segunda igreja, a igreja da Irlanda, que possui uma transmissão de imagem menos pesada. Abçs,

  4. Reivanil Benedito Gatto disse:

    Consegui abrir Adoração ao Santíssimo Sacramento. Rezei o Santo Terço. Que Jesus abençoe vocês e vos ilumine.Lindo, lindo. Deus lhe pague. e vos abençoe.

  5. CANTO DA PAZ disse:

    CANTO DA PAZ – Que bom, Reivanil, que vc conseguiu! Abçs.

  6. sonia aparecida disse:

    maravilhoso poder visitar o senhor a qualquer momento mesmo a noite.adorei isso e vou falar pra os outros de meu go da minha comunidade.

  7. Socorro Torres disse:

    NÃO CONSEGUI ENTRAR ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SAGRAMENTO.

  8. maria das graças disse:

    Obrigada JESUS por sua presença na minha vida pessoal e familiar,sinto que és real.Obrigada por nos amar,enfrentamos desafios JESUS EU CONFIO EU CONFIO EM VÓS.

  9. Arlindo Freire disse:

    Paz e Bem
    Lamento não ter conseguido ouvir e Adorar o Santíssimo Sacramento ao vivo.
    Se for possível pedia o especial favor de me darem uma ajuda.
    No mento em que a Igreja passa por um momento
    muito triste. É preciso rezar, Orar, Adorar e escolher pessoas competentes e isso não está acontecer e Portuga. Meu tende compaixão de alguns padres portugueses, leigos e do mundo inteiro. Ave

  10. cantodapaz disse:

    CANTO DA PAZ – Arlindo, Clique nos endereços abaixo. Deve funcionar.

  11. Elisa M. Crusoe Rocha disse:

    Como não gostar de artigos, verdades, palavras que elevam a nossa fé, o amor , do cuidado que fundam uma paz possivel,? Afinal devemos compreender que são gestos que nos mostram o jeito de ser do nosso Pai Criador.Tudo é experiência de Deus conosco. Obrigada. PAZ E BEM.

  12. maria josé nunes torterolli disse:

    Fiquei emocionada com a maravilhosa surpresa, chegou no momento certo, tenho 86 anos, estou só, são 11,30 deveria ir dormir mas precisava encontrar o SANTISSIMO SACRAMENTO, e foi uma descoberta milagrosa. É a melhor preparação para dormir bem. Graças a Deus como temos LUZES em nossos caminhos. Deus abençõe a todos envolvidos num trabalho desses, Nossa Senhora os proteja.

  13. Stella disse:

    Foi um belo fim de tarde , num sábado cheio de paz e alegria, que se completou com uma pequena adoração.

    Deus seja louvado. Amém.

  14. Maria Simone disse:

    Olá amados, tenho síndrome do pânico, não consigo ir ao Santíssimo ainda, por isso para mim é um Consolo poder Adorar e conversar com JESUS, aqui, Creio com toda força do meu Coração que Ele vai me Curar através dessa Adoração, pelo poder de suas mãos ensanguentadas .Amém. Obrigada!

  15. Roberto Reis disse:

    Boa tarde!!!!! Que Jesus Eucarístico nos dê paciência, conforto espiritual , discernimento …. inteligência pra caminharmos com ele .. Viemos pra fazer a tua vontade SEnhor… e não a nossa !!! Passa na frente de todos os empreendimentos que eu disponho na minha vida terrestre … Que eu tenha sutileza de carregar a cruz com docilidade e amor !!!!! Paz e Bem!!!

  16. Ricardo disse:

    Boa tarde !
    Eu costumo frequentar a Adoração ao Santíssimo Sacramento na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel – Rio de Janeiro – Brasil, às quintas-feiras. Porém, com essa imagem ao vivo, também poderei adorar o Senhor Jesus em outros dias da semana e à noite também !
    Gratíssimo por fazerem chegar a nós essa Preciosidade !
    Fraterno abraço e boa Páscoa !
    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo !

  17. cantodapaz disse:

    CANTO DA PAZ – Ricardo, obrigada por sua palavras. Que bom que gostou da nossa iniciativa de proporcionar uma aproximação, com o Senhor Sacramentado, de quem não pode comparecer à Igreja; principalmente as pessoas que se encontram internadas ou que não podem se locomover. Ajude-nos a divulgar o Canto da Paz. Abraços fraternos e uma Santa Páscoa para você e sua família.

  18. katia disse:

    bom dia eu quero fazer parte

Deixe uma resposta